Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Oddu: Oche Ogbara (5-6)

2020512

ODDÚ: 

OSHE OBBARA ( 5 - 6 )

 

O REFRÃO DESTE ODÚN DIZ:

“Uma coisa pensa o bêbado, e outra o taberneiro.”

 

OS ORISHAS QUE TE ACONSELHAM SÃO:

Oshún, Orunla, Obbatalá, Elegguá, Oyá, Oggún, Odduduwa, Shangó, Babalu ayé, Olókun, Ozaín, Ikú.

 

GENERALIDADES:

Tem que abrir bem os olhos, pois há gente que você crê ser seu amigo e não o são, shango lhe fala, shango encarrega-se mesmo de todos os seus inimigos, mas que nunca o deixe atrás, pois também pode encarregar-se de você, tem que atender de verdade e bem o quadro espiritual, pois eles lhe ajudarão na sua trajectória. Não deve comer em qualquer lado e muito menos coisas envolvidas. A morte está rodeando e você tem visto, seja desperto ou em sonhos. É possível que a mulher tenha um parto forte e difícil. Cuidado com o que come para que não morra envenenado ou por bruxaria já que há um complô contra você. Trate bem a sua mãe porque ela o salvará. Sempre que receba visitas em sua casa trate-as bem, pois lhe trará prosperidade. Não se fazem favores mas se é favorecido, você mostre-se agradecido para que não lhe façam maldições. Terá uma boa proposta laboral. Aqui a sua verdade se converte em mentira e vice versa. Você alcançará a riqueza na idade madura. 

A mulher enamoram três homens. Há quem perceba que a sua conversação incómoda, com enganos ou mentiras, presunçoso e fanfarrão. Deve receber Orunmila e o seu colar, deve ter uma bola de cristal. O dia que faça sacrifícios não saia para a rua. O sacerdote deve consultar no chão sobre uma esteira. O sexo vicia e se fantasia faça com respeito à sexualidade, e o que não se faz em casa, faz-se na rua. A mulher é muito fogosa e quando tem relações com o seu marido imagina-se com outro homem. Faz negócio com três pessoas, um delas recolhe a maior parte. Você irá procurar alguém que faça bruxaria ou prenda do morto. Há desajuste em casa porque lhe dá luz na rua e obscuridade na casa. Quem muito fala, muito erra. Não se queixe tanto porque você mesmo tem a culpa do que se passa.

É a riqueza, a vida, a força produtiva, a continuidade. Este Odú da alegria e estabilidade económica, por tanto não há amarguras nem tristezas, é a continuidade sem paralisação, o movimento constante, a ação produtiva que só se paralisa quando morre. O Odú produz crianças, força, sangue, vitalidade, controla os órgãos internos em bom estado, ademais é a riqueza da terra, o rio, o ouro que cresce na terra. As pessoas com este Odú gostam de comer, vestir-se e viver bem, são os que mais fazem, são famosos e produtivos, no entanto devem sempre cuidar da sua saúde para que não percam tudo.

 

RECOMENDAÇÕES:

Seu inimigo em vez de lhe fazer um mal vai fazer um bem, tem em cima muitas línguas e olho grande, tenha cuidado com doenças no ventre, se poder mude de casa, deve pagar todas as promessas que faças, cuidado com os nervos, você está vivendo ou se empenha numa pessoa que não é a que Deus tem destinada, cuidado com as pernas, órgãos internos e o sangue, deve realizar uma missa aos defuntos, há possibilidade de ficar grávida de um descuido amoroso, não inveje os outros.

Evite falar mentiras a menos que seja uma mentira piedosa, há pessoas que não o tratam com legalidade, não renegue nem diga mal, não fale ainda que tenha razão, jogue em bilhetes de lotarias, há gente que o crê mentiroso ainda que diga mil verdades, não chore pela miséria, cuidado com o fogo, não se vista com linhas, não maltrate os animais, seja justo e prudente para que evite acidentes, ouça conselhos para que chegue depressa, não discuta com pessoas de uniforme, não ajude economicamente ninguém, quando fizer trabalhos cobre-os de imediato ou terá problemas para receber posteriormente, não negue a comida a nada nem a ninguém, você não acredita em nada ou crê à sua maneira.

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDÚ:

Esterilidade, dificuldades no parto, alcoolismo.

 

PROIBIÇÕES:

Não se come feijão de cor, veado, javali, não faça compromissos com nada, não se mata rãs, não coma coco nem carneiro, não salte buracos, não se come melão, bode, pomba, não se matam abutres.


Okanbi
Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá
Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter