Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Meditação em grupo

  • Categoria: Textos
  • Publicado em sábado, 27 junho 2009 09:58
  • Escrito por Sérgio Silveira
  • Visualizações: 7035

Meditação em grupo

Meditar com outras pessoas pode ser uma experiência muito forte. O facto de nos tocar tão profundamente pode indicar que é também um instrumento de mudança, principalmente na área mais ampla dos nossos eus pessoais.

Podemos querer mudar ou curar o planeta ou as atitudes humanas para com o planeta. Meditar num grupo tem a sua dinâmica própria e, logo, as suas próprias regras. A primeira coisa que é preciso fazer é unir o grupo, de maneira a que este medite como uma unidade. Por exemplo, é muito agradável fazer um período natural de meditação. Nesta situação, temos um mestre de Reiki que nos acompanha, que decide quando se deve quebrar o silêncio e que assume a responsabilidade pelo nosso bem-estar físico de conjunto. O mestre não é obrigado a meditar – fazê-lo seria voltar-se para dentro de si e abandonar os alunos que se confiaram a ele.

 

OBJETIVO DO GRUPO

É um desperdício de energias não se ter um objetivo do grupo quando as pessoas se juntam para meditar. Quando meditamos em grupo, escolheremos natural­mente, um tema que seja do interesse do grupo, que não deve ser demasiado limitado. No entanto, alguns grupos de cura fixam-se em factos dos problemas pessoais, usando um membro como alvo da atenção e pedindo a cura - ou seja, a mudança - para essa pessoa. Mais uma vez, não seja demasiado específico pois a cura pode aparecer sob formas muito inesperadas. 

 

ESTRUTURA DO GRUPO

Pode seguir-se uma purificação de natureza ritual - respiração, relaxamento, abertura dos chakras ou tudo o que for apropriado - e, depois, a dedicação. É extremamente importante ter um grande cuidado ao terminar qualquer meditação, particularmente quando se trata de um grupo. As pessoas de grupos, especialmente quando se encontram regularmente, tornam-se muito abertas e confiantes. Sentem-se seguras, entre amigos, com um líder responsável e na presença do divino. A vida (as energias puras), a luz e o amor misturam-se harmoniosamente. Infelizmente, o mundo exterior a este círculo encantador não é tão sereno. Para retermos esta serenidade no fundo de nós mesmos, é necessário protegermo-nos. Utilizamos para isso, os rituais sagrados dos símbolos do Reiki para nos proteger e ajudar a ligar-nos aos outros. 

 

AGRADECIMENTOS

Finalmente de mãos dadas agradecemos a oportunidade de servir, a e a ligação energética do grupo e a visão, as graças e a glória por termos experimentado pessoalmente. Meditação em grupos de Reiki Essencial para relaxamento ou cura em grupo.

 

Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter