Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Lareira e fogo

  • Categoria: Textos
  • Publicado em quinta, 25 novembro 2010 09:52
  • Escrito por Luís Miguel
  • Visualizações: 6683

Lareira e fogo

Hoje pela primeira vez acendi a lareira, o calor e o verão acabou muito mais tarde este ano, tão tarde que nunca me lembro de tal acontecimento.

Ao acender a lareira neste primeiro dia de real frio que já tardava, veio á ideia a história dos seres humanos, a história do que nós conseguimos através do fogo. Se analisar bem a descoberta do fogo como algo que se podia manusear está na origem de hoje existirmos como pessoas. Senão reparemos, foi quando começámos a ter o fogo que começámos a desenvolver. A utilização do fogo mudou totalmente as coisas que comíamos, começámos a variar e enriquecer a nossa alimentação, e isso provocou um aumento acelerado do nosso cérebro.  Mas o fogo começou a servir também para iluminar e aquecer durante a noite. E iniciou-se as conversas à noite, os rituais familiares e histórias contadas à volta da fogueira, ou seja o fogo humanizou e pôs-nos a conversar mais. Porque a comida cozinhada fez com que, os músculos do rosto fossem ficando mais fracos e as queixadas foram recuando… A língua já não precisava de ser tão forte, e podia ser apenas mais ágil, inventando sons novos e descobrindo linguagem.

É pré – histórica, a história do fogo, e com ela o lume da nossa mudança, a fogueira que nos aquece e nos humaniza, e é desse fogo que muito de nós precisa no coração, um fogo brando, um fogo que alimenta, que nos faça sentir quentes e acompanhados, um fogo que nos acompanha no dia-a-dia, o verdadeiro fogo de amor, de amor ao próximo na ajuda… porque nos aquecemos uns aos outros com os nossos pensamentos, com as nossas atitudes e com a demonstração dos nossos sentimentos.

Vamos aquecer o coração de quem mais precisa, cada um à sua maneira estilo e forma, eu encontrei a minha, através do reiki, espero conseguir colocar fogo brando em muitos corações que necessitem, de forma a partilhar o meu lume, e quando a minha chama estiver fraquinha, gostava que partilhassem comigo algum lume para me aquecer o coração.

Este texto, se conseguir passar a mensagem, tem de atear fogo em alguns corações que mais necessitem. Para eles que seja um novo princípio, um princípio de convivialidade entre as pessoas e uma reconciliação, trazer uma nova temperatura ao nosso coração para que nos tornemos mais bondosos, mais amigos, mais calorentos e sedentos de dar amor.

Gostava que depois de lerem o texto, não deixassem de passar a ideia, senão corre-se o risco de se tornar cinzas no coração, mas se o divulgarem existe a probabilidade de muitos corações se encherem de lume brando de amor, até que um dia todos formem uma só fogueira. 


 
Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter