Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

Oddu: Iroso Unle (4-8)

|
Escrito por Okanbi / Omo Aggayú

Oddu: Iroso Unle (4-8)

ODDÚ:

IROZO  ELLEUNLE ( 4 - 8 )

 

O REFRÃO DESTE ODúN DIZ:

“Nasceu para cabeça e ficou em cola. O sacrifício será recompensado.”

 

SANTOS QUE FALAM NESTE ODÚN: 

Oshosi, Aggayú, Yemayá, Orunla, Olókun, Obbatalá, Jimaguas, Yewá, Shangó, Elegguá

 

GENERALIDADES:

Doenças do estômago, não pendure roupa negra nem a use, problemas entre familiares da mulher, deve sempre ouvir a tua mulher e os seus conselhos, em este Odú há calunias, armadilhas e provas, deve chamar Oshun para ganhar um litigio e sair de um apuro, não guerrear com os seus irmãos, não deve ter nenhum vício, não pode comer carneiros, a rogação de cabeça é importante para si, entre Odú e o padrinho escapa este Odú porque não deve cobrar o direito seja de uma consulta, Kari Osa , Ifa, etc... O engano do cobro do direito será o seu atraso. Neste Odún, é onde nasce a barata, onde não pode matar, já que com elas faz-se Ebbó. Todo o tempo tem que estar a fazer Ebbós para que não o amassem na sua vida como se faz agora às baratas. Multiplica-se todo o bem que faz, se não o faz vão sempre querer pisa-lo e humilha-lo. Por ser tão benevolente os demais abusam de si mas nunca deve mudar. Nunca negue comida a quem vai pedir a sua casa. Tenha cuidado com um incêndio que lhe pode destruir a casa. Você nasceu para governar, assim que faça as coisas que deve fazer para conseguir algo na vida. Há contos e ditos difundidos por duas mulheres de cor escura. Tenha cuidado com o roubo dos seus pertences numa viagem que realize. 

santeria cubana em portugal
Faça ebbó para que seja seleccionado para um cargo que você deve aceitar. Há alguém que presta o serviço militar que terá problemas pessoais. A mulher pode sofrer de transtornos menstruais, se é menina a perda da virgindade pode vir acompanhada de uma gravidez que trará problemas graves à família. Há infelicidade no marco familiar e amistoso, o problema de esta infelicidade é a prosperidade não alcançada nesta terras. Modere o seu génio e trate amavelmente as pessoas. A pessoa pede dinheiro emprestado e depois não quer ou não pode pagar, por isso não deve adquirir dívidas; tão pouco deve emprestar dinheiro porque não o irá recuperará. Não imite outras pessoas porque fracassará na sua vida. Trate de evitar que pessoas maiores ou mulheres digam mal por atos feitos ou ditos por você. Em adulto, deve ter muito cuidado com a varíola. O seu primeiro matrimónio fracassará por falta de respeito ou entendimento de ambas as partes. A mulher deixa o seu marido e depois o quer de volta, mas já há outra. Não visite doentes, velórios e nem enterros. A pessoa não deve ser invejosa e nem fazer armadilhas para demonstrar que é melhor que os outros. Não deve ter posse do que não é seu, nem em coisas materiais nem no casamentos.

 Não faça comentários desnecessários nem tente procurar a verdade em contos e ditos. Tem um inimigo poderoso e saberá das suas maquinações através de um bêbado, e por isso preste atenção para se defender. Há bruxaria realizada por uma mulher para causar impotência ao homem. Se tem uma filha deve ter cuidado para que não a raptem ou saia de casa com o namorado. O homem solteiro encontrará uma mulher com a qual se casará e através dela lhe chegará uma bênção. Há má digestão. Não se ria quando comer porque sufocará. Em osogbo há perda da vida. Há um inimigo que é branco e se põe de cor. Tem os caminhos fechados porque elegguá reclama algo. Há difamação. Morto o Rei e viva o Rei, vão-lhe colocar alguém em seu lugar, não deixe que ponham o pé em cima.

As cabeças vão. O princípio do fim, a desintegração onde domina a emoção sobre a razão. Perde a capacidade de discernir, de pensar, de racionar, não pode dirigir, perde o controlo, não possui paz. A emoção é o seu pior inimigo. Eshu tem uma posição significativa onde faz um balanço entre a positividade e a negatividade, e neste Oddú em qualquer das suas posições ( + ou - ) está sempre acusando as pessoas que o possuem. Proíbe-se de dizer EU SEI, porque ficará bruto para sempre. A pessoa não sabe ajustar a sua capacidade intelectual de acordo com as outras pessoas, não se faz entender, sente-se superior aos demais e por isso vai se ver só, e os demais falaram de si. Há pessoas que sentem nojo, depreciam ou aborrecem-se porque vive falando das suas capacidades. A pessoa é vitima de contrariedades e de problemas económicos por não calcular os gastos. Também deixa de ser humilde e paciente com os seus semelhantes.

 

RECOMENDAÇÕES:

Fala-se de uma herança ou de que vai receber algum dinheiro, cuidado com armadilhas em papeis, em seu mundo há enganos, intranquilidade, hipocrisia, inveja, falsidades, ciúmes, e averigúe de quem para que se afaste deles, há um doente na família, não confie o seus segredos, pense claro para que não se sinta como na prisão ou desesperado, tem vizinhos intrometidos, tenha cuidado com a corrente eléctrica e as velas, não se vista igual a ninguém. Você está delicado do estômago visite o seu médico, não goze pessoas com defeitos físicos, você é uma pessoa de aventuras, cuidado com o que come, vista-se de branco o mais que possa, não chore nem deixe que nada lhe venha chorar sobre miséria, não tome bebidas alcoólicas, quando mais necessidades tiver ponha-se a rir para que o seu anjo da guarda o acompanhe, tenha paciência e resignação, não se meta em confusões passionais, não guarde rancor, cuidado com a garganta, tenha cuidado com papeis que lhe apresentam, evite golpes na cabeça.

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDú:

Cegueira, perda de memória, tuberculose, infecções nos rins, paralisia, descontrole menstrual, má digestão, acidez, úlceras estomacais, problemas com a válvula mitral, escoliose, asma, vertigens ou tonturas, impotência sexual, esterilidade na mulher.

 

PROIBIÇÕES:

Não se molhe com água da chuva, não deve visitar velórios, doentes e nem enterros, não cruze o mar sem fazer oferendas, não coma polvo, caranguejos, pombas, não coma frutas arenosas, farinha, batata de cor, não coma pargo.

 

 


Okanbi
Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

 

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: