Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

Iniciação de Reiki

|
Escrito por Sérgio Silveira

Iniciação de Reiki

O assunto que vou falar hoje, tem a ver com o que se deve passar corretamente numa iniciação de Reiki. Todos os praticantes de Reiki já passaram por uma ou mais iniciações de Reiki, e testemunharam os efeitos benéficos da energia recolhida. Houve nos dias seguintes ajustes, mudanças significativas na forma de pensar e agir, uma melhoria no físico e um bem-estar geral. Também é verdade que houve sintomas de irritabilidade, nervosismo ou sono noutros casos. Tudo faz parte de uma sintonização do corpo de quem recebe a energia universal.

Agora, o mais importante para que essa sintonização aconteça de uma forma natural, é sempre preciso fazer a iniciação de uma maneira correta e adaptada a cada pessoa. Ou seja, deve respeitar o tempo necessário para que a iniciação faça o devido efeito, pelo menos 21 dias. No entanto, tenho visto cada vez mais mestres, para mim mestres do caos e desordem, a fazer iniciações num fim de semana, de módulo 1 e 2, sem darem o tempo necessário ao ajuste energético. Assim criam no aluno iniciado, confusão e tensão energéticas que por norma o praticante não consegue lidar ou compreender. Estão a criar o caos energético na vida do aluno.

No fundo, gostava de perguntar onde eles foram procurar essa orientação para fazerem as iniciações do Reiki dessa forma? Será que foram assim iniciados também? Acredito que não, mas agora que passam a serem mestres de Reiki, fazem a sua maneira. Realmente são sementes da desordem neste universo tão perfeito em termos energéticos. Mas o que sei, é que vão receber de volta, muitas vezes multiplicado por dois ou três o que estão a fazer aos outros, e o que mais me descansa é que não conseguem escapar. São os equilíbrios energéticos deste universo. Só fico sentado à espera de ouvir notícias.


Agora o que sei hoje, e deixo como aviso final, façam as iniciações corretamente, apliquem essa magnifica energia de uma forma correta para cada iniciado, e expliquem claramente ao praticante, que entenda a responsabilidade de a manter diariamente, pois, só assim é que pode sentir e vivenciar a magia do Reiki. Um bem aja e até um dia destes.

 

 

Autor: Sérgio Silveira, fundador da Anastácia Centro Terapias Alternativas e Presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial.

 

 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários   

#19 Zilda Alarcão 31-01-2019 13:51
Urgia do poder.... Esquecem que os meios tem sempre de justificar os fins a que se destinam....
Citar
#18 Sandra Rocha 31-01-2019 13:51
Palavras sábias. Beijinhos Mestres
Citar
#17 Susana Duarte 31-01-2019 13:49
Muito importante passar esta mensagem Sérgio. Como mestres de Reiki o nosso dever é trabalhar a excelência e retidão dos ensinamentos que recebemos. Tento sempre passar essa responsabilidad e aos alunos. O Reiki é uma técnica simples de cura, mas muito complexa quando lidamos com os efeitos da cura. O conhecimento, prática e ética do mestre de Reiki é indispensável para uma boa formação e orientação do aluno.
Pertencer à APRE e aos seus altos requisitos de conduta e ética faz de cada profissional um exemplo a seguir e respeitar.
Obrigada Sérgio por sempre dignificar o Reiki!
Um abraço fraterno
Citar
#16 Emilia Cruz 31-01-2019 13:49
Grandes Mestres Gratidão por tudo que de bom e do bem me encimaram GRATIDÃO Beijinhos Docinhos
Citar
#15 Lara Duarte 31-01-2019 13:48
Este post reflecte o vosso profissionalism o e carácter! A escola formada por pessoas que se preocupa com pessoas! Beijinhos Mestres!
Citar
#14 Conceição Vale 31-01-2019 13:44
Ir para a Anastácia foi uma luz no meu caminho. Tenho muito a agradecer aos meus Mestres Sergio e Conceicao pelos seus ensinamentos e amizade. Beijinhos.
Citar
#13 Sílvia Maria Ribeiro 31-01-2019 13:44
Palavras sábias Mestre, grata por todos os ensinamentos e palavras amigas recebidas e por receber. obrigada por tudo, é um orgulho pertencer a esta família que é a Casa Anastácia a minha vida sem vocês não era a mesma coisa beijinhos aos meus Mestres.
Citar
#12 Isabel Andrade 31-01-2019 10:03
Fiz o nível 1 na vossa escola e adorei fiz a iniciação do nível 2 mas infelizmente não terminei pois tinha várias faltas. Continuo com esperança de poder voltar ao vosso espaço porque é minha vontade ir até ao nível 3. Oxalá este ano seja harmonioso para eu concretizar o meu sonho. Abraço grande para o Sérgio e para a minha mestre Conceição
Citar
#11 Paulo Vieira 31-01-2019 10:03
Mesmo... Agora, a mestres e espaços e todo lado... Tem de ser feito e iniciado com pés e cabeça
Citar
#10 Milu Melo Pires Rito 30-01-2019 11:23
Gratidão MESTRE por todas as palavras por toda a energia. Agradeço todos os dias o dia em que entrei na casa ANASTÁCIA
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: