Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

Workshop de Feng Shui

|
Escrito por Anastácia

cursos de feng shui no centroanastacia

Um convite a expansão

Bem-vindo a aprendizagem do Feng Shui. Antes de descrever as linhas gerais deste curso é importante saber o seguinte. Feng Shui ou Kan Yu, é uma técnica de harmonização energética que visa não somente a organização do nosso espaço físico, mas principalmente a integração, através do equilíbrio entre as forças da Natureza, do Cosmos, e do ser humano.

Originária da China, significa literalmente Vento-Água, é comum ser pronunciado como fonssuê. Iniciou-se há mais de 4000 anos, com o estudo das melhores posições para os túmulos sagrados dos imperadores mortos. Acreditava-se que para haver uma boa continuidade da linhagem hereditária, seria necessário enterrar os ancestrais em determinadas disposições auspiciosas e locais benéficos. Essa antiquíssima técnica, denominada de Yin Zhai, desenvolveu-se paralelamente à chamada análise para os vivos, ou Yang Zhai, em outras palavras, um Feng Shui para os descendentes e outra para as residências.

Antes de continuarmos, é importante esclarecermos que Feng Shui não se limita apenas em colocar objetos, como sinos de vento e flautas em determinados pontos da casa. Para se compreender o verdadeiro Universo do Kan Yu, é necessário conhecer alguns conceitos básicos de como fluí a energia subtil (Qi ou Chi), compreensão da essência do Yin e Yang, dos trigramas do Yi Jing (I Ching), dos animais celestes. Ainda dos 5 elementos e as suas manifestações na natureza, além dos diversos tipos de Astrologia Chinesa e das tradições e rituais orientais. Sem dúvida, um grande, mas maravilhoso, caminho a ser percorrido.

Outra dúvida comum no estudante é a grande quantidade de linhas de atuação que compõem o Feng Shui. Palavras como Luo Pan, técnica do Chapéu Preto, entre outras, confundem e muito os estudantes. O que se torna fundamental, portanto, é compreendermos que não existe somente um sistema ou escola de Feng Shui, mas sim inúmeras. Além disso, as técnicas ancestrais não vieram somente de um local na China, esse estudo perpetuou-se como uma tradição familiar ou disciplinar, sendo que cada uma possuía uma perspetiva diferente.

Se tem sentido o chamamento de aprender sobre a ciência do Feng Shui então convido a unir a nós nesta aprendizagem. Um curso de 8 horas de duração, que te introduzirá no fascinante mundo. Um curso prático onde aprenderá mais profundamente os elementos do Feng Shui como caminho para a harmonia a nossa volta e como fundamento do equilíbrio interno.

 

A quem se destina o WORKSHOP

A todas as pessoas que se proponham a compartilhar no estudo e numa visão milenar desta arte de harmonia do nosso ambiente e local de trabalho, engenheiros civis, arquitetos, decoradores e todos os interessados nesta postura de decoração.

Lecionado na Maia

Duração: 8 horas

Início das próximas turmas: Maia (Contacte a Secretaria)

Horário: Sábado das 09:00 às 18:00

Condições de acesso

Sugere-se um nível de conhecimentos médio/superior e abertura intelectual para a compreensão dos métodos filosóficos holísticos.

Material Obrigatório

Bússola e Pa-Kua (Baguá).

Programa da formação, com 8 horas de ensino e práticas

Introdução ao Feng Shui. 

Os Princípios do Feng-Shui. 

Pa-Kua e o I-Ching.

A bússola do Feng Shui.

Os oito enriquecimentos.

O que é o Chi. 

Os quatro animais.

Os cinco elementos.

Os quatro símbolos.

O Pa-Kua e a planta da casa.

Lo-Shu ou o quadrado mágico.

Os oito remédios.

Saber quando é necessário um remédio.

Feng Shui em casa. 

Cores no Feng Shui.

Feng Shui no Jardim.

Elementos do Jardim. 

Formas dos jardins. 

Plantas do Feng Shui.

Feng Shui no trabalho.

Edifícios e entradas.

Localizar um novo negócio.

Espaço e forma no escritório.

Secretarias de trabalho.

Objetivos do WORKSHOP

No final do curso o estudante formado estará apto a diagnosticar, a indicar e a aplicar o Feng Shui em casa, num jardim e no espaço profissional. 

Competências Profissionais adquiridas no final do WORKSHOP

Técnico hsien sheng (técnico do Feng Shui)

Espaços e equipamentos

Sala tipo "escola".
- Manual.
- Caderno de apontamentos.

Critérios e metodologias de avaliação

É feita uma avaliação diagnóstica do aluno no início do curso e no final do workshop. O formando irá ser avaliado pelas presenças nas aulas, na postura comportamental e nos temas apresentados na formação. O formador avaliará o formando e dará no final um certificado que indicará o comprovativo de ter adquirido a capacidade técnica, segundo as normas da formação. A certificação reconhece a capacidade técnica e pedagógica da entidade para executar formação e é concedida por áreas de educação, em vez de domínios de intervenção no ciclo formativo e sem a validação específica na forma de organização de formação a distância.

A certificação constitui um requisito obrigatório para o acesso aos programas de financiamento público, nacional ou comunitário, da formação profissional. Certificação em determinada área, curso ou ação de formação, definida em legislação setorial, habilita a entidade formadora a desenvolver a atividade de formação profissional alvo dessa regulamentação.

Certificação

No final do workshop com aproveitamento o estudante formado tem direito a certificado de formação com a possibilidade de integração na bolsa de profissionais de Feng Shui do Centro Anastácia.

Preço do workshop

Formação Presencial - Pedir valores pelo nosso contacto (Telf. 229 607 021)

Coordenação e direção pedagógica

Sérgio Silveira
- Professor de Hsieng desde 1998.
- Fundador da Anastácia Centro de Terapias Alternativas.
- Presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial.
- Autor dos livros “Reiki Essencial o Manual dos Mestres” e “Formação Avançada para Terapeutas e Mestres de Reiki”. 

Inscrições

Pagamento 50% com a inscrição e os restantes 50% no dia da formação.

Local de formação

Cidade da Maia

Dados para contacto

96 5763 788 (Coordenação e Direção Pedagógica)

Cancelamento de inscrições

O candidato que se inscreva e desista antes do arranque do curso, deverá informar, por escrito ou via correio eletrónico, no prazo máximo de 7 dias úteis antes do início, a impossibilidade de frequência, garantindo assim neste enquadramento, a não perda do valor pago no ato da inscrição. Esse valor ficará para a próxima formação ou caso não deseje frequentar mais este curso o pagamento entregue será aproveitado para um vale de oferta dos nossos serviços. Este método tem a duração máxima de três meses. Não será possível devolver o valor pago na inscrição de outra forma. Os cancelamentos rececionados após o prazo referido dará lugar a perda do valor da inscrição.

 

 
 

Comentários   

0 #4 Nuno Tavares 14-03-2017 11:08
Qual é o preço do curso e o que incluí (refeições, manuais, etc)
Obrigado
Nuno Tavares
Citar
0 #3 Maria Clara Freitas 15-05-2016 10:43
Boa tarde.
Moro em Braga e gostaria que me dessem mais informações sobre o Curso de Feng Shui, nomeadamente no que diz respeito à duração, custo e início do próximo curso.
Grata pela atenção,
Clara Freitas
Citar
0 #2 Sérgio 17-03-2016 14:16
Boa tarde D. Alexandra.
As nossas formações de Feng Shui são sempre ao sábado de manhã e temos um agendado para Maio nos dias 7 e 21. Se desejar participar então deve inscrever-se no formulário online. Obrigado pelo seu contacto.
Citar
0 #1 alexandra 16-03-2016 13:25
Boa tarde,

Gostaria de saber se fazem o curso de feng shui aos sabados, e quando começa? e o valor obrigada
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: