facebook 3 24  instagram 24  youtube 24
Redes Sociais

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Psicologia e o Reiki

  • Categoria: Textos
  • Publicado em quinta, 01 agosto 2019 13:15
  • Escrito por Sérgio Silveira
  • Visualizações: 3059

Psicologia e o Reiki

Este artigo tem como fundamento principal a minha experiência com diversos pacientes que combinaram o Reiki com uma terapia psicológica.

REIKI E AS DOENÇAS

Primeiramente, há que explicar o entendimento que dá o Reiki às doenças, e entender onde encaixa a psicologia com o Reiki. Para nós uma doença é a manifestação final de um problema a nível mental ou emocional ou ainda espiritual  - uso a palavra espiritual sem conotações religiosas, que no Reiki, "espiritual" significa "o mais profundo do nosso ser." Nas terapias energéticas para curar na "profundidade" devemos tratar o ser humano em todos os seus níveis, e não somente aplicando um "remédio" temporal que alivia os seus sintomas. Desta forma, alguns pacientes que eu trato, ao ver aparentemente desaparecer as suas dores depois de umas sessões, deixam de me procurarem pensando que se resolveu o seu problema, sem dar conta que essa dor era simplesmente a manifestação de algo mais profundo que ficou sem tratamento.

Para nós, toda essa energia, pensamentos, emoções, raiva, amor, etc. se traduzem de alguma forma energética. Ainda, do ponto de vista extremamente racional, não é um conceito descabelado, já que o cérebro, a ferramenta que usamos para criar o pensamento, funciona na base de milhões de impulsos elétricos (energia) por segundo. 

Cada impulso cria um campo magnético (lei de Farraday) criando assim milhões de campos magnéticos (mais energia) que, como sabemos, se mantêm como uma corrente elétrica. Trabalhar com esta energia criada é o que constitui a base fundamental de uma terapia de Reiki. E é aqui, onde claramente o trabalho de um psicólogo e o de um terapeuta de Reiki se intercalam. Ambos trabalham com pensamentos e emoções, um do ponto de vista da mente, o outro do ponto de vista energético.

 

Contactos

Rua do Xisto, n.º 150

4475-509 Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita “online”, aguardamos a sua visita presencial.

Livro de Reclamações Eletrónico