Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Idosos

  • Categoria: Textos
  • Publicado em quinta, 15 janeiro 2009 09:52
  • Escrito por Luís Miguel
  • Visualizações: 6625

Idosos

Realmente, quem não tem um idoso, para cuidar no seu agregado familiar? Ou na sua família? Quem não vê idosos abandonados em hospitais.

O meu sogro partiu já dois anos, e o que me alegra e me faz feliz, é o facto de ter a consciência limpa, não ter barretes, porque tudo aquilo que poderia fazer, tanto em bens matériais, mas principalmente em puder falar ao coração. O fiz sempre, com grande alegria e com muita satisfação, muitas das vezes ele dizia Miguel, eu não escutava a mensagem, mensagem esta ser sussurrada em mim, e ficar alojada no meu peito. Por isso costumo dizer:

Somos sempre os primeiros beneficiados do bem que fazemos. Assim, é mais fácil as pessoas entenderem, infelizmente as pessoas ainda são egoístas, e iram tirar partido da situação, podem-no fazer com intenção de serem ajudadas futuramente, é uma humanidade prática, se tirar proveito vou fazer, se assim não for, não tenho tempo para o ser. Mas quando apontamos a direção da nossa Vida para “o lado de dentro” de todas as coisas, percebemos finalmente onde habita o segredo da verdadeira e duradoura Alegria.

Quando nos dispomos a dar a alguém, o tesouro maior que guardamos no Coração, damo-nos conta, de que ficamos mais ricos!

Não percebe ainda nada da Vida em Abundância quem nunca se cansou por alguém para além de si próprio…Sentimo-nos verdadeiramente cheios quando o melhor da nossa Vida se torna o melhor da Vida de alguém… Onde costumávamos dizer, isto é “meu”, se torna “nosso”…

A nossa Vida ganha Sentido quando os momentos importantes se contam dizendo “nós”! Neste momento, sinto o Coração maior que o peito…

Apetecia-me dizer mil coisas, que, ainda assim, não iam chegar para dizer tudo…Porque há coisas que parece que nem se dizem… São, e pronto!

Mas, por outro lado, são exatamente essas coisas que também não conseguimos calar, porque nos parecem maiores que nós próprios…Mas hoje não podia! Não podia mesmo…Vamos Inaugurar uma Nova Humanidade, vamos mimar hoje com minúcias de ternura, que só quem sabe de Amor e Sabedoria pode entender…

Comecemos pelos nossos entes mais próximos, cada um comece por si, se for assim eu acredito, e dando como adquirido para funcionar as leis do universo, já vejo mesmo à minha frente a confirmação de que essa Nova Humanidade está a emergir e eu também me sinto parte dela!

Sonhemos todos, para que o sonho comande a vida, e seja uma realidade local, nacional, mundial.

 

 
Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter