Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Oddu: Ogbara Oche (6-5)

2020505

ODDÚ: 

OBBARA OSHE ( 6 - 5 )

 

O REFRÃO DIZ:

“Para fora, para o pátio, o que não serve deita-se fora.”

 

SANTOS QUE FALAM NESTE ODÚN: 

Eshu, Oshún, Orunla, Elegguá, Shangó, Oshosi, Ozun, Daddá, Ikú, Odduduwa, Obbatalá, Egun.

 

GENERALIDADES:

O desespero pelo dinheiro e a avareza servirá para o seu próprio enterro. Faça ebbó e procure a prosperidade já que ela não virá ter consigo. Se viaja deixe as suas coisas cuidadas porque quando chegar não terá nada. Dê de comer ao dinheiro usando duas pombas, quatro parafusos em forma de U, duas escadas e batata desfeita. Faça ebbó para que não seja acusado e injuriado. Deve ir com frequência ao médico (níveis sanguíneos). Há inimigos ao largo da sua vida que inclusivamente comem consigo. Há um ancestral protector que lhe indica que faça sacrifícios aos éggungun. Aqui as pessoas são repudiadas, e rebaixadas na família e com a tendência a serem atraiçoadas.

Existem transtornos matrimoniais, distanciamentos entre irmãos, falta de crença, traição e falta de respeito. O homem sofre escândalos por andar atrás das mulheres. Há vida longa faz-se os sacrifícios prescritos. Tenha cuidado para que não o acusem de ladrão. Prevê-se problemas no trabalho. O choro e a tristeza sempre o acompanham. As pessoas debaixo deste oddú são muito incompreendidas, são de carácter impulsivo e às vezes rancorosas, são fantasiosas e pensam que pagando não têm que agradecer nada, gostam de fofocas e de as averiguar, são alegres e gostam de festas e de apostas, são adivinhas de nascimento, são carinhosas e não os conseguem enganar com facilidade, são perspicazes e perseverantes. Deve sacrificar sempre a Oshún e a Orunmila.

Há impotência sexual pelo abuso do sexo. A mulher sofre de complexos nos seios. A pessoa é muito vaidosa e crê que nada é melhor que ela. Há loucura transitória. A mulher não deve provocar abortos. Há risco de cometer incesto. O homem deve respeitar mais a sua mulher. Fala-se de uma pessoa órfã ou criada por outras pessoas. Oshún diz que se deixa para trás, então essa pessoa nunca conseguirá adiantar na vida. Não se enamore de nenhum membro da família de sangue ou religiosa porque lhe trará um grande prejuízo por incesto familiar.

A mulher tem inconformidades amorosas e fala-se de maridos por fora do casamento ou anteriores. Corre o risco de ficar grávida no primeiro encontro sexual ou descuido amoroso. Há doença que surge de dentro. O aprendiz quer anular o mestre. A pessoa deve aguentar um pouco a língua porque diz coisas que não deve ou num tom alto ou brusco. O homem vem consultar-se porque deixou a sua mulher ou ela o deixou e agora quer voltar e ela não o quer porque a controla muito e a trata mal. A pessoa diz que o dinheiro é tudo, e os Orishás dizem que vale mais um coração limpo que o dinheiro. Tenha cuidado com o orgulho e não burle as pessoas que sabem menos que você.

Fala da falta de saúde, a paralisação. São as doenças que pulam no sangue com as venéreas, a hepatite, parasitas, cancro, diabetes, etc. São os desarranjos do sistema sanguíneo, a pressão alta e baixa, açúcar, colesterol, alergias e muito mais. Os componentes sanguíneos não são neste momento os maelhores, em 5-5 a pessoa já tem o problema no sangue com segurança. São coisas que escravizam dentro do corpo e a vida do mesmo. Também fala de fracassos amorosos, económicos e familiares consanguíneos.

 

RECOMENDAÇÕES:

Evite falar mentiras a menos que seja uma mentira piedosa, há pessoas que não o tratam com legalidade, não renegue nem diga mal, não fale ainda que tenha razão, jogue em bilhetes de lotarias, há gente que o crê mentiroso ainda que diga mil verdades, não chore pela miséria, cuidado com o fogo, não se vista com linhas, não maltrate os animais, seja justo e prudente para evitar acidentes, ouça conselhos para que chegue depressa, não discuta com pessoas de uniforme, não ajude economicamente ninguém, quando fizer trabalhos cobre-os de imediato ou terá problemas para receber posteriormente, não negue a comida a nada nem a ninguém, você não acredita em nada ou crê à sua maneira.

Seu inimigo em vez de lhe fazer um mal vai fazer algo de bom, tem em cima muitas línguas e olhos de inveja, tenha cuidado com doenças no ventre, se poder mude de casa, deve pagar todas as promessa que faça, cuidado com os nervos, você está vivendo ou se empenha numa pessoa que não é a que Deus lhe tem destinada, cuidado com as pernas, os órgãos internos e o sangue, deve realizar missa aos seus defuntos, há possibilidade de ficar grávida de um descuido amoroso, não convide nenhum estranho.

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDU:

Obstrução das veias, derrame cerebral, gangrena, problemas na garganta, cegueira, descontrolo sanguíneo, anemias, erupções na pele, abortos, impotência sexual, dores na pernas, enfartes, cuide dos dentes.

 

PROIBIÇÕES:

Não crie cães, não coma alimentos elaborados de um dia para o outro, não se vista em combinação de três cores.

 

Okanbi

Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter