facebook 3 24  instagram 24  youtube 24
Redes Sociais

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Orar aos Orichas

Como aprender a orar aos Orichas

A oração aos Orichas nem sempre são atendidas, pois, muitas vezes o fazemos de forma incorreta. Não que os Orichas não nos escutem, mas porque ao fazer a oração cometemos erros que só por si são motivos para não se concretizarem.

Sabemos nós da influência exercida pela oração em planos superiores e isso é inquestionável. A oração aos nossos Orixás devem sair do coração (ocaña) e ter um interesse comunitário e humanístico. O segredo da oração é dar, oferecer e não pedir, porque Olodumaré (Deus) sabe tudo, vê tudo, e na justiça cósmica distribui o que cada um merece. Aquele que pede sem antes dar, afasta-se do conceito divino. Quem ora bem, aproxima-se de Olodumaré. 

A oração deve começar com palavras de dádivas daquilo que recebemos na vida, mesmo que tenham sido provas difíceis de ultrapassar, para que se consiga o seu maior efeito. Por exemplo, podemos orar pelo nosso planeta terra e visualiza-lo coberto de muita luz e muito amor e com Yemanjá e Obatalá presente. Logo, de acordo com as nossas inquietudes, palavras e virtudes, podemos começar a nossa oração pessoal, seja de origem metafísica, planetária, cristã, magnética ou feita de coração.

Por favor, não se recordem da oração somente quando temos problemas. Não devemos partilhar somente as tristezas com os nossos Orichás, partilhamos também as alegrias, felicidades e conquistas que obtemos. Oremos elevando as nossas mentes ao uníssono do nosso coração e sintamos a graça infinita de orar pelos que sofrem e que ainda não encontraram o seu caminho nesta Ara (terra). Depois, façamos as nossas petições agradecendo de antemão para que sejam cumpridas.

Não se pode orar quando estamos cheios de rancor e raiva. Podemos orar em qualquer sitio e em qualquer momento já que Deus está em todas as partes e dentro de nós mesmos. Oremos em harmonia com a natureza e o cósmico. Espero com este texto chegar perto daqueles que muitas vezes nas suas inquietudes não conseguem visualizar a verdadeira oração, e cometem erros que os levam a não conseguir atingir aquilo que pedem. Espero mais uma vez que todos os seres humanos se aproximem de Olodumaré e que Olofi, Olorun e Obatalá vos possam abençoar com a sabedoria de Ará Onú (céus).

 

Okanbi

Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

 

 

Contactos

Rua do Xisto, n.º 150

4475-509 Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita “online”, aguardamos a sua visita presencial.

Livro de Reclamações Eletrónico