Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Oddu: Ogbara Osa (6-9)

2020505

ODDÚ: 

OBBARA OSA ( 6 - 9 )

 

O REFRÃO DIZ:

“Você é louco, ou se faz de louco.”

 

SANTOS QUE FALAM NESTE ODÚN: 

Eshu, Oshún, Orunla, Elegguá, Shangó, Oshosi, Ozun, Daddá, Ikú, Odduduwa, Obbatalá, Egun.

 

GENERALIDADES:

Aqui foi onde Obatalá simulo a morte de seu filho para saber quem eram os seus inimigos. Preso pelos mortos, você deve atender aos mortos. Alguém roubará em sua casa, mas já se saberá quem foi. A você, desacreditam-no. Está atrasado e não dorme bem. Aga Ebbó e receba Osain. Evite os bêbados. Deite gelo na entrada de sua casa para refrescar. A mulher depois de ter vários filhos terá um filho albino que será respeitado por todos. Você tem e terá muitos problemas com as bruxas. Até a sua mulher trabalhará com bruxarias. Alguém mentirá contra si e o acusaram por falsos testemunhos. Faça sacrifício aos anciãos da noite para afastar os feiticeiros. Fala o mundo dos espíritos e da magia negra. Evite quedas e de objectos estranhos na vista. Deve organizar a sua vida para que prospere. Há domínio da mulher sobre o homem. A pobreza persegue a pessoa. A mulher padece de infecções ou parasitas vaginais. Deve evitar escândalos, descrédito ou confusões em público por parte de inimigos ou pessoas mal intencionadas. Faça uma missa a um defunto, averigúe quem é. 

Quando correr faça-o com prudência. Podem fazer um roubo em sua casa, e o ladrão é um que tem os pés com problemas. O pior inimigo de si é você próprio, são as coisas negativas da pessoa. Há divórcio por múltiplos problemas. Este Oddú é o Carnaval, é onde existem mais amigos e mais inimigos, as pessoas colocam uma cara e por detrás colocam outra. A pessoa permite que venha outra pessoa trazer problemas. Em Osa (-) é um ciclo que chega e destrói tudo, e ficará sem nada se não saí disso. A pessoa tem que controlar o seu carácter, porque quando perde o controlo acaba com tudo. A morte sempre será uma presença em sua vida. Aqui acaba-se a amizade, as relações, os negócios, e o que hoje te gaba amanhã te destrói, se ajuda alguém, essa pessoa sobe e você baixa. As pessoas te chamam hipócrita, pelo que deve sair desse círculo de amizades que você separa os que são ou não sinceros. Não deve usar disfarces e nem máscaras para que as pessoas não destaquem algo que não é. A pessoa vive de ilusões e por isso não avança, fica ali, só em pensamentos e não actua. Deve ter cuidado com problemas respiratórios, não se encerre e nem sufoque.

 

RECOMENDAÇÕES:

Evite falar mentiras a menos que seja uma mentira piedosa, há pessoas que não o tratam com legalidade, não renegue nem diga mal, não fale ainda que tenha razão, jogue em bilhetes de lotarias, há pessoas que o crêem mentiroso ainda que diga mil verdades, não chore pela miséria, cuidado com o fogo, não se vista com linhas, não trate mal os animais, seja justo e prudente para evitar acidentes, ouça conselhos para que chegue depressa, não discuta com pessoas de uniforme, não ajude economicamente a ninguém, quando fizer trabalhos cobre-os de imediato ou terá problemas para receber posteriormente, não negue a comida a nada nem a ninguém, você não acredita em nada ou crê à sua maneira.

Não seja tão arriscado com as suas coisas para que não fracasse na vida, não seja tão orgulhoso, muitas pessoas falam mal de você nas suas costas, cuide de um doente que está com gravidade na sua família, não se enamore de pessoas que já estão comprometidas, não seja tão casmurro e cabeça dura, não diga verdades às pessoas na suas caras para que não ganhe mais inimigos, não use ou carregue armas de nenhum tipo, cuidado quando caminhar nas esquinas e lugares obscuros, trate de evitar esses pensamentos tão contraditórios que leva em cima de si, a você as suas amizades o criticam e no entanto brindam-no com a amizade, tenha cuidado com as queimaduras, evite as agitações e sufocos.

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDÚ:

Debilidade nas defesas do organismo, parasitas vaginais, tuberculose, cegueira, hemorragias por infecções na garganta, problemas intestinais, erupções na pele, problemas sanguíneos como diabetes leucemia, hemoglobina baixa, problemas ósseos como artrite, paralisia, reumatismo, artroses, pólipos no útero, debilidade cerebral como neurastenia, infecções cardíacas, sinusites, descontrolo menstrual, problemas de hemorróides e úlceras.

 

PROIBIÇÕES:

Não coma pombas, não se confunda com nada porque sempre perderá.

 

PATAKI

Nasce neste signo o pacto entre Shangó e Aggayu. Por isso sai a chama e depois a lava. Aggayu convidou Shangó a sua casa, Shangó observou que Aggayu vivia num vulcão e Aggayu observou que Shangó caminhava sobre a lava sem se queimar e perguntou a Shangó. Ele disse que era filho de Iyamese e aí fizeram um pacto com Ochún, Shangó e Aggayu e é neste Oddú que intervem Ochún porque ela era, quem abanava a Aggayu depois de ter feito uma erupção e sair o vulcão cheio de pedras e fumo. Também em obbara foi onde Changó convidou todos os seus inimigos para um jantar e depois de ter todos reunidos, lhes deitou fogo à casa com todos lá dentro.

Neste signo manda-se correr sem olhar para trás. Também nasce o diplomático e o soldado, onde o carneiro se encontrou com uma mata de seiva em seu caminho e disse à seiva “afasta-te que vou passar” e a seiva não se mexeu e o carneiro tratou de empurrar com a cabeça, e como é natural a seiva não se mexeu e tentou por duas ocasiões mais e a seiva não se moveu até que o carneiro se impulsionou bem e com todas as suas forças arremessou a sua cabeça contra a seiva, naturalmente desmaiou ao pé da seiva. Isto quer dizer que não discuta e não insista com os obstáculos e caso apareçam dê a volta e use a diplomacia. 

 

Okanbi

Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

Comentários   
#1 Iris Giselle 04-04-2020 20:48
Olá, boa tarde ! Sou de Obara osa e gostaria muito de saber mais sobre esse Odu com mais clareza, pois há palavras que eu não consigo entender. Por favor, ajude- me.
Citar
Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter