Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

Oddu: Eyeunle Odi (8-7)

|
Escrito por Okanbi / Omo Aggayú

Oddu: Eyeunle Odi (8-7)

ODDú: 

ELLEUNLE ODDI ( 8 - 7 )

 

O REFRÃO DIZ:

Onde nasce a gente que elogiam. Pistoleiro. Não faça igual ao pardal. Coroa de Yemayá. Nasce Orichaoko. Nasce a fertilidade. Nasce e morre o matrimónio. Diz que você não sabe tudo e que a sabedoria está repartida. Não há rosas sem espinhos. Marca doenças do estômago, do peito e dores dos rins. Não deixe nada a meio. Pague o tributo ao rio todos os anos.”

 

OS ORISHAS QUE TE ACONSELHAM SÃO:

Oshún, Orunla, Elegguá, Obbatalá, Obba, Nana Buruku, Odduduwa, Ikú, Yemayá, Shangó, Oke, Obbatalá, Olókun, Inle, Iroko, Otá olé, Ibeyis, Oyá, Ozaín, Eshu, Oggún, Babalú Ayé.

 

GENERALIDADES:

Você esta completamente perdido, mas Oshún vai salva-lo. Dê de comer à sua cabeça e quando você der uma palavra cumpra. Tenha cuidado com o que você fala. Você tem uma coisa guardada na sua montra ou baú seco, dê-lhe de comer. Mande dizer uma missa a um defunto. Oshún e Oggún perseguem-no. Você encontrou uma pedra de raios ou vão lhe dar de presente. Em sua casa há três pessoas que tiveram o mesmo sonho. Essas pessoas que sonharam igual a si, têm que fazer rogação. Também há uma mulher que tem a boca dura. Tenha cuidado, que ela está a fazer uma armadilha para ver se o agarra. Querem-no roubar. Não tome café. Você nasceu num lugar em que havia um monte perto de um rio. Você tem outro nome ou alcunha. Vão-no mandar à procura de um lugar para melhor. Você esta tapando uma coisa que não quer que se descubra e há-de se saber. Você tem uma mulher grávida, não poderá abortar no entanto pode tomar remédios. Você tem uma prenda de Congo. Não discuta com o seu marido, ele quer entrar em sua casa para fazer as pazes. Babalú Ayé pede um carneiro fêmea. Dê à sua cabeça uma galinha da guiné. Você come uma coisa que não liga com o seu anjo da guarda, por isso você sente-se mal do estômago. 


santeria cubana em portugalUm familiar seu, ofereceu uma promessa por você. Abra bem os olhos que o querem confundir. Você tem dores no peito, nos pulmões e nos rins. Uma vez fizeram-lhe uma rogação com um bastão. Você não cumpre com Oshun por isso, ela está brava consigo. Tenha cuidado com a desobediência. Não deixe nada a meio. Desconfiado. Nesta letra fala Obatalá, Oshun, Oke, Orula, Yemaya, Inlé, Oggun, San Lazaro e os Belli. Bagatela é pequena, pouca coisa e isto geralmente nasce do coração de muitas pessoas, que são mesquinhas e tudo vem maior, do que realmente é. A pessoa a quem saia este oddún pensa que tudo o que tem é o melhor do mundo e trata de parecer como uma grande coisa, antes dos olhos dos demais .

É neste oddún que nasce Orishaoco, ele é o rei de tudo o que nasce da terra, por isso é o oddún da fertilidade. Você pensa que sabe tudo na vida, mas você não é ninguém, e ninguém é melhor que você. Você não o sabe porque como diz a letra, a sabedoria está repartida, uns sabem umas coisas, outros outras, por isso todos os dias à medida que vai lidando com mais pessoas, vai aprendendo mais e mais. Quando chega o dia de morrer, todavia ficam coisas por aprender, tal que  o crer que se sabe tudo, é tontice. 


Também é possível que você esteja a lidar com uma pessoa que seja assim e como isso é tão fácil detecta-lo, trate de afastar-se da pessoa, porque não lhe convêm. E diz também o oddún que não há rosas sem espinhos, e isso é verdade. Por muito suave que pareça uma pessoa, por muito doce que você a encontre, por muito subtil que seja, essa pessoa leva também os seus espinhos escondidos, e que na hora de feri-lo, os sacará e você será surpreendido. Diz também que deve pagar o tributo ao rio todos os anos. A dona das águas doces, dos rios, é a Santíssima Caridade do Cobre, Oshun. Nesta letra é ela que fala, e isso de pagar o tributo ao rio é uma coisa que deve perguntar ao seu Santeiro, porque isso é uma cerimónia com matança, que só o Santeiro pode celebrar. Informe-se, mas faça-o, porque aqui o estão a ordenar.

Por ser muito sonhadora, cria um mundo irreal e fantástico, é o sonambulismo e a injustiça da conversação mal interpretada, são os excessos que se convertem em vícios. Como é um Oddú muito maternal, não vê os defeitos dos seus próprios filhos, as coisas que eles fazem mal, não as vês ou não as quer ver. É também O triângulo amoroso, a infidelidade, o mal agradecimento, donde os sonhos se convertem em pesadelos. Há fantasias relacionadas com a família na parte sexual, há perigos de violações, manipulações de parte de outras pessoas. Nasce o sacrifício da inocência, a perda da virgindade ou o início de consumo de substâncias nocivas, não só da pessoa mas também dos filhos ou filhas. Fala-se de armadilhas, mentiras, problemas de justiça, ilegalidade nos negócios.

 

RECOMENDAÇÕES:

Você está delicado do estômago visite o seu médico, não goze pessoas com defeitos físicos, você é uma pessoa de aventuras, cuidado com o que come, vista-se de branco o mais que possa, não chore nem deixe que nada lhe venha chorar sobre miséria, não beba bebidas alcoólicas, quando mais necessidades tiver ponha-se a rir para que o seu anjo da guarda o acompanhe, tenha paciência e resignação, não se meta em confusões passionais, não guarde rancor, cuidado com a garganta, tenha cuidado com papeis que lhe apresentam, cuidado com golpes na cabeça.

Faça sempre o bem e nunca se canse, todo o mal que lhe façam deixe nas mãos de Yemayá, você tem pouca fé, há um amante que você esconde da sociedade, há alguém que o vai envolver em contos e ditos, você será caluniado por um familiar, não pegue as crianças pela cabeça, não levante objectos pesados, tenha cuidado com as escorregadelas, pague todas as suas dívidas para que não tenha perdas, não dê importância a contos e ditos para que não termine em fatais desenlaces, atenda os seus defuntos, cuidado com as doenças internas, você correrá uma aventura.

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDú:

Otites, leucemia, diabetes, loucura, infeções de garganta, problemas menstruais, transtornos hormonais, cefaleia, transtornos digestivos, cegueira, paralisia, problemas nas ancas, problemas no hemisfério cerebral esquerdo, esterilidade, transtornos digestivos, intoxicações por mariscos em mal estado.

 

PROIBIÇÕES:

Não olhe e não salte buracos, não vá a enterros, nem à praia, não ande descalço, não visite lugares pantanosos, não coma agrião (berro), não ingira bebidas alcoólicas.

 

PATAKI (1)

Orula chegou a uma cidade onde o receberam a tiros, saindo precipitadamente dali, quando Orunla chegou a sua casa, fez ebbó com acuco, e logo partiu para perto dessa cidade tocando o tambor e as pessoas que o ouviram começaram a bailar e abriram a porta, onde Orula fez-se dono da cidade. 

 

PATAKI (2)

Obatalá tinha um comércio e não vendia nada, porque a sua inimiga com a mesma mercadoria que havia agarrado a Baba, estabeleceu um comércio perto do mesmo lugar do filho de Baba, e este deu conta do que passava. O filho de Baba decidiu vingar-se pelas suas próprias mãos e foi castigar o inimigo de seu pai. Mas, o inimigo sabia das suas intenções e preparou uma armadilha e quando o filho de Baba chegou, caiu na armadilha e matou-o.  

 

 



Okanbi
Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

 

 

 

Comentários   

#2 javier marquez 23-03-2018 05:32
amigo busco mas informacion sobre Elleunle odi (8-7) en eleggua

obras hacer, recomendaciones , patakies, ofrendas, ebbo
Citar
#1 javier marquez 23-03-2018 05:32
amigo busco mas informacion sobre Elleunle odi (8-7) en eleggua. obras hacer, recomendaciones , patakies, ofrendas.
mi correo
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: