Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

Oddu: Iroso Oche (4-5)

|
Escrito por Okanbi / Omo Aggayú

Oddu: Iroso Oche (4-5)

ODDÚ: 

IROZO  OSHE ( 4 - 5 )

 

O REFRÃO DE ESTE ODÚN DIZ:

“O morto está dando voltas procurando a quem agarrar, não deixe que te agarre.”
“Porco ruim, por onde se escapa um se escapam os demais. O morto está parado procurando a quem agarrar.” 

 

SANTOS QUE FALAM NESTE ODÚN: 

Oshosi, Aggayú, Yemayá, Orunla, Olókun, Obbatalá, Jimaguas, Yewá, Shangó, Elegguá

 

GENERALIDADES:

Este Odú fala do poder espiritual. Trate de não se aproximar de cemitérios e funerais. Devem-se evitar lugares obscuros por um tempo. É Odú da terra, recomenda-se dar de comer à terra. Poder Espiritual, é certo que a pessoa tem a tendência a ser um bom espiritista. Não tanto um médium, mas um que consegue a ajuda dos espíritos, tem a graça para o desenvolvimento como consultante espiritual. O desespero pelo dinheiro e a avareza servirá para o seu próprio enterro. Faça ebbó e procure a prosperidade já que ela não virá ter consigo. Se viaja deixe as suas coisas cuidadas porque quando chegar não terá nada. Dê de comer ao dinheiro usando duas pombas, quatro parafusos em forma de U, duas escadas e batata desfeita. Faça ebbó para que não seja acusado e injuriado. Deve ir com frequência ao médico (níveis sanguíneos). Há inimigos ao largo da sua vida que inclusivamente comem consigo. Há um ancestral protector que lhe indica que faça sacrifícios aos éggungun. 
santeria cubana em portugal
Aqui as pessoas são repudiadas, e rebaixadas na família e com a tendência a ser atraiçoadas. Existem transtornos matrimoniais, distanciamentos entre irmãos, falta de crença, traição e falta de respeito. O homem sofre de doença por andar atrás das mulheres. Há vida larga faz-se os sacrifícios prescritos. Tenha cuidado para que não o acusem de ladrão. Prevê-se problemas no trabalho. O choro e a tristeza sempre o acompanham. As pessoas debaixo deste oddú são muito incompreendidas, são de carácter impulsivo e às vezes rancorosas, são fantasiosas e pensam que pagando não têm que agradecer nada, gostam de fofocas e de as averiguar, são alegres e gostam de festas e de apostas, são adivinhas de nascimento, são carinhosas e não os conseguem enganar com facilidade, são perspicazes e perseverantes. Deve sacrificar sempre a Oshún e a Orunmila. Há impotência sexual pelo abuso do sexo. A mulher sofre de complexos nos seios. A pessoa é muito vaidosa e crê que nada é melhor que ela. Há loucura transitória. A mulher não deve provocar abortos. 

Há risco de cometer incesto. O homem deve respeitar mais a sua mulher. Fala-se de uma pessoa órfã, ou criada por outras pessoas. Oshún diz que se deixa para trás, então essa pessoa nunca conseguirá adiantar-se na vida. Não se enamore de nenhum membro da família de sangue ou religiosa porque lhe trará um grande prejuízo por incesto familiar. A mulher tem inconformidades amorosa e fala-se de maridos por fora do casamento ou anteriores. Corre o risco de ficar grávida no primeiro encontro sexual ou descuido amoroso. Em Iré, Olokun dá te prosperidade, mas tens que estar pendente de tudo. Perseverar é a chave. É o único signo tridimensional: passado, presente e futuro. Fala de um problema que existiu no passado e pelo qual vem ao pé da Osha. Deve olhar para onde estava e onde está para que veja como estará. A pessoa está despertando já que viveu com os olhos fechados e por isso planeia um novo começo mas com os olhos abertos, acompanhado sempre do raciocínio e do coração. É um Odú muito firme e onde se deve aprender com os erros do passado. Também foi vitima de armadilhas, falsidade, enganos, que o levaram ao fracasso. Se seguir o seu caminho como deve ser, vai ter muitos benefícios de riquezas e amor que a vida lhe tem reservado, não deixe que o arrebatem.

 

RECOMENDAÇÕES:

Fala-se de uma herança ou que vai receber algum dinheiro, cuidado com armadilhas em papeis, em seu mundo há enganos, intranquilidade, hipocrisia, inveja, falsidades, ciúmes, e averigúe de quem para que se afaste deles, há um doente na família, não confie o seus segredos, pense claro para que não se sinta como na prisão ou desesperado, tem vizinhos intrometidos, tenha cuidado com a corrente eléctrica e as velas, não se vista igual a ninguém. 

Seu inimigo em vez de fazer-lhe um mal vai fazer-lhe algo de bom, tem em cima muitas línguas e olhos de inveja, tenha cuidado com doenças no ventre, se poder mude de casa, deve pagar todas as promessa que faz, cuidado com os nervos, você está vivendo ou se empenha numa pessoa que não é a que Deus tem destinada, cuide-se das pernas e dos órgãos internos e do sangue, deve realizar missa aos seus defuntos, há possibilidade de ficar grávida de um descuido amoroso, não convide nenhum estranho. Oddún de guerra. O anjo da guarda castiga quem não cumpre com ele. Nasce problemas nos dentes (infecções na gengivas).

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDÚ:

Obstrução das veias, derrame cerebral, gangrena, problemas na garganta, cegueira, descontrolo sanguíneo, anemias, erupções na pele, abortos, impotência sexual, dores na pernas, enfartes, cuide dos dentes.

 

PROIBIÇÕES:

Não crie cães, não coma alimentos elaborados de um dia para o outro, não se vista em combinação de três cores.

 

 



Okanbi
Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei duvidas.

 

 

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: