Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Arte do Agora

  • Categoria: Textos
  • Publicado em quinta, 16 abril 2009 09:52
  • Escrito por Luís Miguel
  • Visualizações: 6334

Arte do AGORA

Houve uma altura na minha vida, que sentia que tinha perdido o direito a rir, a divertir-me e a gozar os dias. Estava completamente em baixo, desmotivado e triste.

Num silêncio fechado, fingia que não era nada comigo, não era Eu, fingia que era. Foi então que aprendi a arte do “AGORA” para ultrapassar a crise em que estava mergulhado. A arte de viver mais o momento, para tirar a ansiedade e conseguir tirar aquela confusão da cabeça. E assim o fiz. E como? Sempre que me sentia ansioso devido ao meu futuro ou passado, parava e RESPIRAVA, inspirava e, .......... Expirava.

A vida dá-nos o presente, de presente e ele foge entre os dedos das mãos, vendo o tempo a passar depressa sem observarmos nem aproveitarmos, desperdiçando os preciosos segundos da nossa vida. Estamos sempre a fazer algo, não damos tempo para praticar silêncio e tranquilidade.

Nunca vos aconteceu? Estarmos a trabalhar e a pensar nas férias, quando estamos de férias, estamos angustiados com o trabalho? Andamos sempre em guerra aberta contra aquilo que nos poderá acontecer. A meditação é um instrumento fundamental para conseguir um maior controlo sobre a mente e assim das nossas vidas. Cria um equilíbrio à nossa harmonia. Até acordar um dia e deixar de FAZER, para dedicarmos apenas a SER.

Viver o momento é estar em atenção plena, não deixar a vida passar, é acordarmos para a experiência de VIVER A VIDA. Viver o presente sem juízos de valor. E assim me tornei mais feliz, porque coloquei em prática a atenção plena, e tornei-me mais extrovertido, mais exuberante, muito mais autoconfiante, e ver que tenho um filho que todos os pais anseiam ter, e uma mulher fantástica que eu amo, mas antes de tudo é a minha melhor amiga, é, sem dúvida, a minha alma gémea, isto é ser FELIZ.

Quem ler este texto e, se sentir infeliz com algo ou situação, experimente, não custa é gratuito, e pode modificar a sua vida. Dê mais atenção às suas experiências imediatas, pense em você, como testemunha no momento, observe o momento. O que está a cheirar? O que vê? O que ouve? Não importa se são agradáveis ou não, deixe-se ir com elas, elas são o presente. E com o presente foi-me dado a encontrar o Reiki, modificou a minha vida, a descoberta daquilo que sei, mas nunca demonstrei, estava escondido em mim, os seus Princípios.

A descoberta do acordar. Consiste em reconhecer o interior e reconhecer a energia, a força e a imensa sabedoria que existe dentro de nós. A base da minha vida é a liberdade, o objetivo é a vida, o resultado é o meu crescimento. No crescimento da minha vida, tive várias revelações, a primeira revelação é a coincidência dos misteriosos acontecimentos que mudam a vida de cada um de nós, sensação de que existe outro processo a atuar. Existe qualquer coisa a MAIS nas nossas vidas. Em seguida, o Despertar para o conhecimento, querer saber mais (busca da explicação, tentativa….), perceção do tempo histórico, ensina-nos como devemos olhar para a cultura, não apenas na perspetiva do nosso próprio tempo de vida, mas na perspetiva de todo o milénio. Revelação, qual é a nossa preocupação e leva-nos a superá-la. ENCARAR AS COISAS DE MODO DIFERENTE. Assim temos a compreensão do mundo físico, vamos poder aprender a percecionar um tipo de energia que anteriormente era invisível, começa pela perceção da sensibilidade acrescida da beleza. (OBSERVAR ENERGIA). Encontrei a luta dos seres humanos pela energia. Dominar o outro, sentir-se mais forte, mais esperto à custa da energia que flui dos que são dominados. Tudo isto é consequência da nossa sensação de insegurança e fraqueza e termos necessidade de tirar energia aos outros para nos sentirmos bem (COMPETIÇÃO PELA ENERGIA).

Com o reiki temos Consciência mística, receber energia de outra fonte, servimo-nos dela sempre que quisermos e não tirar energia aos outros, cada vez que nos enchemos de energia ocorre uma coincidência que faz progredir a nossa vida, temos um nível mais elevado de energia. Depois esclarecer o passado, tomar consciência da nossa vida como ocorreu até aqui e o porquê?! (DESCOBRIR O NOSSO EU, DESPERTAR). Aprendi a Sonhar, como saber interpretar, relacionar sonho com a história da nossa vida, pensamentos e sonhar acordados, têm a mesma função versus evolução, o desafio está em encontrar o lado bem de cada acontecimento por mais negativo que surja aos nossos olhos (OLHAR DE MODO A ENCONTAR RESPOSTAS). Modo como Reiki ajuda os seres humanos a aprender a relacionar-se com a energia e falar de muitas coisas, como projectar energia sobre os outros e como evitar depender da energia deles. O saber utilizar a energia com os outros, começa com as crianças, elas precisam da nossa energia permanente e incondicional. Sempre a precisar da nossa atenção a fazendo perguntas e a canalizar a nossa energia. É ver as coisas boas nos outros, ao vermos isso está a receber energia, e energia é isso mesmo, é dar amor, gostar do que vemos.

Estarmos mais atentos recebendo respostas (nada acontece por acaso), estar aqui neste momento a escrever não deve ser um acaso. Agora, nos dias de hoje, estamos a tomar consciência de todo o processo, percebi que em toda a história da humanidade nos preparou para evolução consciente de que agora podemos aumentar a nossa energia e experimentar conscientemente as coincidências.

Vamos Criar a Onda da mudança. Vamos Viver Agora. Antigo provérbio “não deixe para amanhã o que podes fazer hoje”.

Comecemos AGORA.

 

Comentários   
#1 Rute Freitas 16-11-2013 20:32
Viver agora é algo muito difícil para a maioria das pessoas. Eu consigo e identifico-me como tudo o que foi escrito.
Citar
Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter