Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Cristais no Reiki

  • Categoria: Textos
  • Publicado em quinta, 01 agosto 2019 11:05
  • Escrito por Sérgio Silveira
  • Visualizações: 2015

Cristais no Reiki

Os cristais e as gemas foram sempre muitíssimo valorizados pela sua beleza e pelas suas propriedades curativas e espirituais, dispendiosas e difíceis de adquirir.

As gemas enfeitam há milhares de anos os ricos e poderosos. Não só constituem sinais de riqueza, como também exprimem a esperança de que as propriedades e virtudes que se pensa residirem nas próprias pedras sejam "roçadas" por aqueles que as usam. Curandeiros, xamãs, sacerdotes e os que procuram espiritualidade têm sido continuamente atraídos pela claridade e pureza dos cristais e feito uso dos seus poderes especiais.

A cristaloterapia, tal como hoje é desenvolvida, prossegue esta ampla tradição ao explorar novas formas através das quais o reino mineral nos pode ajudar a recuperar o equilíbrio nas nossas vidas frenéticas e cheias de stress. A ciência ainda está para descobrir o que acontece efetivamente durante a cura pelos cristais; contudo, isso não diminui as alterações reais claramente sentidas: pelos participantes e os benefícios duradouros que se podem obter.

Só experimentando, por nos próprios, o processo, curativo poderemos julgar o seu valor. Este livro pretende fazer uma introdução a técnicas seguras e fáceis, para que possa ver por si próprio por que razão as gemas e os cristais continuam a desempenhar um papel tão importante nas nossas vidas. 

COLOCAR OS CRISTAIS EM CASA

Os cristais podem ser úteis em muitos e variados ambientes. Para além de serem decorativos, podem ajudar a reduzir os efeitos da poluição eletromagnética e do stress emocional. Um cristal colocado; de forma segura num automóvel, por exemplo, pode ajudar a diminuir o cansaço e a melhorar a concentração. Para maior clareza, use citrino ou cristal de rocha.

 

• Um pedaço grande de quartzo rosado ou de ametista num quarto ou sala de estar ajudarão a manter uma atmosfera leve e positiva.

• Todos recebemos telefonemas difíceis de vez em quando. Uma pequena taça com pedras roladas ou alguns dos nossos cristais favoritos junto ao telefone constitui um centro de atenção. Ajudará a evitar uma descarga desnecessária de energia ou um excessivo envolvimento nos problemas dos outros ao ajudar-nos a manter uma perspetiva equilibrada durante uma conversa problemática.

• Os computadores e os aparelhos de vídeo, como todo o equipamento elétrico, geram campos eletromagnéticos bastante fortes à sua volta. Colocar um aglomerado de cristal perto do ecrã ajudará a neutralizar os efeitos nocivos, devendo notar-se uma diminuição da fadiga e da irritabilidade. Lembre-se de limpar o cristal com frequência.

• Colocar na nossa mesinha de cabeceira várias Ametistas ajuda a ter um sono mais relaxante e uma noite de sono tranquila.

• Na sala de estar se colocar quartzos de cristal ajuda a fluir as energias, como também a ter conversas mais educativas. Ajuda também a manter o equilíbrio espiritual do ambiente.

 

CRIAR UM ESPAÇO SAGRADO PARA FAZER O REIKI

A criação de um espaço sagrado permite-lhe honrar as coisas importantes da sua vida. Pode ser tão simples como uma fotografia e algumas flores em tão complexo como um altar de ritual. Pode agradar-lhe dispor objetos com significado num arranjo temporário e tal pode ser, só por si, um útil exercício contemplativo.

Pode criar um espaço sagrado para fazer as suas curas espirituais, e deve-se ser de preferência na zona Norte ou Oeste da sua casa. Nesse espaço pode colocar o seu incenso, flores, velas, cristais ou a sua aparelhagem de música que ajudará ter um ambiente mais relaxante, onde possa passar algum tempo com os seus pensamentos e recordações.

 

• Pode fazer nesse espaço um mini jardim Zen enchendo uma taça larga e baixa com areia limpa ou cascalho fino. Disponha pedras e cristais interessantes de modo a criar uma paisagem em miniatura. Use um velho pente ou garfo para desenhar motivos na areia.

• A adição de cristais especiais dá mais luz e beleza a um local especial, dando vida e mantendo as energias renovadas e positivas, e por isso poderá utilizar os cristais de cor branca.

• Caso queira pode sempre utilizar um recanto tranquilo do jardim, que dá um excelente local para reflexão e os cristais reforçarão a atmosfera misteriosa, para além de ajudarem a manter as plantas saudáveis.

 

USAR OS CRISTAIS NA CURA FÍSICA

Durante milhares de anos, as pedras preciosas e semipreciosas têm sido usadas como ornamento e pelas suas propriedades benéficas. Usar cristais é uma boa maneira de ajudar a manter os níveis energéticos do corpo, mas lembre-se de que a pedra só o pode ajudar se a sua energia for limpa. Se as joias de cristal não forem limpas regularmente, as pedras não conseguirão processar as energias desequilibradas e estas podem mesmo ser refletidas para o seu campo áurico, piorando a situação. É preferível usar as joias de cristal quando se necessita; de um reforço adicional.

Use apenas uma ou duas pedras de cada vez - mais podem confundir a mensagem energética -­ para o organismo. Não se torne dependente dos seus cristais; de vez em quando passe dois ou três dias sem eles. Por vezes uma pedra precisa de estar num determinado sítio do corpo. Se não tiver um bolso no local apropriado, use um saquinho ou bolsa e um alfinete-de-ama para o prender por dentro da roupa.

 

• Uma outra maneira fácil de usar os cristais é colocando nas nossas mãos – uma determinada pedra – e visualizar essa cor a limpar a nossa áurea. Também será sempre útil utilizar um incenso (elemento ar) e uma vela (elemento fogo).

• Caso queiramos aclarar ideias e pensamentos devemos colocar uma ametista no nosso chakra do terceiro olho, e concentrar numa paisagem em que se veja essa cor predominante, por exemplo pode ver muitas flores em cor roxa ou violeta.

• Uma maneira fácil de usar os cristais é como pendentes. O comprimento do fio usado determina qual o chakra a equilibrar e estimular mais. Uma pedra no plexo solar influenciará o modo como usa as suas reservas de energia e o que faz com o seu poder pessoal; junto ao coração afetará o seu estado emocional; colocado entre o coração e a garganta, um cristal ajudá-lo-á a definir o seu espaço e necessidades; na garganta ajudará a sua comunicação e dotes artísticos.

• Uns brincos de cristal podem ajudar a equilibrar as energias da garganta, pescoço e cabeça. Usar anéis com gemas estimulará diferentes canais de meridianos, dependendo dos dedos em que são usados.

 

 

Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter