Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Coragem

  • Categoria: Textos
  • Publicado em sábado, 29 setembro 2012 09:52
  • Escrito por Luís Miguel
  • Visualizações: 7043

Coragem

Quando me pedem tratamento, muitas das vezes pedem um milagre. As pessoas pensam …”Estou com o terapeuta, está agora nas mãos dele”.

Será que não têm consciência, que têm de percorrer um caminho para se libertarem da doença e da pobreza interior? Esse caminho existe e consiste muitas vezes na mudança da nossa visão, da nossa compreensão e principalmente da nossa consciência de vida. A vida é feita com o grau de importância que damos no dia-a-dia, aos acontecimentos do dia, do momento e não começar a pensar no que pode ou não acontecer, gastar e desgastar energia com hipotéticas situações e gerar energias com o que acontece de verdade. Se abandonar a visão materialista da vida, conseguimos obter uma consciência interior diferente. Assim, teremos uma visão mais global e não uma visão tão micro e preocupante do dia que aí vem e que está a gerar. Fácil de comprovar, vamos perguntar às pessoas das pequenas aldeias que geralmente não são materialistas se sentem a crise? A resposta será: - “que crise? Aqui é sempre o mesmo”.

Se não tivermos uma visão tão materialista na vida, é mais fácil ser feliz, porque somos testemunhas dos nossos sentidos e da revelação do mundo e da sua natureza e energia, ou seja, tudo o que nos rodeia. Não damos conta desse processo, porque andamos preocupados com “fazer” e não apenas a sentir e a “ser”, ou seja, sermos nós mesmo através da plenitude dos nossos sentidos.

Quem recebe energia reiki, faz um intervalo no “fazer”, para apenas “ser” e renasce dentro de si uma energia de alegria. O reiki harmoniza o corpo e a mente e assim se vive em harmonia com o universo. Desta forma aprendemos a saborear a alegria, companheirismo e partilha do amor.

Quando enfrentamos um problema, em vez de nos esforçarmos por alterar as condições humanas, aceitemos esse facto para seguirmos em frente. Como exemplo refiro: -“ Posso querer estar muito com uma pessoa, mas se essa pessoa não tem interesse em estar comigo, porque não aceitar esse facto? - é constante pensar nisso e tentar melhorar o relacionamento, mesmo que já não valha a pena…seremos masoquistas? Porque não aceitar este facto e deixar de ser infeliz e procurar felicidade e companhia noutras pessoas, que muitas das vezes estão mesmo ao nosso lado.”

Pensar sistematicamente em coisas tristes, só gera emoções tristes, que por sua vez, origina atitudes impróprias. É como uma bola de neve que cada vez que rola, cresce mais e mais e não conseguimos parar e sair deste circulo viciado. Vamos fazer o inverso, começar todos os dias de manhã a amar e a olhar tudo com amor. Olhar para as pessoas com amor, é quase como curar a alma dos outros e isso acaba por tornar os nossos dias mais felizes. Devemos também, amar os nossos desafios, de forma a evoluirmos. Amar é a luz que ilumina o nosso caminho e afasta o vazio escuro do nosso interior.

O interior das pessoas anda tão tenso! Sempre em correrias e constante agitação! Uma pressa de chegar… chegar a lado nenhum, nem luz existe, para nos iluminar. Daí aquela insatisfação constante. Às vezes, sentimo-nos escravos de nós mesmos, sem nos conseguirmos libertar dessa forma de estar. Mas nunca é tarde para mudar, comecemos aos poucos… arranjando um pequeno espaço interior bem organizado, cultivando o amor. Sim, o amor universal e vai reparar que o seu dia vai modificar aos poucos. Será como uma bola de neve que vai crescendo cada vez mais e se torna um ciclo do qual não vai querer sair.

Para cultivar e modificar o nosso estado, só peço coragem, coragem para não desistir. Todo o processo que nos rodeia e nós não vemos, irá fazer de tudo, para tentar evitar que cultivemos o amor, por isso, todos os dias tenha coragem para amar, coragem de sair das zonas de conforto, coragem de enfrentar o desconhecido, coragem para admitirmos os nossos erros, coragem para contrariar tendências, coragem de olhar nos olhos, coragem para viver a verdade e seguir em frente sem olhar para trás.

 

Comentários   
#1 Branca 24-11-2013 20:23
Excelente texto. Parabéns.
Citar
Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter