Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

Bem Vindo ao nosso Blog Online!

Bem-vindo ao nosso BLOG ONLINE sobre as terapias alternativas e complementares. Desde 2008 é com imenso prazer que vos informo do novo Blog Online da Anastácia e agradecemos a todos desde já a vossa colaboração, pelo esforço, pelo trabalho dedicado, disciplinado e cheio de certezas e vontade. O nosso blog tem uma linha editorial isenta, ética e profissional. A nossa missão é informar, divulgar, esclarecer e prestar serviços à comunidade em Portugal. Temos neste espaço 170 ARTIGOS DIVERSOS ao seu dispor, sobre temas das terapias complementares, alternativas, opinião, Reiki Essencial, curiosidades e de humor. 
 

A equipa editorial do BLOG ANASTÁCIA, apesar de a sede estar na Maia, é multiplural e multilinguística. A ANASTÁCIA priveligia o jornalismo de proximidade, desenvolvido por profissionais das terapias alternativas residentes em Portugal ou onde a "notícia" acontece. Garantir uma visão real e ímpar dos factos enquadrados no contexto presente e cronológico. Perante os diversos acontecimentos e situações novas, relevantes para as terapias alternativas, este blog estará na vanguarda da informação sempre presente de forma a informar e divulgar as terapias alternativas na sociedade portuguesa. A todos, os nossos mais sinceros agradecimentos.

Sérgio Silveira e Conceição Pereira 

Coordenadores e editores-chefes do Projeto Blog on-line.

 

ÚLTIMOS TEXTOS PUBLICADOS

O termo medicina alternativa ou terapia alternativa é comum ser usado para descrever práticas médicas diversas da medicina convencional. Ela difere também das medicinas antigas baseadas em tradição. Por isso, deixo diversos textos sobre as terapias alternativas, os seus pontos de vistas na melhoria da saúde humana. Uma terapia em expansão neste século, que precisa de saber ocupar o seu espaço no tratamento de diversas doenças.

Lato sensu, humor do latim humore, “líquido” é o estado de espírito de um indivíduo. Stricto sensu, é um determinado estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico e emocional de um indivíduo. O humor, no sentido estrito, é uma das chaves para a compreensão de culturas, religiões e costumes das sociedades, sendo elemento vital da condição humana. Por isso desejo aqui textos de expressões culturais do humor, que representam os retratos fiéis de uma época.

Desenvolvimento pessoal é uma área do conhecimento que visa a melhorar a qualidade de vida e a desenvolver as habilidades pessoais de cada pessoa, contribuindo com a construção do conhecimento humano e a realização de sonhos e aspirações. O desenvolvimento pessoal pode incluir a melhoria da autoconsciência, do conhecimento, na construção ou renovação da identidade, ou autoestima, e ainda na melhoria do estilo ou qualidade de vida da pessoa. Leia os textos sobre o desenvolvimento humano e espiritual.

A curiosidade é a capacidade natural e inata da inquiribilidade, evidente pela observação de muitas espécies animais, e no aspeto dos seres vivos que engendra a exploração, a investigação e a aprendizagem. A curiosidade faz parte do instinto humano, pois, faz com que um ser explore o universo ao seu redor compilando novas informações as que já possui. Também se designa desse modo qualquer informação pitoresca, e sendo assim, veja os textos seguintes o que temos para ensinar.

Política do grego: πολιτικός / politikos, significa “de, para, ou relacionado a grupos que integram a Pólis“, denomina-se a arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou estados, a aplicação desta ciência aos assuntos internos da nação. Por extensão, poderia significar tanto cidade-estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana. Vejam o que andam a fazer os nossos políticos nas nossas "costas".

Reiki (霊気) é uma forma de terapia complementar baseada na medicina oriental. Os praticantes usam a imposição das mãos para transferir “energia vital universal”, KI para o paciente com fins curativos. Entretanto, já evidência da existência do Ki, e que o tratamento é eficaz em alguns tratamentos. Diversas instituições aconselham o uso do Reiki no tratamento de tensões musculares, ansiedades, e tratamentos oncológicos para a melhoria do bem-estar da pessoa. Apesar de ainda não ser totalmente aceite a sua eficácia, o Reiki é disponibilizado em muitos hospitais e clínicas médicas, tendo sido integrado aos serviços de saúde oferecidos pelo governo em Portugal, Brasil, Reino Unido, Espanha, Estados Unidos e Argentina.