Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Energia interior

  • Categoria: Textos
  • Publicado em domingo, 29 março 2020 09:52
  • Escrito por Sérgio Silveira
  • Visualizações: 1409

Aumente a sua energia interior

O que é a energia interna de uma pessoa? O que sabemos da energia interna, é que é um fluxo contínuo de energias que circulam pelo corpo de uma forma ordenada.

Influenciando as células, o aparelho digestivo, a produção de energias no corpo e os pensamentos. Essa energia produzida internamente, é responsável pelo bem-estar de uma pessoa.No entanto, se pensa que está rodeado de uma “bola de proteção” e que nada absorve, então, está na hora de despertar para uma nova realidade.

Temos vindo a ouvir dos antigos mestres orientais, que cada ser humano, deve aumentar a sua vibração energética pessoal, de forma a evitar absorver as vibrações energéticas de outros. Chamamos a isso “vampirismo energético”, onde cada um suga a energia do mais próximo, como se fosse um “alimento” necessário ao nosso bem-estar diário.

Muitas vezes, sentimo-nos mais enfraquecidos, desgastados mentalmente e mesmo sem força física para fazer tarefas básicas diárias derivado à fadiga mental, ou à falta de vitaminas no corpo. Mesmo depois de ter tomado essas doses de vitaminas, o corpo reage muito lentamente durante as semanas seguintes. Então se alimentamos o corpo com vitaminas, proteínas e minerais suficientes, porquê de nos sentimos ainda esgotados?

A medicina oriental, indica que a nossa vibração energética interna, está em défice. Ou seja, por outras palavras, o circuito energético está bloqueado em determinadas partes do corpo, e assim, enfraquece os músculos, o sistema imunológico e a produção de energia pelas células do corpo. Para recuperar a vitalidade, a medicina oriental, aconselha à prática diária de Kotodamas, ou seja, bons pensamentos e palavras positivas que proporcionam um aumento de atividade energética na mente, e assim, bloqueia a falta de energia nas células responsáveis pela criação de atividade mental. Também, afirmam que a prática de ginástica física, através do Tai Chi ou Ki-Kong-Do, ajudam ao corpo a recuperar a energia em falta. Esses movimentos foram estudados durante séculos pela medicina oriental, e fazem parte de uma estratégica de aumentar a resistência física no corpo e a concentração mental, e ainda, promover o aumento de energia.

Por isso, aconselho a começar a criar hábitos saudáveis como fazer exercícios físicos diários para promover o bem-estar do corpo, uma meditação diária, sessões de Reiki semanais e ainda, utilizar um positivismo verbal, para combater o stress diário que estamos expostos. As nossas rotinas, demoram determinado tempo a fazer efeito, mas depois, de adquiridas percebemos a grande capacidade de aumentar a vibração energética interior, e assim bloquear a absorção de energias negativas de outros.

Vamos despertar a consciência, e pôr em prática, conhecimentos e posturas mentais para evitar estar em vibrações que enfraquecem o seu organismo e produzam a doença física. Seja só por hoje, mais consciente em relação a sua vida.

 

Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter