Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Ser um Terapeuta Holístico

Nos tempos atuais todos desejam ser um Terapeuta Holístico, seja nas áreas mais espirituais ou mais terapêuticas. Esses desejos de entrar na área holística já venho a constatar há algum tempo, e fico a pensar nos seus motivos. Muitos pensam, que é uma área “fácil”. As formações por não estarem regulamentadas, podemos tirar formações atrás de formações de uma forma rápida e sem muitos custos associados. Temos cursos de Reiki de seis horas por 30 euros, formações de massagem com quatro horas por 25 euros, professor de tai-chi com formação de oito horas por 60 euros e uma lista infindável de formações tipo “fast food” para todos os gostos.

E quem ganha nisto tudo? Com certeza não será o cliente destes Terapeutas Holísticos. Pois os Terapeutas somente têm um certificado (não reconhecido) na parede do seu belo espaço de trabalho. Quem ganha são aqueles que continuam a dar formações rápidas e com custos baixos, pois assim enganam mais algumas “almas” distraídas.

Depois vemos Terapeutas com seis a dez certificados na parede a falarem de temas que pouco dominam, mas para quem não sabe, esses Terapeutas parecem falar a maior verdade do mundo. A meu ver tudo isso está errado, tanto para Terapeutas como os formadores. Todos desejam ajudar os outros, trabalhar por conta própria em algo que gostamos, ganhar dinheiro honestamente e contribuir com o nosso conhecimento na construção de ideias, pessoas e da sociedade. Nada disso é errado.

É errado pensar que tirando esses cursos tipo “fast food” vão contribuir com algo positivo na sociedade, pois o que estão a passar é que estas terapias holísticas de apoio à saúde são técnicas fáceis e todos podem tirar. Enganam-se quem assim pensa, pois o que tenho visto é que muitos entram neste mundo, e depois de fazerem asneiras nos tratamentos, acabam por saírem desiludidos pois pensavam como tinham tantos cursos, fariam deles seres “iluminados”. Que tanta ingenuidade tem essas cabeças ocas.

Como sempre ouvi falar, devemos começar a pensar com a cabeça, troco e membros e deixar de sonhar com uma sociedade bela e colorida. A sociedade sabe separar o trigo do joio e assim os maus Terapeutas dos excelentes Terapeutas. E sempre foi assim, desde os tempos antigos, que os charlatões eram corridos à pedrada das aldeias, e com certeza já não iriam pregar mais por aquelas bandas. Que belos tempos.

Agora tudo é mais brando, até temos medos de fazer queixa, pois fazer queixa dá muito trabalho (pagar ao tribunal, pagar o papel para fazer a queixa, faltar ao trabalho para fazer uma reclamação, etc) e por isso já não atiramos pedras, somente falamos para dentro. Temos de deixar de ter medo e falar do que está certo ou errado. Devemos dizer e alertar para o perigo e escrever sobre o assunto, e expor quando for caso, as pessoas ou locais que procedem mal. Assim sim, estaremos a contribuir para as mudanças éticas positivas na nossa sociedade. Um bem-haja para quem teve tempo para ler este artigo.

 

Comentários   
#16 Sónia Coelho 06-06-2017 10:21
Perfeito. ..os seus cursos são sérios, com conhecinento, boa energia , honestos e certificados. Infelizmente isso acontece na minha area e o prejudicado é sempre o paciente. Temos que denunciar. Obrigada. Bj
Citar
#15 Bela Guerra 06-06-2017 09:03
Esses estragam o verdadeiro conceito e encanto deste tipo curas e Boms terapeutas. Já nada é como antes. Saudades
Citar
#14 Sonia Loureiro 06-06-2017 09:02
Estas pessoas não respeitam os cinco principios qd é por exemplo o reiki só querem dinheiro e põe em causa o bom nome de quem trabalha com honestidade
Citar
#13 Lara Duarte 06-06-2017 09:01
Felizmente que a água e o azeite não se misturam! Mais alunos chegarão às vossas mãos! E ainda bem, ressalvo o vosso profissionalism o, seriedade e dedicação! ❤️❤️❤️
Citar
#12 Rui Peixoto 06-06-2017 09:01
Bem que gostava...
Citar
#11 Isabel Moreira 06-06-2017 09:00
Tens toda a razão
Citar
#10 Pedro Andre Fonseca 06-06-2017 09:00
Amigo Sérgio Silveira ,nada que me espante.Neste mundo tudo o que seja aldrabice passa impune,principa lmente em Portugal.Quem anda legal,há fiscalização para "sugar" ainda mais um pouco infelizmente é assim.
Citar
#9 Clau Villadelprat 06-06-2017 08:59
No mundo do yoga é a mesma fantuchada.Há muito que decidi não embarcar na Deformaçao em massa de professores.Há uma nova escola de yoga em cada esquina e isso é tudo menos um bom sinal...em relaçao ao Reiki parece me que o panorama é ainda mais grave, mas no fundo. é algo de transversal...q ue haja discernimento da parte de quem procura ,somos todos responsáveis pelo status quo.Tudo se vende desde que seja a preço de saldo...estamos todos envolvidos.
Citar
#8 Sandra Martins 06-06-2017 08:58
Tem tanta razão Sérgio! Eu sei que não devia ser assim, mas infelizmente todas as áreas passam por isso. Há profissionais fast-food em muitas áreas :( na minha não faltam!!! Graças a pessoas não diplomadas a exercerem a minha profissão a preços inexplicáveis o meu destino foi emigrar :( infelizmente é mesmo assim! Responsabilisar -se por uma contabilidade por 30 ou 40 € mensais é mais que concorrência desleal.... chega a ser ridiculo. Somos todos culpados, todos procuramos muitas vezes o mais barato por vezes nem refletimos!!! Asseguro-lhe que graças à sua extraordinária qualidade não o trocaria por ninguém! Mesmo que fosse grátis! Beijinhos grandes
Citar
#7 Patricia Duarte G 06-06-2017 08:57
ALGUÉM que não é gago! Bem-Haja!
Citar
Comentar


Morada

Rua do Xisto 156 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

emailreiki