facebook 3 24  instagram 24  youtube 24
Redes Sociais

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Tratamento de Reiki

  • Categoria: Textos
  • Publicado em quarta, 01 julho 2015 09:58
  • Escrito por Sérgio Silveira
  • Visualizações: 6540

O que não pode ocorrer num tratamento de Reiki?

Uma das áreas mais importantes numa cura de reiki é o profissionalismo dos seus terapeutas num tratamento, quando numa cura colocamos as mãos noutra pessoa.

É de extrema importância nunca tocar diretamente na área genital da pessoa. Ter em atenção que mesmo se o terapeuta e paciente forem do mesmo sexo, existe sempre desconforto em tocar em partes íntimas, pelo que tal não deve acontecer. Um cliente pode e deve indicar se há alguma parte do seu corpo que o terapeuta não deve tocar por motivos pessoais, culturais ou religiosos. Necessariamente, o terapeuta não deve manipular o corpo de modo algum, nem tocar em queimaduras ou zonas contagiosas. Um terapeuta de Reiki não pode fazer diagnóstico médico pois não é de sua competência. Um tratamento de Reiki não inclui o uso de ferramentas auxiliares (por exemplo, cristais, pêndulos, florais de Bach ou Taças Tibetanas). Reiki é somente a aplicação de energias pelas mãos. Caso o terapeuta use tais ferramentas deve explicar ao paciente que as irá usar e porquê, se estiver devidamente credenciado para tal.

 
Num tratamento de Reiki não inclui a utilização de quaisquer outras terapêuticas ou modalidades, como massagens, reflexologia, acupunctura, leituras psíquicas e aconselhamento, por exemplo. O terapeuta deve ter o consentimento do paciente, antes de utilizar quaisquer terapias ou modalidades.
 
 

Contactos

Rua do Xisto, n.º 150

4475-509 Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita “online”, aguardamos a sua visita presencial.

Livro de Reclamações Eletrónico