Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Limpar os cristais

  • Categoria: Textos
  • Publicado em quinta, 01 agosto 2019 11:14
  • Escrito por Sérgio Silveira
  • Visualizações: 1966

Limpar os cristais

As pedras novas necessitam de ser limpas antes de se usarem. A limpeza dos cristais remove a energia indesejada e devolve-lhes a sua limpidez original.

Pelo que deve ser empreendida de cada vez que eles são usados para curar. Se não limpar as suas pedras, elas tornar-se-ão menos eficazes e poderão transmitir desequilíbrios ou energia estática. Poderá perceber isso como uma sensação de peso ou desconforto. A limpeza também obedece a regras e devemos seguir todas as etapas.

 

1. Primeiro a que colocar diretamente em água corrente, pode ser num riacho, fonte, rio ou mar durante um minuto e depois ponha-as ao sol, para que sequem. Usar o sal marinho seco num pequeno recipiente e enterre a pedra durante 24h. Use com cuidado a água salgada, pois tal pode danifica as pedras mais brandas.

2. Segure o cristal expondo-o ao fumo de incenso. Plantas como a salva, o cedro, o sândalo, lavanda ou o incenso são usadas pelas suas propriedades purificadoras. Em alternativa, rodeie a pedra com pontas de cristal de rocha durante 24 horas.

3. É sempre útil utilizar vibrações de um som puro para limpar energeticamente uma pedra ou várias pedras. Para este fim, pode usar-se um sino, um gongo ou um espanta espírito em metal.

4. Inspire profundamente e sopre sobre o cristal. Imagine que expulsa toda a negatividade da pedra. Repita este procedimento várias vezes. Acredita-se que assim estamos passando o nosso Ki para as pedras e ajudará a tornar mais forte a limpeza.

5. Para finalizar deverá após esta limpeza colocar os símbolos nas pedras na seguinte ordem: SEI-HEI-KI + CHO-KU-REI com a linha da Hara ou Linha Kundalini, e com uma intenção pura e clara de limpar ou harmonizar a energia da pedra. Caso haja mais que uma pedra deverá ser feita individualmente, pois só assim é que teremos certeza que energizamos corretamente todas as pedras.

 

 

Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter