Cascarilha

Virtudes da Cascarilha (Pemba)

A cascarilha é um dos mais antigos talismãs que se conhece, desde a antiguidade. Tem como matéria-prima o calcário, rochas sedimentares, composto de ferro, argila, cálcio, calcita, fluorita, entre outros minérios naturais. Também sabemos, que a cascarilha usada hoje não é a mesma que os antigos usaram, a qual era importada da África e a matéria-prima era o caulino. Ambas têm um formato oval para facilitar a utilização.

A cascarilha é um giz de fabricação especial, obtido através de um ritual ou cerimónia para ser consagrado. Era passado, de geração em geração e servia para riscar determinados sinais cabalísticos ou mágicos, com os mais diferentes significados, os quais variavam desde o nome da entidade que os firmava até às ordens astrais, envolvendo as mais diversas classes de entidades. De modo geral, é usado nas sessões de magia africana.

Para ser utilizado nos diversos rituais, deve ser antes consagrado através de uma cerimónia ao oricha ou entidade. Por exemplo, se deseja aplicar na limpeza de uma casa para afastar os seus inimigos, então faça a cerimónia a Obatalá. Depois de consagrada, e soprado à porta da entrada da sua casa, pedindo o afastamento dos seus inimigos.

Também pode ser usado para afastar egguns da sua vida, através da colocação de uma marca na sua testa. Depois de marcado a testa com cascarilha, é feito uma cerimónia para os egguns, pedindo paz as almas sofredoras e o afastamento das entidades negativas “egguns buru”.

É um dos elementos mais utilizados dentro da magia africana, pois, praticamente todo e qualquer ritual existe a necessidade da utilização da cascarilha. Sempre que é feito uma cerimónia com este produto, o resultado é garantido.

Saudações irmãos

Okanbi

Morada

Rua do Xisto, n.º 150 . 4475-509 Maia . Portugal
Tel: 965 763 788
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário: De 2.º a Sábado das 10:00h às 19:30h

Livro de Reclamações