Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

A caminhada

  • Categoria: Textos
  • Publicado em segunda, 25 julho 2011 09:52
  • Escrito por Luís Miguel
  • Visualizações: 10147

A caminhada

Qual a diferença entre os animais e os seres humanos? O animal adora viver, mas não tem objetivos de vida é um ser “programado” sem liberdade de escolha.

Limita-se a seguir os seus instintos naturais. Porque não encaramos a vida como um conjunto de desafios que vão sendo descobertos e os ultrapassamos? Deveríamos encarar essa situação como uma caminhada intensa e longa, que temos de percorrer da melhor maneira, de forma a sentirmo-nos bem.

O ser humano que não tenha sentidos para viver, entra em depressão e em crise existêncial, de tal forma que pode mesmo tentar o suicídio…acabando com a sua vida e portanto, com a sua forma de existir. Como somos seres intemporais, temos uma longa história, desde os primórdios do mundo, posso referir que, o ser humano tem a capacidade de comparar, associar o passado e o presente e assim, elaborar, alcançar e planificar sonhos em relação ao futuro.

Este processo desenrola-se de tal forma que, as pessoas pensam e “caminham” em direção às suas metas, pensando que o sucesso só será alcançado quando a meta for atingida. E tudo isso porquê? Para quê? Na realidade se analisarmos, bem o ser humano…como é que se realiza? Simples! Realizando! Como se faz o ser humano? - Fazendo!

Só com vivências e experiências diárias e acumuladas, é que formamos o ser humano na sua plenitude. Se as pessoas são seres em constante evolução, posso afirmar então que o ser humano “cresce” de uma forma gradual e progressiva. Nós como pais, devemos ajudar os nossos filhos, na aprendizagem dos valores necessários, para que estes possam fazer a sua própria caminhada, mas claro, consoante a vontade de cada um.

À medida que nos vamos realizando, vamos ficando transcendentes, a fim de atingirmos a plenitude da nossa realização… é necessário deixar essa obsessão, para começar a sentir os prazeres da vida. Fazemos uma pausa! Sim uma pausa! Não uma pausa nos objetivos, mas como seres em construção! Uma pausa, para deixar de “fazer” para “ser”. Sentir e aproveitar o mundo e gozar os seus prazeres. É importante “viver” na plenitude dos sentidos e saborear a vida.

O nosso objetivo de vida é encontrar felicidade. Seja qual for o nosso estatuto social ou financeiro…isso são pormenores da vida. Acredito que só criando objetivos e sentidos na vida, para serem ultrapassados e realizados. Andamos satisfeitos e realizamo-nos, experienciando e vivenciando. Assim, construímos o nosso ser, sem perder a satisfação diária que se retira dos prazeres da vida, mas só com os sentidos em alerta.

 

 

 
 
Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter