Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

Oddu: Iroso Meji (4-4)

|
Escrito por Okanbi / Omo Aggayú

Oddu: Iroso Meji (4-4)

ODDÚ: 

IROZO  MELLI ( 4 - 4 )

 

O REFRÃO DE ESTE ODÚN DIZ:

“O filho que nasceu de ti direito, curvar-te-á por não teres cuidado dele. Marca suicídio e perda de memória.” “Há quem tira um olho por ver o outro cego.” “Nada sabe o que há no fundo do mar.”

 

SANTOS QUE FALAM NESTE ODÚN: 

Oshosi, Aggayú, Yemayá, Orunla, Olókun, Obbatalá, Jimaguas, Yewá, Shangó, Elegguá

 

GENERALIDADES:

Fala da cegueira, de claustrofobia e da perda da memória, este odún diz um Rei salva um povo e com as suas mãos destrói a pessoa, a pessoa é caprichosa e impulsiva e num momento de moléstia , raiva ou decepção pode acabar com o que tenha custado tempo a criar, fala de uma carência interna. Sente-se prisioneiro, encerrado, pode sair do trono por ratos para que não atormente, a pessoa pode ter sido objecto de abuso sexual em sua criancice, nada sabe o que há no fundo do mar só yemaya e olokun, a pessoa tem segredos e ressentimentos que só ele os conhece e os que tem bem guardados, deve retirá-los para que possa viver em paz, deve ensinar aos filhos boas maneiras para que não se percam. É um odún de armadilhas onde lhe entregaram um titulo para governar um povo e a pessoa que foi acompanhada de três amigos, antes de ser consultada e ter feito o ebbó com olokun os amigos a atraiçoaram e fecharam-na numa cova, mas pelo ebbó que realizou no mar abriu a cova e pode desmascarar aos amigos neste signo. Os amigos não são de confiança. santeria cubana em portugal

Dar o dinheiro à pessoa e não cobrar a consulta. Fala de acidentes, misérias, armadilhas e sofrimento. Se a pessoa que consulta é homem, há a possibilidade de que uma mulher o salve numa situação difícil. Você não está contente com nada do que tem porque não passou trabalhos na vida, mas deve sair para a rua e enfrentar a vida, e assim notará a diferença. Você pensa sair de sua casa, porque crê que em qualquer lugar estará melhor, mas cuidado com os fracassos e que tenha que voltar com o rabo entre as pernas. Você tem a morte muito próxima. Quando este odún vê-se num registo, coloca-se efún e unta-se três vezes nas palpebras dos olhos. A pessoa no caminho da sua vida, sempre encontrará traições e armadilhas de seus inimigos. Também deve ter cuidado para não ficar incapacitada por queimaduras ou recaídas. Há  roubo de pertences ou propriedades. Há problemas oculares por queimaduras. Limpe o seu negócio para que ande bem. O homem solteiro casará com uma mulher ligeiramente delgada e o seu primeiro filho será um filho varão o qual deve cuidar para que não caia num mau caminho. 

Deve fazer os sacrifícios porque os seus inimigos tornam-se mais fortes e você será mais débil economicamente. A mulher será pretendida por dois homens e corre o risco de não seleccionar o homem correcto. Há uma armadilha num objecto que lhe dão para guardar. Há uma difícil situação económica que olókun pode ajudar a superar. Nunca entre primeiro numa casa ou numa habitação. Numa viagem descobrirá algo importante. Há vitórias de guerra, pequenos caminhos por andar, tranquilidade, paz, prosperidade e muitas viagens. Não aceite que lhe dêem tabaco porque ali vêm uma bruxaria. É o único signo tridimensional: passado, presente e futuro. Fala de um problema que existiu no passado e por o qual vem ao pé da Osha. Deve olhar onde estava e onde está para que veja como estará. A pessoa está despertando já que viveu com os olhos fechados e por isso planeia uma novo começo mas com os olhos abertos, acompanhada sempre do raciocínio e no coração. É um Odú muito firme e onde deve aprender com os erros do passado. Também foi vitima de armadilhas, falsidade, enganos, que o levaram ao fracasso. Se seguir o seu caminho como deve ser, vai ter muitos benefícios de riquezas e amor que a vida lhe tem reservado, não deixe que o arrebatem.

 

RECOMENDAÇÕES:

Armadilha com papeis (Cuidado com o que assina). Coloque uma coroa aos seu Elegua. Se não tem Olokun deverá receber. Receber Ozun de 4 colunas, Ozun de Joelho, Ozun do seu tamanho e Ozun pequeno para que viva dentro do Anjo da guarda. Fala-se de uma herança ou de que vai receber algum dinheiro, cuidado com armadilhas em papeis, em seu mundo há enganos, intranquilidade, hipocrisia, inveja, falsidades, ciúmes, e averigúe de quem, para que se afaste deles, há um doente na família, não confie o seus segredos, pense claro para que não se sinta como na prisão ou desesperado, tem vizinhos intrometidos, tenha cuidado com a corrente eléctrica e as velas, não se vista igual a ninguém. 

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDÚ:

Epidemias, problemas menstruais, problemas no parto, problemas oculares, cegueira, falta de memória, coluna ou extremidades danificadas por caídas ou queimaduras, parasitas intestinais, erupções da pele.

 

PROIBIÇÕES:

Não cruze buracos, não mate lombrigas, não acenda fogueiras, não olhe directamente no sol, não aceite tabacos de prenda porque vêm com bruxaria, não transporte facas, não coma plátanos, já que as sementes do centro são difíceis de digerir e produzem problemas de saúde. 

 

 



Okanbi
Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

 

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: