Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Reiki e a ciência

  • Categoria: Textos
  • Publicado em quinta, 01 agosto 2019 10:54
  • Escrito por Sérgio Silveira
  • Visualizações: 3088

Reiki e a ciência

Gostaria de falar unicamente do meu ponto de vista, que bem longe será uma verdade incontestável, serve apenas para unir informações, para que todos nós possamos utilizar. Percebo que a maioria das pessoas atualmente procuram resultados rápidos.

O Reiki e apenas um sistema, ou seja, apenas REIKI. Com o passar dos anos as pessoas vem adicionando esoterismo ou tentam juntarem-se à ciência, na ânsia de poder cobrar valores maiores, seja em cursos ou em atendimentos. Na verdade o Reiki não se limita às vontades e vícios humanos. Não há nenhum dogma ou regra no Reiki, muito menos a necessidade de comprovar a sua eficácia. Esta comprovação é obtida após os tratamentos sem egocentrismo das pessoas. Já apliquei imensos tratamentos com o Reiki, e em todo o meu trabalho há inúmeros depoimentos de coisas praticamente impossíveis, ou seja, não comprovadas pela ciência, mas comprovadas pelas próprias pessoas que solicitaram essa ajuda.

Já vi pessoas me pedindo Reiki para que os seus entes queridos pudessem parar de sofrer devido a doenças incuráveis e irreversíveis que estavam vivendo ano após ano, sem esperança. Muitos desses familiares queridos estão completamente curados, inclusive com afirmação dos médicos. Já vi pessoas sofrendo anos e anos de depressão e conseguiram livrar-se com algumas palavras amorosas e uma simples aplicação de Reiki à distância. Já vi também pessoas que não acreditavam no Reiki e após o início de uma aplicação começarem à chorar incessantemente.

O que quero mostrar é que quanto mais se coloca no Reiki, menos se vive o Reiki de verdade. Mais informação desnecessária afasta o que realmente é necessário, ou seja, a doação e o empenho em estar a cada dia mais forte com o Reiki, seja na sintonização, seja na transmissão. Todas as pessoas são por natureza canais de energia, e o Reiki é apenas o compromisso com o Universo de transmitir esta energia da maneira mais pura possível. Quem forma o Reikiano é o próprio Reikiano, sempre ensino isto nos meus cursos.

Quanto à questão dos guias, anjos, animais, luzes coloridas, entidades espirituais, posso afirmar que apenas conseguimos visualizar o que se manifesta à frente dos nossos olhos. Na verdade o ser humano só está preparado para visualizar aquilo que ele deseja ver realmente, mas não se prepara para ver além dos horizontes. Muitos fazem desobsessões com o Reiki acreditando que o problema espiritual está resolvido após a aplicação, mas isto não existe. A desobsessão com o Reiki tem efeitos momentâneos permitindo que ao se livrar de quaisquer energias externas e prejudiciais, a própria pessoa tome consciência do que deve ou não ser feito em prol da sua cura. Vale lembrar que algumas associações estão afirmando a inverdade de que o Reiki é um sistema, quando na verdade é uma maneira de estar e afirmar as nossas próprias verdades. Só quem não conhece o que vende pode afirmar o que não sabe.

 

Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita “online”, aguardamos a sua visita presencial.

 

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter