Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Oddu: Ogunda Unle (3-8)

2020507

ODDÚ:

OGGUNDA ELLEUNLE ( 3 - 8 )

 

O REFRÃO DIZ:

“Por culpa das taças, se abriu a sepultura.” Ou “Onde Ochún é rica e por não fazer ebbó, perdeu-se tudo. Onde roubam a mulher a alguém.”

 

OS ORISHAS QUE FALAM NESTE ODÚN:

Ogún, yemayá, olokún, shangó, elegbará, eshú, obatalá, egún. 

 

ODÚ NO SEU GERAL:

Não mate ratos. Sobretudo os que tem em sua casa. Onde Oshun é rico e por não fazer ebbó, a este Santo, pode perder tudo. Onde lhe roubam a mulher a Orula. Não guarde nada de nada não vá ser roubado. O que você começar deve terminar. Controle o seu génio. Não se incomode. Você relaciona-se com pessoas soltas de língua. Por isso não confie em nada, faça todas as suas coisas só, porque diz Oggun que você será vendido. Não ingira bebidas alcoólicas. Não discuta mesmo que tenha razão. Não enamore a mulher que tenha marido e se é mulher, não enamore o homem que tenha mulher. Cuidado para que não lhe façam uma bruxaria. Não diga a nenhuma mulher para que faça aborto. Alguém que visita a sua casa vai lhe roubar. Evite uma pessoa que o vai incitar a realizar actos que você nunca fez. Não levante a sua mão para nenhuma mulher. Não leve nada torcido dentro das suas roupas ou corpo. Não arraste nem deixe arrastar nada em sua casa. Tenha cuidado com dores na cintura. Se tem a ideia de dar um passeio fora do país, não o faça até ter passado oito dias de ter saído esta letra. Morte, atrasos, doenças e ameaças. Seus pensamentos não são bons. 

Tenha cuidado para não ficar doente dos intestinos. Você tem muito ódio dentro si. Não faça justiça pelas suas mãos. Quando sair Oggunda Elleunle, se é santeira a pessoa que está registando e não tem Finaguo (Pinaldo), tem que dar comida, animais de quatro patas a todos os teus Santos, para que retire o odúr de sangue que tem em seu corpo. Não discuta nem se zangue com a autoridade. Com esta letra não saia para pescar, porque o peixe pode ser a sua salvação, rogando a cabeça com o rogando a outra pessoa. Não coma galo. Não faça sociedades com três pessoas em que você seja a terceira. Cuidado com o coração. Se trabalha com ferro, cuide-se e receba os guerreiros. A sua vida está indicada a ser soldado, e trabalho sobretudo com o ferro. Tenha cuidado não seja instrumento dos demais e não lhes sirva de escravo. Oggun diz que você tem que respeita-lo porque é o seu filho. Você é delicado de estômago, por isso tenha muito cuidado com o que come, especialmente com as comidas que os seus Santos lhe proíbem. Há muitas comidas que o prejudicam e você não sabe, por isso informe-se. Oshun diz que é melhor que faça uma rogação do ventre, para evitar uma doença que está por vir. Você está atrasado, crê que lhe tenham feito algum mal, mas o certo é que a sua forma de ser é que o que tem atrasado. 

Se não muda, irá de mal a pior. Diz Obatalá que faça ebbó, que lhe dê de comer à sua cabeça com duas pombas, porque o que está sucedendo é coisa do anjo da Guarda. Diz também que você deve andar vestido de branco a maior parte do tempo, pois o branco significa pureza e você necessita. Diz para não ingerir bebidas alcoólicas, porque não há nada que irrite mais Obatalá, que isso. Diz que não desespere, que tenha paciência e resignação. Você não deve por nenhum motivo dispor de coisas alheias que lhe tenham dado a guardar, isso é sagrado. Se você necessita de isso, fale com o seu legitimo dono e peça permissão para dispor das coisas. Tenha cuidado com problemas passionais. Os problemas passionais terminam em desgraças, seja por parte da outra pessoa ou por sua parte. Não guarde rancor na alma. Tenha especial cuidado com a sua garganta, não fique doente. Você com o tempo, terá que fazer-se Santo, naturalmente, isto não é uma coisa obrigatória, nada pode obrigar a nada mas se for pela sua saúde, ou por qualquer outra circunstância, Isto fica na suas mãos. Actualmente você adora um Santo, sente por ele amor e veneração; isto indica que há alguém que o protege e deve seguir em frente com essa adoração, pois isso é muito bom. Isto não quer dizer que esse Santo seja o seu Anjo da Guarda. 

Sensivelmente que esse Santo o protege e você deve corresponder com esse amor e essa veneração que tem por ele. Se na sua casa há uma pessoa que vive renegando, protestando por tudo, dizendo mal, é melhor que se desfaça dela. È melhor que lhe peça que se mude, porque essa questão o atrasa. Vai correr uma aventura, má ou boa. Está em suas mãos que essa aventura seja boa, porque as coisas más não as deve fazer, já que o prejudicam. Se nunca teve uma filha, então vai ter uma menina que será protegida pela Santíssima Virgem Mercedes, que é Obatalá. Cuide-se, porque está sendo criticado pela sua maneira de ser. Vai apresentar um litigio judicial, por assuntos relacionados com papeis; algo que você deve, ou algo que vai chegar às suas mãos. Tenha cuidado. Não seja infiel. A infidelidade é algo que tem custado muitas lágrimas à humanidade e muitos problemas a quem os pratica. A Santeria está contra a infidelidade. Diz Obatalá que você tem uns bens materiais que os dá por perdidos, mas não se preocupe, porque os vai recuperar, em definitivo não vai perder. Finalmente, tem que fazer Ebbó a Obatalá e a Ellegua. Informe-se com o Santeiro, que classe de Ebbó deve fazer. 

 

RECOMENDAÇÕES:

Não guarde nada de nada em sua casa não vá ser roubado e você carregará com a culpa, o que começar deve terminar, controle o seu génio e não se incomode, têm pessoas soltas da língua ao seu redor, não confie os seus segredos a nada nem ninguém porque será vendido, não ingira bebidas alcoólicas, não se enamore de pessoanas estranhas, cuidado com o que come porque lhe querem fazer bruxaria, não diga a ninguém para fazer um aborto, cuidado com roubo de pertencentes, não seja escravo dos demais, pense bem com quem faz tratos.

Coma saudável para evitar problemas com o coração. Você está delicado do estômago visite o seu médico, não goze pessoas com defeitos físicos. Você é uma pessoa de aventuras, cuidado com o que come, vista-se de branco o mais que possa, não chore nem deixe que nada lhe venha chorar sobre miséria, não beba bebidas alcoólicas, quando sentir mais necessidade ponha-se a rir para que o seu anjo da guarda o acompanhe, tenha paciência e resignação, não se meta em confusões passionais, não guarde rancor, cuidado com a garganta, tenha cuidado com papeis que lhe apresentam, evite golpes na cabeça.

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDÚ:

Cegueira, perda de memória, tuberculose, infecções nos rins, paralisia, descontrole menstrual, má digestão, acidez, úlceras estomacais, problemas com a válvula mitral, escoliose, asma, vertigens ou tonturas, impotência sexual, esterilidade na mulher.

 

PROIBIÇÕES:

Não se molhe com água da chuva, não deve visitar velórios, doentes e nem enterros, não cruzar o mar sem fazer oferendas, não coma polvo, caranguejos, pombas, não coma frutas arenosas, farinha, batata de cor, não coma pargo.

 

Okanbi
Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá
Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter