Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@centroanastacia.com

Cigana Clarita

|
Escrito por Anastácia

A cigana no baralho de taro

Na astrologia cigana é Candeia

(nascidos a 21 de maio a 20 de junho)

A candeia representa a luz e a verdade, a clareza de ideias e a sabedoria. Nos acampamentos ciganos, as candeias eram usadas para iluminar a noite, para que pudessem dedicar-se à música e às suas artes de adivinhação. Por isso estas pessoas que nascem sob esta influência são atribuídas uma inteligência brilhante, poder de comunicação e gosto pelos estudos e pela pesquisa. São pessoas românticas que nunca desistem de uma conquista. No entanto, não se dão bem com as grandes responsabilidades, porque abominam a rotina e o tédio.

São versáteis, imprevisíveis, mas também altamente independentes. Estão sempre à vontade em ambientes estranhos, que aguçam a sua curiosidade e os incentivam a obter novos conhecimentos. Estas pessoas nascidas nesta época são consideradas volúveis, misteriosos e de carácter indecifrável. Em tudo o que fazem os que nascem iluminados pela Candeia, colocam a sua marca. Procuram no dia-a-dia os prazeres subtis, e os seus sentidos são excitados por todo o tipo de fantasias. O santo padroeiro é a Santa Catarina, a cigana protetora é a Clarita, flor a rosa vermelha, a vela de cor cinza, o perfume o floral, o dia de sorte a quarta-feira.

 

Cigana Clarita

O pouco o que sabemos da cigana Clarita é que nasceu na Etiópia de uma família pobre e que cresceu em bairros pobres. Saiu do país e viajou pela Ásia e aprendeu a ler e a escrever fluentemente. Dedicou-se ao conhecimento e estudos da arte e da escrita e da música, e foi uma contadora de histórias importante na época. Falava dos povos e de países distantes e alimentou lendas e histórias antigas. Foi uma guia e orientadora para os povos que ensinou e ainda hoje é evocada para o conhecimento e adivinhação. Morreu em parte desconhecida, mas quem a conheceu sempre falou de uma mulher forte e persistente naquilo que desejava.  

 

Oração a cigana Clarita

“Salve a rainha cigana do povo do oriente. Salve todas as forças da natureza: o fogo, a água, o ar e a terra. Salve toda a semente que brota no seio da terra, as flores e os frutos benditos. Salve o calor do sol e a luz mágica da Lua. Em nome de todas essas energias poderosas, rogo com toda humildade para que a cigana Clarita ilumine os nossos caminhos no trabalho, no amor e na saúde. Rogo a cigana Clarita que leve a minha imagem, o meu amor, o meu nome e o meu coração ao coração de todos aqueles que me desejam mal. Faça com que o amor floresça, que brilhe como o sol e seja poderoso e encantador, como a mágica luz da lua. Que a magia do povo cigano, com toda força do bem, afaste de mim toda a maldade e toda a inveja e nos una dentro do circulo dourado da paz, da harmonia e da felicidade de um amor eterno. Eu agradeço de coração a rainha cigana do povo do oriente e a todas as forças da natureza e em especialmente a minha protetora cigana Clarita. Obrigada”.

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: