Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Empresas e o Reiki

  • Categoria: Textos
  • Publicado em quarta, 22 janeiro 2014 09:58
  • Escrito por Sérgio Silveira
  • Visualizações: 10940

Empresas usam o reiki

1988 marca a chegada do Reiki a Portugal pela mão de alguns mestres alemães e holandeses. Tal como a maior parte das novas técnicas deste género, foi pelo Algarve que o Reiki chegou.

Por volta de 1992, vieram até nós alguns mestres de outras nacionalidades, havendo notícia de pelo menos um Italiano, um Canadiano e um Suíço. Os primeiros mestres de nacionalidade portuguesa, apareceram em Portugal em 1994, também estes residentes no estrangeiro mas ensinando esta técnica quando cá se deslocavam. 

1996 marca o início do desenvolvimento do Reiki entre nós, pela mão dos primeiros mestres residentes em Portugal, porém, também eles formados no estrangeiro. De acordo com os dados que temos em Portugal vem sendo solicitado cada vez mais por empresas, a administração de cursos de Reiki nas empresas. Sabemos que em Portugal não existe nenhuma empresa com essa especificação, mas “tem sido uma preocupação crescente das empresas em motivar os seus funcionários, incentivar a criatividade no trabalho e melhorar a qualidade de vida".

A Anastácia Centro de Terapias Alternativas na Maia, alerta às pessoas interessadas que tenham certas precauções com os cursos. "Não é Reiki se a pessoa não receber, durante a iniciação, as harmonizações dadas por um Mestre", afirmamos. "Reiki é uma experiência individual, na qual é canalizada a energia natural, promovendo o equilíbrio, a cura, a transformação e a expansão da consciência", acrescenta Conceição Pereira.

Quanto às outras variantes do Reiki que apareceram a partir da década de 40, temos tido uma opinião cautelosa: "Não sabemos que tipo de Reiki se prática fora do sistema Usui, mas ficamos preocupados porque a essência do Reiki pode ser perdida. Pode ser que as outras linhagem estejam de acordo com os fundamentos do Reiki, mas, algumas pessoas, por exemplo, podem estar a achar que estão canalizando a energia universal, mas estão captando a energia ki, a que existe à nossa volta, nas pessoas, nas plantas, nos animais".

A Anastácia Cento de Terapias Alternativas têm a sua sede na Maia onde organiza e dá cursos e atende pessoas de entidades como : hospitais, clínicas, lares, atl`s e escolas. Nos locais, os iniciados em reiki têm a oportunidade de desenvolver e adquirir experiência na aplicação do reiki.  

 

Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter