Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

O que se pode tratar com o Reiki?

|
Escrito por Anastácia
O que se pode tratar com o Reiki?

Uma técnica energética

DIVERSIDADE DE APLICAÇÕES

Geralmente os tratamentos de Reiki motivam as pessoas e aumentam a sua capacidade para tomarem decisões. Se têm tendência a sofrer de ansiedade, nota-se que ficam menos receosas. O Reiki aumenta a autoconfiança e autoestima, faz diminuir a irritabilidade e a impaciência e dá o recetor, energia para agir de forma tolerante para com os outros. O Reiki deixa que a raiva e o desgosto se libertem, depois de terem convivido connosco durante anos, anos, por vezes desde a infância. Os efeitos iniciais de carácter emocional, espiritual ou físico, podem ser imediatos ou manifestar-se entre 24 e 36 horas após o tratamento. 

 

Reiki para crianças

Pode haver casos em que seja adequado fazer-se Reiki às crianças, sempre numa aplicação rápida, já que a situação não é de emergência, mas, simplesmente de que a criança necessita de menos tempo. As aplicações nas crianças, tanto podem ser destinadas ao próprio relaxamento, concentração entre outras coisas. É perfeitamente possível oferecer á criança uma cura de Reiki, pois proporciona sempre um momento de relaxamento e descontração que leva a uma melhoria no seu comportamento tanto na escola como em casa.

 

Para ajudar a adormecer

Para quem tem problemas em adormecer, uma aplicação de quinze minutos todas as noites, antes de se deitar, pode fazer a diferença entre uma noite de insónia e uma noite bem dormida, dum sono só. Nos bebés, ajuda sempre que a criança durma sossegada e relaxada.

 

Emergência e primeiros socorros

O Reiki pode ser aplicado em todos os casos de emergência, esteja-se perante uma emergência médica, perante uma situação de prestação de primeiros socorros ou ainda perante crises emocionais súbitas. Neste contexto o Reiki constitui uma terapia valiosa, que não é alternativa para um tratamento médico, mas que o complementa.

 

Reiki para doentes

A sensação de estar a ser tratado é uma das melhores que podemos proporcionar a alguém que esteja doente ou perto de deixar o mundo físico. Nestes casos proporciona um alívio das dores e caso já não possua esperança de vida, ajuda a pessoa a aceitar a partida deste mundo.

 

Reiki para animais

Pode canalizar diariamente para o seu animal de estimação, ajudando-o a manter a saúde geral e a felicidade. Antes do tratamento, passe alguns minutos e tranquilizá-lo e a acalmá-lo. Independentes do tamanho, todas as criaturas se sentem atraídos por mãos com poder curativo. Ferimentos específicos podem ser rapidamente tratados e aliviados se colocar as mãos diretamente sobre o local afetado. 

 

 
 

Comentários   

#2 Oscar Terra 07-07-2018 09:52
Já experimentei nos animais e funciona muito bem.
Citar
#1 Susana Campos 29-12-2015 16:33
Gostaria saber como é aplicado o Reiki para quem não dorme bem. Agradeço a vossa ajuda.
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: