Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

O Falso Reiki

  • Categoria: Textos
  • Publicado em quarta, 15 julho 2009 09:58
  • Escrito por Sérgio Silveira
  • Visualizações: 10129

O Falso Reiki

Nos últimos meses, tenho analisado e visto algo antes inimaginável. Alunos em diversos graus que dizem terem sido iniciados no Reiki, mas no entanto nada lhes foi aplicado.

Estão recebendo falsas iniciações em Reiki. Sei disso, tanto pela energia do próprio aluno, avaliando também o seu saber e principalmente pelos sintomas físicos e emocionais de quem supõe ter recebido uma iniciação correta e não a recebeu. A energia da pessoa está completamente bloqueada e muito sensível. Diversos autores falam também desta realidade noutros países como por exemplo, na América do Norte. 

A iniciação é um ritual mágico, poderoso, onde coloca-se um “dom”, uma tradição e um ensinamento no iniciado. Todos nós mestres sabemos claramente disso pois explicamos profundamente nos nossos cursos. Todas as religiões e filosofias possuem os seus métodos, por exemplo no batismo cristão, coloca-se o dom da fé que é estimulado pela oração Pai-Nosso, na Santeria o ritual para receber os Orichás, no xamanismo a coragem e poder pessoal, no tantra a sexualidade mística, no budismo o silêncio, no hinduísmo a celebração, etc.  Vale a pena receber uma iniciação em Reiki, não somente pela carga energética da sintonização mas devido à abertura total dos nossos caminhos. 

É um dos pontos altos da vida, mas é fundamental receber uma iniciação séria e de pessoas sérias. Todas as bênçãos da iniciação tornam-se problemas quando a mesma não é séria. No Ocidente, não faz a menor ideia da importância de se escolher um Mestre de Reiki para ser iniciado. Leva-se tudo numa ideia clara de ganhar dinheiro e rápido. 

Nós Mestres de Reiki temos constantemente alertado para todas essas falsidades que falam por ai – iniciações à distância, cursos por internet, falsos mestres, etc. Mas no Ocidente procuram alguém de preferência “pertinho”, “baratinho” e que não exigia muito, pois assim rapidamente faço o que eu quero à minha maneira. Alguns, nem chegam a conversar com o seu mestre, pois tudo é feito via internet e com supostos “mestres”. 

Para mim são “mestres do engano”, isso sim.  Deveria haver alguém ou associações que defendam a verdadeira prática do Reiki e possam ser desmascaradas. Mas o que eu vejo é que algumas associações e organizações escondem-se atrás de normas e regulamentos dizendo que estão abertos a todas as pessoas do Reiki. Então para que serve uma associação? Se não alerta e separa o trigo do joio? Fechando os olhos estamos a ser cúmplices do mesmo crime.

Por isso basta de hipocrisias e palavras mansas que devemos estar tudo sempre em harmonia no Reiki. Mais cedo ou mais tarde, vais haver necessidade de separar quem realmente faz o Reiki, assentado em bons princípios éticos e morais, e quem anda por ai a inventar aquilo que não existe. Tudo leva a crer que os pseudos “mestres” estão iniciando outras pessoas, sem a menor preparação e criando o caos energético nos incautos discípulos. Já recebi dezenas de solicitações de “reikianos” absolutamente desequilibrados que desejam uma nova iniciação. 

Os falsos iniciadores em Portugal podem estar inclusive “formando” mestres incompetentes criando uma corrente de instrutores que prejudicam demais uma técnica, até então tão nobre como o Reiki. De toda forma essa deturpação ainda pode ser evitada ao não se tomar a iniciativa de avisar o que é certo, do que não é. Peço ajuda a todos os verdadeiros Mestres de Reiki, de forma possível, divulguem os factos a todos os seus alunos e interessados, para que procurem mestres sérios. Iniciação é o recebimento de um dom, e quando isso é realizado erradamente, cria o caos energético, além de ser muito perigoso. 

Vamos divulgar isso repetidas vezes.

 

Comentários   
#4 Raquel Andrade 03-06-2017 10:27
Infelizmente temos muitos lobos em pele de cordeiro na vida, e o reiki não será excepção. Ainda bem que alguém alerta para isso.
Citar
#3 António Gomes 26-11-2015 10:21
Devemos estar mais atento a esses "farsantes" de mestres espirituais com pele de cordeiro.
Citar
#2 Rui Manuel 05-08-2015 10:36
Bom dia. Um texto esclarecedor acerca do falso Reiki que se faz por aí. Concordo que é preciso alertar e avisar os mais distraídos. Parabéns.
Citar
#1 Ana David 05-08-2015 08:30
Concordo plenamente. Conheço até quem faça iniciações a dezenas de pessoas no mesmo dia e e faz um Mestre de Reiki em meia dúzia de meses...
Citar
Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter