Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

Oddu: Metanla Merindiloggun (13-16)

|
Escrito por Okanbi / Omo Aggayú

Oddu: Metanla Merindiloggun (13-16)

ODDú: 

METANLA MERINDILOGGUN ( 13 - 16 )

 

O REFRÃO DIZ:

“O homem se sujeita ao seu velho bastão por andar na terra, e de um velho tronco de madeira no mar.”

 

OS ORISHAS QUE TE ACONSELHAM SÃO:

Elegguá, Obbatalá, Shangó, Oshún, Oshosi, Yewá, Bromú, Oyá, Babalu Ayé, Oggún, Ibeyis, Ozaín, Nana Burukú, Iroko, Otá Olé, Oshumare.

 

GENERALIDADES:

Se está construindo uma casa esta ficará paralisada por algum tempo. A mulher já perdeu filhos (aborto) e pode perder mais alguns. Faça ebbó para que não perca a sua saúde e a prosperidade. O homem por suas andanças na vida é possível que tenha um filho de outra mulher. Seu filho ou filha passará por três grandes provas onde correrá perigo, sairá vitorioso sem sacrificar para Eshu, Shangó e Oggún. A mulher grávida tem que fazer paraldo. Há uma pessoa que crê que sabe muito e na verdade não sabe nada. Há lágrimas por sofrimentos. Cuidado com as escorregadelas porque lesiona-se numa perna ou num braço. Neste Oddú é que o Santeiro ou Babalawo está presente, tem 16 dias antes de morrer, tempo em que deve efectuar todos os preparativos para a sua viagem. Este é um Oddú de amor e alegria, de graça e doçura, mas igual ao choro e à tristeza. A pessoa tende a ser orgulhosa, vaidosa e crê ser superior aos demais. Não use roupa rota ou de cor negra. Há separação no casamento (união) por falta de atenção e preocupação. Há um filho do qual todos duvidam da sua paternidade. Dê de comer ao dinheiro. Escute música relaxante para acalmar os seus nervos. 

Oddu: Metanla Merindiloggun (13-16)Não salte buracos. O homem gosta e procura mulheres menores que ele e as pessoas riem-se ou fala disso. Há uma pessoa que está louca. Deve ser mais maduro(a). Você crê à sua maneira e sempre está procurando algum tipo de a divinhação, o que lhe trás contrariedades. O homem não deve maltratar as mulheres. Fala-se de loucuras transitórias que o podem levar a cometer actos perigosos. Há vezes que a pessoa quando fala roça os dentes com raiva e chora de impotência. Há bons augúrios numa viagem. Há risco no homem de impotência sexual ou de problemas na próstata, na cintura para baixo. Não realize actos sexuais parado porque a sua vida abrandará. Há lutas por obtenção de bens materiais. A mulher enamora três pessoas.

Aqui recebe tudo o que deseja na vida. A pessoa é emotiva, pelo que cega o raciocínio. Torna-se irónica, hipócrita e incrédula. Vai da alegria ao choro e vice-versa. Seu orgulho e vaidade são tais que pensam que todos a merecem e que é insubstituível. É uma pessoa que se auto-elogia e crê ser superior aos demais, o que provoca ao seu redor, nas outras pessoas um sentimento de hipócrisia e nojo. Há armadilhas no mundo contra ele e vice-versa. As pernas são o seu ponto débil, pode sofrer de varizes, úlceras e até paralisia dos membros inferiores. Deve cuidar-se, se tiver relações sexuais com menores de idade, é onde inclusive poderá ter um filho e não irá saber. Nascem os ruídos nos ouvidos e a força nas mãos e nos dentes. Aqui até os mortos roubam a sua sorte.

 

RECOMENDAÇÕES:

Deve ter muito cuidado com uma doença que pode sair no sangue ou na pele, pague as promessas aos santos defuntos, não trate os cães de preferência não os tenha, trate de não abandonar o seu caso possua, dê mais importância às coisas para que não seja criticado pelo mundo, evite ser uma pessoa depravada, controle a sua forma de ser para que não passe algo que sirva de castigo, senão mudar a sua forma de proceder não terá um grande sucesso no futuro, trate bem a sua companheira para que não aconteçam mal entendidos, afasta-se das bebidas alcoólicas, trate de não viajar por uns momentos, nunca tenha maus pensamentos contra si ou outra pessoa, aqui fala todo o espírito apegado a ele.

Tenha cuidado com as quedas ou escorregadelas já que se pode lesionar nas mãos ou nas pernas, você tem muitas contrariedades na sua vida pela sua forma de ser, trate de ter uma só companheira e não ande com facas, tenha cuidado que irá a um lugar onde surgirá uma tragédia, evite problemas com as pessoas gordas, evite chorar por tudo o que se passe.

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDú:

Loucura, cansaço por falta de vitaminas, perda de memória, problemas com os ouvidos como surdez ou ruídos estranhos, problemas nos pulmões como pneumonia e escorbuto, problemas no estômago, fraturam nos braços, virola, impotência sexual, paralisia da cintura para baixo, úlceras nas pernas.

 

PROIBIÇÕES:

Não brinque ou pise ovos, não coma farinha de milho, galinha de cor, feijões, banana, galinhas, veados, não mate formigas.

 

 

 

Okanbi

Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá


Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

 

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: