Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Desde 2001 a divulgar as Terapias Alternativas

Portal com sistema de E-learning

Portal com sistema de E-learning

Aprender com qualidade

PORTAL DE ENSINO À DISTÂNCIA!

No nosso website dinâmico instalamos um sistema de ensino interno desenvolvido totalmente para as formações de Tarot. Agora pode fazer a sua aprendizagem à distância, e desfrutar de todas as funcionalidades oferecidas por um programa de conteúdo associados ao ensino à distância de alta qualidade que agrega poderosas ferramentas de e-learning com testes online e videoconferência opcional.

A Anastácia disponibiliza de um ensino à distância nos cursos de Tarot, com certificação. Este portal de ensino tem origem nos imensos pedidos feitos pelos nossos alunos e visitantes online. A Anastácia Centro de Terapias Alternativas foi fundada na Maia em 2001, com o objetivo de promover o ensino de qualidade e o apoio constante aos nossos alunos nas áreas alternativas e holísticas.

 

MEIOS LOGÍSTICOS NECESSÁRIOS: 

Um computador com acesso à internet, e o restante é fornecido e preparado pela Anastácia.

 

VANTAGENS DO ENSINO E-LEARNING:

- Uma atualização dos conteúdos teóricos e práticos mais rápida.
- Personalização dos conteúdos transmitidos.
- Facilidade de acesso e flexibilidade dos horários.
- O ritmo de aprendizagem pode ser definido pelo próprio formando.
- Disponibilidade permanente dos conteúdos da formação.
- Custos menores quando comparados à formação presencial.
- Redução do tempo necessário para o formando ficar habilitado.
- O formando pode iniciar o curso quando desejar.
- Avaliação constante durante a formação.
 

UM SISTEMA DE ENSINO COMPLETO

Na Anastácia, não terá apenas um curso e-learning. Terá uma escola com uma equipa de formadores inteiramente dedicados a si, interatividade entre os formadores e os formandos, uma comunidade inteira de alunos, e ainda um sistema pensado por profissionais. Os nossos formadores monitorizam constantemente o seu progresso, de forma a garantir que será bem-sucedido(a). Tudo na palma da sua mão, quando e onde quiser: em casa, no escritório, no café, no avião, de férias, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
 

BREVE DESCRIÇÃO: 

Os cursos têm uma estrutura modular, com uma determinada duração, totalmente à distância sem sessões presenciais.
No início de cada curso, os formandos são convidados a experimentar a plataforma de aprendizagem.
É fornecido um guia de acesso às funcionalidades e conteúdos residentes na plataforma e-learning.
É promovido o contacto assíncrono (via email) e síncrono (via chat e conferência entre formador e formandos) para a apresentação de dúvidas, troca de conhecimentos e experiências, garantindo desta forma o acompanhamento constante do formando.
 

CADA CURSO É CONSTITUÍDO POR DIVERSOS TIPOS DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS:

- Apresentação.
- Manual.
- Documentação de Apoio (Vídeos, excertos de livros).
- Avaliação de Competências.
- No final do curso, o formando receberá um certificado de aproveitamento.
 
 
 
 

 

Bem-vindo a formação à distância de Tarot (Módulo 2)

Bem-vindo a formação à distância de Tarot (Módulo 2)

Bem-vindo ao portal com sistema de E-learning!

:: PROGRAMA E DETALHES DA FORMAÇÃO ::

No nosso web site dinâmico instalamos um sistema de ensino interno desenvolvido totalmente para as formações de Tarot. Agora pode fazer a sua aprendizagem à distância e desfrutar de todas as funcionalidades oferecidas por um administrador de conteúdos associados ao ensino à distância de alta qualidade que agrega poderosas ferramentas de e-learning com testes online e videoconferência opcional.

 

:: Apresentação ::

Um curso para todos aqueles que desejam evoluir gradualmente no Tarot, querendo atingir um maior patamar de conhecimento. São abordadas novamente as ligações dos Arcanos Maiores e também dos Arcanos Menores em relação à vida, às várias etapas de crescimento e aprofundamento necessário para uma maior compreensão. São aprendidos três novos lançamentos do Tarot, pois estes permitem abordar questões atuais e de tempo (duração até um ano)  relações kármicas, relacionais e uma perspetiva anual da nossa vida. Os resultados destas tiragens irão desenvolver cada vez mais a nossa intuição e levar a uma abertura de consciência, consequentemente nos chega um número maior de mensagens exatas. Tem a possibilidade de estudar de acordo com o seu tempo e ainda de cursos complementares de aprofundamento. No fim do curso, o formando receberá um certificado de aproveitamento final.

 

:: Programa ::

Meio ambiente e as proteções necessárias. Local onde lançar as cartas. Método para oração. Análise das cartas profundamente. Passo a passo numa leitura para outros. Significados mais completos dos Arcanos Maiores. Significados dos 56 Arcanos Menores. Lançamento Relacional, em Roda e lançamento em Três Cartas. Diagnósticos, práticas e exercícios. Entrega-se um dossier teórico-prático.

 

:: Competências Profissionais adquiridas no final do curso ::

Tarólogo com experiência nos diversos lançamentos com a possibilidade de fazer consultas a pessoas externas à família.

 

:: Certificação ::

No final do curso o estudante formado com aproveitamento tem direito a um certificado.

 

:: Preço do Curso ::

Módulo intermédio - Pedir valores pelo nosso contacto (Telf. 229 607 021 ou pelo e-mail).

 

:: Descrição Geral ::

O blended-learning utiliza avançadas tecnologias de informação que permitem aprender de uma forma mais fácil, organizada e cómoda. Poderá estudar ao seu ritmo, em casa ou no trabalho e em qualquer momento poderá contar com o apoio do formador e de uma equipa de formadores especializados que resolverão as suas dúvidas por e-mail, telefone, skype ou nalgumas situações, presencialmente. O curso de TAROT organizado pela ANASTÁCIA encontra-se enquadrado na área de desenvolvimento humano.

 

 

:: Objetivos Gerais ::

Após frequentar este curso, os participantes estarão aptos a desempenhar a função de tarólogos e terão desenvolvido as seguintes competências:

 

A nível psicossocial:

:: Compreender e integrar-se no contexto em que exerce a sua atividade espiritual: a população como compreende o consultor, o mundo do trabalho e os sistemas de lançamento, o domínio técnico dos arcanos menores, o papel e o perfil do consultor, os processos de aprendizagem e a relação próxima com o consultante, a conceção e organização das cartas num lançamento.

:: Adaptar-se e coopera em diferentes contextos de leituras e a diferentes grupos de pessoas.

:: Planificar e preparar uma consulta de Tarot, individualmente ou em grupo, nomeadamente, analisar o contexto específico das consultas: objetivos, história, perfis das pessoas, condições de realização da consulta, conceber planos das sessões e definir objetivos pedagógicos, analisar e estruturar as informações recebidas, selecionar os métodos e as técnicas de lançamento, conceber e elaborar as questões mais complexas e efetuar as respostas às diversas situações.

 

 

:: Metodologia ::

Utilização conjugada de métodos adequados aos diferentes domínios do curso: cognitivo, psicomotor e comportamental. Serão privilegiados os métodos ativos e demonstrativos, recorrendo a apresentações de situações, ao estudo de casos práticos e a trabalhos individuais.

 

 

:: Material do Curso ::

Manuais específicos elaborados pela ANASTÁCIA para o curso de TAROT.

Cada formando terá ainda acesso aos seguintes suportes formativos:

- Manual da Formação em PDF.

- Vídeos de Apoio do funcionamento do curso de TAROT.

 

 

:: Recursos humanos e técnicos ::

Para qualquer questão relacionada com o funcionamento do curso, por favor, contacte a coordenação pedagógica, que está a cargo de Sérgio Silveira.

 

 

:: Avaliação e Organização ::

Neste curso são utilizados:

Exercícios de autoavaliação: são exercícios de escolha múltipla realizados ao longo de cada unidade ou no final de cada unidade de aprendizagem. A plataforma permite consultar informação relativa aos exercícios efetuados por cada aluno, tendo em consideração a data e a pontuação obtida.

Provas à distância: fazem parte da avaliação contínua e podem incluir análises de casos ou a elaboração de trabalhos teóricos e práticos.

Avaliação final: é o resultado do exercício final e dos trabalhos e tarefas previstas em cada módulo, de acordo com critérios previamente definidos.

 

 

:: Nota ::

É importante que os formandos cumpram as datas limite de entrega dos trabalhos, sob a pena de serem penalizados face a uma entrega tardia das atividades propostas.

 

:: Formulário de Inscrição ::

Inscrição no Tarot Online

 

 

 

Bem-vindo a formação à distância de Tarot (Módulo 1)

Bem-vindo a formação à distância de Tarot (Módulo 1)

Bem-vindo ao portal com sistema de E-learning!

:: PROGRAMA E DETALHES DA FORMAÇÃO ::

No nosso web site dinâmico instalamos um sistema de ensino interno desenvolvido totalmente para as formações de Tarot. Agora pode fazer a sua aprendizagem à distância e desfrutar de todas as funcionalidades oferecidas por um administrador de conteúdos associados ao ensino à distância de alta qualidade que agrega poderosas ferramentas de e-learning com testes online e videoconferência opcional.

 

:: Apresentação ::

Um curso para todos aqueles que querem conhecer melhor as ligações do Tarot e aprofundar a  intuição interior. São abordadas as ligações dos Arcanos Maiores em relação à vida. Esta formação destina-se a todos os que estão interessados no Tarot e querem ter uma perspetiva mais aprofundada e integrada através da ligação com as energias universais. São feitos vários lançamentos do Tarot, pois esses lançamentos permitem abordar questões atuais e Kármicas (vidas passadas) ou em relação às vidas futuras. Não é para isto necessário acreditar no Karma ou em vidas para além da atual. Contudo, os resultados destas tiragens mostram-se frequentemente muito importantes nas suas mensagens, e importantes como orientação. Para quem recebe a resposta da leitura, percebe o valor da mensagem.

Tem a possibilidade de estudar de acordo com o seu tempo, e ainda a possibilidade de cursos complementares de aprofundamento. No final do curso, o formando receberá um certificado de aproveitamento final.

 

:: Programa ::

Origens do Tarot. Conectar com as suas próprias cartas. Contactar o nosso guia interior. Os Arcanos Maiores. Abertura das cartas. Local onde lançar as cartas. Método para baralhar cartas. A leitura diária. As primeiras perguntas. Lançar as cartas para a própria pessoa. Analisar as cartas. Passo a passo numa leitura. Significados dos 22 Arcanos Maiores. Lançamento da Cruz Simples, lançamento Triplo e o lançamento do Espelho.

 

:: Competências Profissionais adquiridas no final do curso ::

Será reconhecido(a) como um praticante das artes de Tarot, sendo capaz de analisar questões pessoais de pouca complexidade.

 

:: Certificação ::

No final do curso o estudante formado com aproveitamento tem direito a um certificado.

 

:: Preço do Curso ::

Módulo para iniciados - Pedir valores pelo nosso contacto (Telf. 229 607 021 ou pelo e-mail).

 

:: Descrição Geral ::

O blended-learning utiliza avançadas tecnologias de informação que permitem aprender de uma forma mais fácil, organizada e cómoda. Poderá estudar ao seu ritmo, em casa ou no trabalho e em qualquer momento poderá contar com o apoio do formador e de uma equipa de formadores especializados que resolverão as suas dúvidas por e-mail, telefone, skype, ou nalgumas situações, presencialmente. O curso de TAROT organizado pela ANASTÁCIA encontra-se certificado, enquadrado na área de desenvolvimento humano.

 

:: Objetivos Gerais ::

Após a frequência deste curso, os participantes estarão aptos a desempenhar a função de tarólogos e terão desenvolvido as seguintes competências:

 

A nível psicomotor:

:: Saber-estar em situação profissional: estar aberto, estar calmo, estar concentrado, estar alerta, ambiente de trabalho, postura pessoal e espiritual, aplicação ao trabalho, autonomia, boa intenção, desenvolvimento pessoal e espiritual com o guia interior.

:: Desenvolver a capacidade de relacionamento com as cartas: comunicação interpessoal, estabilidade emocional, tolerância, resistência à frustração, autoconfiança, autocrítica, sentido ético, pessoal e profissional.

:: Desenvolver o relacionamento com o objeto de trabalho: capacidade de análise e de síntese, planificação e organização, resolução de problemas, tomada de decisão, criatividade, flexibilidade, espírito de iniciativa e sensibilidade para a mudança.

 

 

:: Metodologia ::

Utilização conjugada de métodos adequados aos diferentes domínios do curso: cognitivo, psicomotor e comportamental. Serão privilegiados os métodos ativos e demonstrativos, recorrendo a apresentações de situações e ao estudo de casos práticos e a trabalhos individuais.

 

 

:: Material do Curso ::

Manuais específicos elaborados pela ANASTÁCIA para o curso de TAROT.

Cada formando terá ainda acesso aos seguintes suportes formativos:

- Manual da Formação em PDF.

- Videos de Apoio do funcionamento do curso de TAROT.

 

 

:: Recursos humanos e técnicos ::

Para qualquer questão relacionada com o funcionamento do curso, por favor, contacte a coordenação pedagógica, que está a cargo de Sérgio Silveira.

 

 

:: Avaliação e Organização ::

Neste curso são utilizados:

Exercícios de autoavaliação: são exercícios de escolha múltipla realizados ao longo de cada unidade ou no final de cada unidade de aprendizagem. A plataforma permite consultar informação relativa aos exercícios efetuados por cada aluno, tendo em consideração a data e a pontuação obtida.

Provas à distância: fazem parte da avaliação contínua e podem incluir análises de casos ou a elaboração de trabalhos teóricos e práticos.

Avaliação final: é o resultado do exercício final, dos trabalhos e tarefas previstas em cada módulo, de acordo com critérios previamente definidos.

 

 

:: Nota ::

É importante que os formandos cumpram as datas limite de entrega dos trabalhos, sob a pena de serem penalizados face a uma entrega tardia das atividades propostas.

 

 

:: Formulário de Inscrição ::

 
 
 

Bem-vindo a formação à distância de Tarot (Módulo 3)

Bem-vindo a formação à distância de Tarot (Módulo 3)

Bem-vindo ao portal com sistema de E-learning!

:: PROGRAMA E DETALHES DA FORMAÇÃO ::

No nosso web site dinâmico instalamos um sistema de ensino interno desenvolvido totalmente para as formações de Tarot. Agora pode fazer a sua aprendizagem à distância e desfrutar de todas as funcionalidades oferecidas por um administrador de conteúdos associados ao ensino à distância de alta qualidade que agrega poderosas ferramentas de e-learning com testes online e videoconferência opcional.

 

:: Apresentação ::

O curso de Tarot Avançado é um curso voltado para o crescimento e o poder pessoal, com foco no desenvolvimento profundo da intuição. As aulas são práticas, claras e objetivas a fim de obter resultados imediatos. O curso é baseado num estudo aprofundado do Tarot, quanto mais se estuda, mais ele se abre para si. O Tarot é um estudo voltado para a espiritualidade, quanto mais exercita a arte do Tarot mais conhecimento divino se adquire. Por isso, o curso é baseado em módulos de iniciado, intermédio e avançado. Os significados das cartas não servem para tudo, a intuição é a chave da leitura, é a chave de muitas portas que vão se abrir no labirinto da sua inconsciência. O Tarot é um poderoso oráculo e um antigo veículo para aquisição do conhecimento humano.

É um poderoso instrumento de acesso ao inconsciente, pois, vai abrindo, pouco a pouco, os departamentos secretos da nossa mente, permitindo que a verdade, a harmonia e a beleza abram espaço no nosso ser até que compreendamos de verdade quem somos. O conhecimento esotérico não pode ser transmitido na sua totalidade. A meditação, a experiência interna, a intuição é indispensável. O curso de Tarot Avançado tem como base essencial a procura sincera da Luz Espiritual. Uma nova plenitude, uma consciência espiritual renovando todo o seu ser. Os símbolos do Tarot além de ser compreendidos devem ser sentidos. A meditação sobre o símbolo, a imagem, o seu sentido interno conduz algo bem mais profundo do que a compreensão intelectual.

 

:: Programa ::

Papel do Tarólogo no Tarot. Necessidade de acreditar no seu papel de orientador. Abertura das cartas. Método para consultar outras pessoas. Sugestão para uma boa preparação. Interpretar as cartas mais profundamente. Lançamento em Cruz Celta. Lançamento Cigano. Diagnósticos, práticas e exercícios. Entrega de um dossier teórico-prático.

 

:: Competências Profissionais adquiridas no final do curso ::

Tarólogo profissional com a capacidade de fazer leituras aprofundadas a outras pessoas.

 

:: Certificação ::

No final do curso o estudante formado com aproveitamento tem direito a um certificado.

 

:: Preço do Curso ::

Módulo avançado - Pedir valores pelo nosso contacto (Telf. 229 607 021 ou pelo email).

 

:: Descrição Geral ::

O blended-learning utiliza avançadas tecnologias de informação que permitem aprender de uma forma mais fácil, organizada e cómoda. Poderá estudar ao seu ritmo, em casa ou no trabalho e em qualquer momento poderá contar com o apoio do formador e de uma equipa de formadores especializados que resolverão as suas dúvidas por e-mail, telefone, skype ou nalgumas situações, presencialmente. O curso de TAROT organizado pela ANASTÁCIA encontra-se enquadrado na área de desenvolvimento humano.

 

 

:: Objetivos Gerais ::

Após a frequência deste curso, os participantes estarão aptos a desempenhar a função de tarólogos e terão desenvolvido as seguintes competências:

 

A nível psicoterapêutico

:: Conduzir o processo de consulta avançada em grupo ou individual, nomeadamente, desenvolver os conteúdos das histórias e soluções, desenvolver a comunicação cuidada e elaborada de forma a motivar os consultantes, gerir os fenómenos de relacionamento interpessoal e de ordem espiritual, gerir os tempos e os meios materiais necessários para solucionar os problemas apresentados, utilizar os métodos, técnicas, instrumentos e auxiliares mentais e espirituais.

:: Gerir a progressão das informações dadas dos consultantes, nomeadamente, efetuar a avaliação final dos resultados obtidos.

:: Avaliar a eficiência e eficácia dos lançamentos, nomeadamente avaliar o processo intuitivo e participar na avaliação do impacto da informação nas pessoas a nível pessoal, profissional e espiritual.

 

 

:: Metodologia ::

Utilização conjugada de métodos adequados aos diferentes domínios do curso: cognitivo, psicomotor e comportamental. Serão privilegiados os métodos ativos e demonstrativos, recorrendo a apresentações de situações e ao estudo de casos práticos e a trabalhos individuais.

 

 

:: Material do Curso ::

Manuais específicos elaborados pela ANASTÁCIA para o curso de TAROT.

Cada formando terá ainda acesso aos seguintes suportes formativos:

- Manual da Formação em PDF.

- Videos de Apoio do funcionamento do curso de TAROT.

 

 

:: Recursos humanos e técnicos ::

Para qualquer questão relacionada com o funcionamento do curso, por favor, contacte a coordenação pedagógica, que está a cargo de Sérgio Silveira.

 

 

:: Avaliação e Organização ::

Neste curso são utilizados:

Exercícios de autoavaliação: são exercícios de escolha múltipla realizados ao longo de cada unidade ou no final de cada unidade de aprendizagem. A plataforma permite consultar informação relativa aos exercícios efetuados por cada aluno, tendo em consideração a data e a pontuação obtida.

Provas à distância: fazem parte da avaliação contínua e podem incluir análises de casos ou a elaboração de trabalhos teóricos e práticos.

Avaliação final: é o resultado do exercício final e dos trabalhos e tarefas previstas em cada módulo, de acordo com critérios previamente definidos.

 

 

:: Nota ::

É importante que os formandos cumpram as datas limite de entrega dos trabalhos, sob a pena de serem penalizados face a uma entrega tardia das atividades propostas.

 

:: Formulário de Inscrição ::

 

 

Regulamento do Formando

Regulamento do Formando

Recolha de informações

REGULAMENTO DO FORMANDO

Artigo nº 1

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

1. A Anastácia Centro de Terapias Alternativa, tem por missão fornecer aos seus clientes/parceiros um conjunto integrado de soluções formativas, desde a elaboração de cursos e aconselhamento das necessidades formativas e conceção de propostas formativas coerentes, que potenciem a sua evolução e modernização, até ao desenvolvimento e acompanhamento da formação e dos resultados obtidos.

2. A cultura de desenvolvimento pessoal da ANASTÁCIA assenta no profissionalismo e empenho de uma equipa experiente, dinâmica, criativa e motivada para apresentar serviços de qualidade e alcançar os objetivos preconizados, quer em termos qualitativos, quer quantitativos.

3. A esta cultura de desenvolvimento pessoal estão subjacentes valores, como a ética profissional, credibilidade, a transparência, a confiança, a disciplina e a qualidade nos serviços prestados.

 

Artigo nº 2

LOCALIZAÇÃO

A Sede da Anastácia, fica situada na Rua do Xisto, 150 em Nogueira da Maia.

 

Artigo nº 3

DISPOSIÇÕES GERAIS

1. O presente regulamento fixa as normas gerais de funcionamento da ANASTÁCIA, as quais são aplicáveis a todos os seus colaboradores internos e externos, aos formadores e, neste caso em específico, aos formandos.

2. Este regulamento institui as normas gerais da ANASTÁCIA, enquadrando as suas diversas ações e iniciativas, não interferindo, no entanto, nas disposições específicas estipuladas por lei e/ou nos regulamentos específicos que possam estar relacionados.

3. As estruturas da ANASTÁCIA funcionam segundo os princípios gerais da entidade e estão subordinados hierarquicamente à direção pedagógica, que estão localizadas na Rua do Xisto, 150 na Maia.

4. As ações de formação realizam-se nas instalações da ANASTÁCIA, podendo, no entanto, ser promovidas nas instalações de entidades parceiras ou em outras alugadas para o efeito.

5. Na modalidade de formação intraescolas, as ações de formação são desenvolvidas nas instalações da entidade beneficiária ou em outras definidas por esta entidade.

6. Para cada ação, os formandos estabelecem um contrato com a ANASTACIA, o qual é celebrado no dia da sua formação, e fica disponível para consulta nas instalações da ANASTÁCIA.

7. A ANASTÁCIA disponibiliza um manual de apoio ao formando, para o normal funcionamento e para o alcance dos objetivos de cada curso. Por sua vez o formando deve adquirir comprando o livro “Reiki Essencial o Manual dos Mestres” no módulo 1 e “Formação Avançada para Terapeutas e Mestres de Reiki” no módulo 3.

 

Artigo nº 4

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE FORMANDOS

1. No processo de recrutamento de formandos recorre-se aos meios de comunicação social, colocam-se cartazes em locais públicos estratégicos, contactam-se as pessoas que já frequentaram ações de formação na ANASTÁCIA ou que preencheram uma ficha de pré-inscrição online ou presencial. Recorre-se às entidades com quem se detém protocolos e/ou parcerias e aos Centros de Emprego do IEFP Instituto de Emprego e Formação Profissional.

2. São considerados candidatos a formandos, todos os indivíduos que respeitem os requisitos exigidos para a frequência do curso/ação (idade, habilitações académicas, disposição de aprender e evoluir, entre outros requisitos), tendo estes de ser comprovados documentalmente, no caso em que o curso assim o exige, ou a adequar ao perfil indicado para o curso, incluindo nível de conhecimentos e motivação.

3. Os candidatos a formandos têm de preencher uma ficha de inscrição e de efetuar provas de seleção, que podem ser: questionário, entrevista individual, sessão de Reiki individual, com o objetivo de aferir os interesses e as competências detidos em uma ou mais áreas.

4. A seleção dos formandos terá por critérios a análise curricular da ficha de inscrição e a avaliação da(s) prova(s) de seleção, a qual será efetuada pela coordenação pedagógica da Anastácia, com o máximo rigor e imparcialidade.

5. O(s) formando(s) que discordar(em) dos resultados da avaliação efetuada pode(m) recorrer da decisão, expondo por escrito, ao responsável de formação da ANASTÁCIA, os seus argumentos, no máximo de dois dias úteis após a comunicação dos resultados alvo de contestação.

6. Após a contestação ter sido rececionada, o responsável de formação tem o prazo máximo de dois dias úteis para emitir um novo parecer.

7. Na formação intraescolas, o recrutamento e seleção é da responsabilidade da empresa/organização empregadora do(s) formando(s), tendo sempre em consideração os requisitos pré-definidos.

8. Os formandos selecionados serão contactados para lhes ser comunicada a data e a hora em que devem comparecer para se dar início ao curso/ação.

 

Artigo nº 5

DIREITOS DO FORMANDO

1. Receber os ensinamentos de harmonia com o programa estabelecido.

2. Conhecer o regulamento do formando.

3. Auferir, no final da ação, um diploma com certificação onde consta o aproveitamento obtido ou um certificado de frequência de formação.

4. Ter livre acesso ao dossier técnico-pedagógico do curso e/ou do módulo, bastando, para tal, solicitá-lo ao coordenador pedagógico.

5. A concretização de visitas de estudo e/ou de outras atividades extracurriculares, que não estejam inicialmente previstas, carecem de autorização prévia, do responsável da formação, sendo que o formador responsável tem de apresentar, com a máxima antecedência possível, no mínimo com 5 dias úteis de antecedência, uma planificação onde constem a atividade a desenvolver, os objetivos da mesma e o seu enquadramento no curso/ação, o local e a data de realização.

6. Sempre que necessário, os formandos podem recorrer à equipa técnica da ANASTÁCIA para solicitar apoio e/ou para efetuar alguma sugestão ou reclamação.

7. Quando o teor da reclamação assumir um carácter gravoso, em que se verifiquem ofensas de qualquer ordem, esta deve ser apresentada ou dirigida ao responsável da formação da ANASTÁCIA que irá averiguar o que, efetivamente, aconteceu, elaborando um relatório e, direta ou indiretamente, tomar as medidas consideradas necessárias para resolver a situação.

8. Quando não for possível resolver algum problema que surja, serão encetadas diligências no sentido de que as entidades/autoridades legais o efetuem.

 

Artigo nº 6

DEVERES DO FORMANDO

1. Ser assíduo e pontual, estando previsto, à primeira hora de formação, do período da manhã, da tarde ou da noite, um limite máximo de tolerância de 15 minutos, período após o qual é registada falta relativamente a essa hora.

2. Participar ativamente nas sessões teóricas e práticas.

3. Submeter-se às atividades decorrentes do funcionamento da ação e às avaliações de conhecimentos.

4. Abster-se da prática de qualquer ato, do qual possa resultar prejuízo ou descrédito para a ANASTÁCIA.

5. Utilizar cuidadosamente e zelar pela conservação dos bens e instalações da ANASTÁCIA e/ou das entidades onde decorra a formação.

6. Respeitar os funcionários da ANASTÁCIA ou das entidades onde desenvolvam a formação.

7. Colaborar para o bom funcionamento do curso, assim como para o bom relacionamento com os formadores e os restantes formandos.

8. Pagar até à data de início da formação, os valores devidos pela mesma (ou de acordo com o definido pela ANASTÁCIA).

 

Artigo nº 7

VALORES DAS FORMAÇÕES E AULAS DE APOIO

A ANASTÁCIA irá cobrar um valor por cada formação e também em relação as aulas de apoio. Esse valor da formação é revertida totalmente para a APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial. Sendo assim para informação detalhada das horas em cada formação para os nossos formandos, colocamos em seguida os detalhes:

 

1. Formação de Reiki Essencial Shoden (módulo 1), inclui 25 horas entre teórica e práticas.

2. Formação de Reiki Essencial Okunden (módulo 2), inclui 43 horas entre teórica e práticas. As 20 horas iniciais estão incluídas no valor pago no início da formação, as restantes 23 horas serão divididas em duas por cada mês com uma duração máxima de 2 horas por aula, e dividem-se entre aulas práticas com avaliação e formação de interpretação de visualizações.

3. Formação de Reiki Essencial Shinpiden (módulo 3), inclui 56 horas entre teórica e práticas. As 20 horas iniciais estão incluídas no valor pago no início da formação, as restantes 36 horas serão divididas duas por cada mês com uma duração máxima de 2 horas cada aula, e chama-se formação avançada para Mestres de Reiki.

4. Um dos pontos importantes é que todos os formandos para receberem o diploma certificado, têm de ser associados da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, e ter as respetivas quotas em dia.

 

Artigo nº 8

REGIME DE ASSIDUIDADE

1. As faltas podem ser justificadas e injustificadas.

2. Consideram-se faltas justificadas, as motivadas por: doença comprovada ou acidente, falecimento de parente ou afim, casamento, maternidade ou paternidade, doença comprovada ou acidente de familiar a cargo, qualquer dever imposto por lei, que não admita adiamento, motivos de força maior, devidamente comprovados, aceites pela ANASTÁCIA.

4. Por faltas injustificadas entendem-se todas as que não estejam previstas na alínea anterior;

5. Mesmo que justificadas, as faltas determinam o não aproveitamento e a consequente cessação da relação contratual, quando, no volume de horas global da formação, ultrapassarem as seguintes percentagens de faltas:

 

a). Ações de formação Shoden até 25 horas - 10%

b). Ações de formação Okunden até 43 horas - 10%

c). Ações de formação Shinpiden até 56 horas - 10%

 

10. A inscrição do(s) formando(s) pode ser cancelada se este(s) não comparecer(em) às sessões formativas por um período de um mês, sem emitirem uma justificação à ANASTÁCIA.

 

Artigo nº 9

FUNCIONAMENTO

1. Desligar os telemóveis durante o período de formação.

2. A formação inicial não deverá ultrapassar as 8 horas diárias e as 35 horas semanais, a não ser em casos excecionais, referidos em regulamentos específicos.

3. As sessões de formação posterior têm uma duração mínima de 1 hora e meia e máxima de 4 horas, a não ser em casos devidamente fundamentados.

4. Os intervalos realizam-se no final de cada sessão de 3 horas, a não ser em casos devidamente fundamentados, como é referido no ponto anterior.

5. Se se verificarem, ao longo do curso/ação, alterações ao cronograma e/ou ao horário, estas serão comunicadas aos formandos, com a antecedência mínima de dois dias úteis.

 

Artigo nº 10

AVALIAÇÃO

1. A classificação resultante da avaliação do formando será estabelecida em conformidade com os objetivos definidos para o curso/ação e registada em modelo próprio. O sistema de avaliação se faz com provas periódicas, devendo o estudante de Reiki Essencial atingir no mínimo 9,5 valores para ser aprovado nos Cursos de Reiki Shoden, Okunden e Shinpiden, além das frequências nas aulas serem no mínimo de 90%.

2. As avaliações poderão ser objetivas, de acordo com o critério estipulado pelo mestre e os coordenadores do curso, e são feitas também provas práticas e teóricas. A nota final do aluno é uma média da prova teórica, prova prática e avaliação do desempenho do aluno no curso.

3. É feita uma avaliação diagnóstica do aluno no início do curso e no final do curso. O formando irá ser avaliado pelas presenças nas aulas, na postura comportamental e nos temas apresentados na formação. O formador avaliará o formando, e dará no final um certificado que indicará o comprovativo de ter adquirido a capacidade técnica, segundo as normas da formação. A avaliação dos formandos será avaliação contínua, através de cinco parâmetros:

 

  • Participação nas aulas.
  • Conhecimentos adquiridos.
  • Competências analisadas na prática.
  • Relações de adaptação ao grupo.
  • Assiduidade e pontualidade.

 

  1. Os formandos terão de assistir a um mínimo de 90% das horas da formação, e para terem aprovação no curso, nos cinco parâmetros de avaliação deverão somar pelo menos 9,5 valores. O formando obterá as seguintes classificações de acordo com a pontuação obtida, no somatório de todos os parâmetros:

 

  • Insuficiente: 0 – 9,4 valores.
  • Suficiente: 9,5 – 14,5 valores.
  • Bom: 14,6 – 17,4 valores.
  • Muito Bom: 17,5 – 20 valores.

 

  1. Ao formando, que obtiver aproveitamento, será passado um diploma certificado, no qual constarão todos os elementos enunciados. No caso em que não haja aproveitamento, aos restantes formandos tem direito a um certificado de frequência.

 

Artigo nº 11

CESSAÇÃO DO CONTRATO

A ANASTÁCIA poderá, em qualquer momento, rescindir unilateralmente o contratoestabelecido com o formando, se verificar uma das seguintes situações:

 

1. Impossibilidade de executar as tarefas propostas durante o período de formação.

2. Excesso de número de faltas previstas.

3. Infração de forma grave, dos deveres consagrados no artigo nº 6.

4. O candidato que se inscreva e desista antes do arranque do curso, deverá informar, por escrito ou via correio eletrónico (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), no prazo máximo de 7 dias úteis antes do início do curso, a impossibilidade de frequência, garantindo assim neste enquadramento, a não perda do valor pago no ato da inscrição.

5. Esse valor ficará para a próxima formação ou caso não deseje frequentar mais esta formação o valor entregue será aproveitado para um vale de oferta dos nossos serviços. Este método tem a duração máxima de três meses. Não será possível devolver o valor pago na inscrição de outra forma.

6. Os cancelamentos rececionados após o prazo referido darão lugar a perda do valor da inscrição.

 

Maia, 21 de abril de 2019

Do nosso grupo, o nosso muito obrigado pelo vosso apoio.
 
Sérgio Silveira e Conceição Pereira

www.centroanastacia.com

 

 
 

Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter