Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

|
Escrito por Anastácia
Categoria:
 

22 Arcanos Maiores

CONHEÇA OS SEUS SIGNIFICADOS

As cartas de Tarot são usadas como adivinhação e de autoconhecimento. O baralho do Tarot consiste em dois conjuntos de cartas, um com 22 figuras chamadas de arcanos maiores, em que tem representado a carta do Louco, a Roda da Fortuna, o Diabo, o Sol, a Temperança, o Eremita, os Amantes e o Enforcado. O outro conjunto tem 56 cartas, chamados de arcanos menores com reis, rainhas, valetes de paus, espadas, copas e ouros. Ninguém sabe a origem, mas alguns falam do antigo Egito e outros da antiga Mesopotâmia, mas as cartas são um sucesso no ocidente desde o fim da Idade Média.

Os quatro naipes mantêm-se nos nossos baralhos de 52 cartas. Paus (anunciam novidades), espadas (pressagiam lutas e disputas), copas (falam de felicidade) e ouros (comunicam dinheiros). Estas são as associações dadas pela nossa casa, embora outros possam desenvolver as suas. Agora deixo uma breve descrição das cartas de Tarot, desde o seu lado positivo e o negativo. Quero salientar que não representam toda a informação disponível sobre os 22 Arcanos, mas um pequeno resumo do que elas podem dizer. Esta leitura é desenvolvida pelo nosso Centro de Terapias Alternativas, e cada um pode ter o seu.

 

A TEMPERANÇA

carta do tarot a temperança

Deve estudar a situação e não se atirar sem pensar nas consequências. Seja paciente e leve as coisas com calma e lentamente. Vá com cuidado "para onde os anjos receiam pisar". Ponha em ação o seu autocontrolo. Deve procurar mais harmonia na sua vida sentimental, e ir de encontros às necessidades do seu marido ou mulher. Precisa de ter cuidado, pois, pode acabar por prejudicar os outros pela sua falta de paciência e controlo da sua vida.

 

CARRO

carta do tarot o carro

Significa uma vitória em relação a todas as desvantagens. Existem muitos obstáculos, mas a pessoa sente que está certo na vitória. Sabe bem o que quer na vida, e não abdica dos seus princípios na parte sentimental. Pode ainda significar no aspeto negativo, uma pessoa insensata que pressiona e passa por cima das pessoas para conseguir vencer a sua posição.

 

O DIABO

carta do tarot o diabo

Esta carta indica paixões recentes, energia e entusiasmo. Simboliza a redescoberta do seu eu mais profundo e o ímpeto de agir. Um falso amigo irá revelar-se brevemente! Alguém que o trai. Obsessões, apego e comportamento compulsivo. Quando a paixão é direcionada de forma negativa, é uma pessoa obsessiva nos amores, em que acabará por controlar o seu companheiro (a).

 

ENAMORADOS

carta do tarot os enamorados

Atração instantânea num relacionamento íntimo nascido de um encontro casual. Deve ter cuidado com a saúde, e muitos problemas com o estômago e fígado. Uma paixão que poderá levar a dificuldades pessoais em decidir que caminho deverá seguir, por isso problemas no seu casamento. Alguém que desafia as regras da sociedade relativamente aos papéis sexuais e que não se encaixa num estereótipo. Traições nos amores.

 

DEPENDURADO

 carta do tarot o pendurado

A vida está num período de estagnação. Ainda que as coisas não estejam exatamente como gostaria, não estão tão más quanto poderia pensar. Leve a vida pacientemente até chegar a altura certa para realizar as melhorias adequadas. Uma pessoa instável emocionalmente. Precisa de evoluir rapidamente na sua vida espiritual de modo a conseguir uma estabilidade na saúde. De outro modo, precisa sempre de ajuda espiritual e não médica. Possibilidade de haver uma tentativa de suicídio.

 

ESTRELA

carta do tarot a estrela

Um desejo torna-se realidade, normalmente algo que desejava desde a infância, tal como encontrar o par perfeito ou a oportunidade ideal na carreira. É uma pessoa de sorte na vida, e que conseguirá com fé ultrapassar tudo. Aquilo que antes parecia um sonho que se torna realidade já não possui a mesma importância. Período que cada um procura o seu sonho. Agora que tem o que deseja, está cheio de dúvidas e pergunta-se se terá valido a pena.

 

O ERMITA

carta do tarot o ermita

Esta é uma carta de preparação, avisando-o para que ponha todos os elementos da sua vida em harmonia, emoções, ações, finanças e códigos morais, para que possa lidar de forma adequada com as mudanças que se avizinham. Representa a lentidão nos assuntos que vai tratar, por isso deve ter muita calma. Fase lenta e parada nos negócios. Representa o cansaço físico de uma pessoa. Problemas graves de saúde a ter atenção principalmente nos olhos e na coluna.

 

A FORÇA

carta do tarot a força

Não há necessidade de se preocupar ou de perder de vista os seus objetivos. Mesmo que a situação seja difícil, irá conseguir chegar ao que pretende. Seja paciente, persistente e confiante. Reavalie a sua posição e veja para onde está a ir. Representa uma pessoa irracional e que tudo para ele será certo ou errado, não havendo meios-termos na vida.

 

A RODA DA FORTUNA

carta do tarot a roda da fortuna

O destino ajudá-lo-á e transformará o seu caminho. A mudança pode ser boa ou má. O que acontece depois desta direção esta nas suas mãos. Ainda que tenha vivido um período de azar, a carta indica que as coisas estão a mudar e que a sua vida irá brevemente para melhor. Indica também um período difícil que não poderá fazer nada para alterar, pois, não lhe pertence a si agora o seu destino.

 

A PAPISA

carta do tarot a papisa

Confie na sua intuição. Não aceite as coisas pela sua aparência. Procure as respostas no seu coração. Recorra menos à lógica para chegar à resposta certa. Estudos ou projetos que deverão ter a maior discrição, senão, não irão correr bem. Tudo na vida é feito na obscuridade e na falsidade. Representa também uma personalidade muito difícil de compreender e que costuma refugiar-se das pessoas.

 

O PAPA

carta do tarot o papa

Necessidade de orientação espiritual e de ligar-se ao mundo invisível. Representa uma pessoa intuitiva e capaz de compreender o Universo e as suas ligações. Significa um casamento com muita harmonia e estabilidade.

 

O MUNDO

carta do tarot o mundo

Esta é a carta mais auspiciosa de todo o baralho. Indica muito êxito em todas as áreas da vida. O caminho irá mostrar que as escolhas que fez estão corretas. Um medo do seu próprio êxito. É como se o objetivo estivesse ao seu alcance, mas hesitasse em agarrá-lo, talvez por medo de não ser merecedor ou de ficar desapontado.

 

A MORTE

carta do tarot a morte

Regeneração e renascimento, uma nova forma de ver a vida. Representa o nascimento de uma pessoa, como também o fim de uma situação na nossa vida. Um período de alterações que devemos aceitar como normal na vida. Muita agitação na sua vida sentimental, que poderá levar a uma separação. Uma recusa à mudança ou ao termo de uma situação. Isto pode levar à depressão na pessoa. 

 

O MAGO

carta do tarot o mago

A carta é um aviso para harmonizar todos os aspetos da sua vida, amor, emoções, finanças e moral, como preparação para as mudanças e a sua boa resolução. Uma pessoa que age com grande presença e perfecionismo e que parece sempre lidar facilmente com as situações caóticas. Alguém com capacidade mística e capaz de trabalhar na área esotérica. A sua capacidade vem das suas mãos (reiki, massagens ou acupuntura).

 

A LUA

carta do tarot a lua

O que está presente não é exatamente o que parece. Existe o risco de estar a ser enganado. Análise de novo a situação e faça mais perguntas. Traição de pessoas próximas, por isso tenha muito cuidado. Instabilidade emocional que poderá levar a uma depressão longa e problemática.

 

O LOUCO

carta do tarot o louco

Esta carta indica espontaneidade e um novo começo na nossa vida. Novas experiências vão trazer a alegria por isso, aceite o processo de mudança. Irá assumir um risco ou dar um passo no desconhecido. Representa uma pessoa generosa e bondosa, mas muito descuidada e distraída com a vida, ou seja, uma interna criança. Pode ainda indicar uma certa relutância em aceitar responsabilidades.

 

A JUSTIÇA

carta do tarot a justiça

Haverá justiça em relação ao assunto que é analisado. Esta é uma carta muito favorável do ponto de vista Kármico. Independentemente do resultado, ele será sempre justo. Reconhecimento do seu esforço e ganhos materiais futuros. Conquista por méritos próprios. Representa a capacidade de libertar-se de tudo o que é negativo. Uma injustiça irá acontecer. O resultado de uma circunstância particular será injusto.

 

O JULGAMENTO

carta do tarot o julgamento

Uma indicação de que o obstáculo que existia anteriormente está a desaparecer. Está livre para continuar, agora com uma atitude mais positiva. É o levantar das restrições kármicas. Tome o seu tempo para avaliar qual a direção a seguir no seu relacionamento. Mau julgamento. Isto pode mantê-lo na estagnação ou na rotina se não tiver cuidado nas escolhas que fizer neste período.

 

O IMPERADOR

carta do tarot o imperador

Confusão ou conflitos com organizações. Opte por agir ponderadamente e veja onde estão os problemas. Pessoa racional e com capacidade para alterar qualquer situação na sua vida. Ansioso e perspicaz no trabalho monetário. Acredita naquilo que vê, e não naquilo que não vê. Cético e desconfiado. Forte nas suas convicções que adota. Pessoa dominadora e controlador que toma as decisões baseadas na sua própria razão e que não admite opiniões contrárias.

 

O SOL

carta do tarot o sol

Uma carta que simboliza o crescimento e o aumento de potencial, tal como um desenvolvimento nos relacionamentos, expansão financeira e crescimento físico, como também uma gravidez. Veja a vida por aquilo que ela é e não pelo que pensa que é. Reavalie a situação para fazer progressos e adquira um sentido mais claro do seu objetivo e rumo. Caso esteja doente irá tudo melhorar e acabará bem.

 

A TORRE

carta do tarot a torre

Totais e inesperados desequilíbrios e desacordos que são difíceis de gerir. É necessário abandonar antigas ligações. As maiores dificuldades irão começarem agora e é tempo de recomeçar a pensar numa estratégica mais positiva e adequada para ultrapassar esta situação. Um período que não deve começar nada na vida.

 

A IMPERATRIZ

carta do tarot a imperatriz

Sobre más influências, a Imperatriz poderá por vezes indicar a infidelidade, o amor leviano, a vaidade, o luxo, a frivolidade, uma certa afetação. Simboliza a realização harmónica, a força motriz e todas as riquezas da feminilidade, doçura, graça, encanto. Representa também o equilíbrio espiritual, a mulher de negócios, a mãe, a irmã, a esposa, a mulher prática, decisiva, intuitiva, sedutora. Observa com lucidez e liberdade de pensamento. É prudente, calma e intelectual.

 

 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:

Uma prática de adivinhação

Astrologia Cigana

Tal como outras práticas de adivinhação ciganas, a astrologia cigana foi proibida durante o período de perseguições movidas a este povo. Nesse período, e por alegadas questões de segurança, muitos dos registos escritos existentes foram destruídos, perdendo-se assim grande parte de um conhecimento antigo e precioso. Amedrontados com as perseguições, os ciganos foram gradualmente deixando de lado os seus estudos e práticas, e as suas artes divinatórias ficaram praticamente reduzidas à quiromancia e cartomancia. Só em meados do século XX esses estudos foram retomados e hoje em dia ninguém ousa contestar os conhecimentos por eles reunidos. As ciências antigas voltaram a ser analisadas, e a tradição cigana foi alvo de um renascimento que se manteve até aos nossos dias. Tal como na astrologia ocidental, os ciganos dividem a roda zodiacal em doze signos, tendo cada um deles uma personalidade muito característica, um santo padroeiro, um cigano protetor, uma flor, uma vela, um perfume e um dia de sorte.

 

 

Na astrologia cigana é Punhal

(nascidos a 21 de março a 20 de abril)

O punhal é símbolo de luta e poder, representa honra, êxitos e vitória. Os ciganos utilizavam este objeto para abrir matas, sendo por isso sinónimo de pioneirismo e superação. As pessoas nascidas sob este signo são de temperamento instintivo, coléricos e não controlam os sentimentos. São guerreiros por natureza, têm um elevado sentido de responsabilidade e gosto pela aventura. A sua inquietação natural encontra-se aliada a um espírito dinâmico e ativo. Estão permanentemente com os olhos voltados para o futuro, tentando descobrir o que está para lá de cada montanha e de cada colina. Para estes nativos de Punhal o impossível é algo que não existe, pois, vivem movidos pela crença inabalável nas suas próprias capacidades. São indivíduos protetores, muito populares em sociedade, e a sua presença é sempre disputada, suscitando grande admiração pela forma corajosa como enfrentam os desafios. O santo padroeiro é São Nicolau, o cigano protetor é o Vladimir do Oriente, a flor o lótus, a vela a vermelha, o perfume a lavanda e o dia de sorte a terça-feira.

 

 SAIBA MAIS

 

Na astrologia cigana é Coroa

(nascidos a 21 de abril a 20 de maio)

A coroa está relacionada com o ouro e a nobreza. Simboliza poder, amor puro, força e elegância. Para quem nasceu sobre este signo, a estabilidade financeira é fundamental. São pessoas melancólicas por natureza, calmas e obstinadas. Perseverantes e refletidas, inspiram confiança, mas revelam por vezes uma certa ingenuidade. A sua sensualidade está em permanente ebulição, valoriza a sinceridade e tem um modo carinhoso de lidar com as outras pessoas. Por outro lado, quando desconfiam de alguém, estão sempre atentas às intenções ocultas e às possíveis traições. A sua capacidade para o trabalho é admirável e aplica-se diligentemente de forma a atingir todos os seus objetivos, mesmo quando todos os outros já desistiram. A sua teimosia pode ser interpretada como orgulho próprio, pois, caminhará sempre de cabeça erguida, ostentando a sua “coroa” de glória. Oscilando entre as ideias conservadoras e o vanguardismo, estes nativos não suportam que brinquem com os seus sentimentos. O santo padroeiro é São Jorge, o cigano protetor é Ramiro, a flor o cardo, a vela a amarela, o perfume a rosa e o dia de sorte a sexta-feira.

 

 SAIBA MAIS

 

Na astrologia cigana é Candeia

(nascidos a 21 de maio a 20 de junho)

A candeia representa a luz e a verdade, a clareza de ideias e a sabedoria. Nos acampamentos ciganos, as candeias eram usadas para iluminar a noite, para que pudessem dedicar-se à música e às suas artes de adivinhação. Por isso estas pessoas que nascem sobre esta influência são atribuídas uma inteligência brilhante, poder de comunicação e gosto pelos estudos e pela pesquisa. São pessoas românticas que nunca desistem de uma conquista. No entanto, não se dão bem com as grandes responsabilidades, porque detestam a rotina e o tédio. São versáteis, imprevisíveis, mas também altamente independentes. Estão sempre à vontade em ambientes estranhos, que aguçam a sua curiosidade e os incentivam a obter novos conhecimentos. Estas pessoas nascidas nesta época são consideradas volúveis, misteriosos e de carácter indecifrável. Em tudo o que fazem, os que nascem iluminados pela Candeia, colocam a sua marca. Procuram no dia a dia os prazeres subtis, e os seus sentidos são excitados por todo o tipo de fantasias. O santo padroeiro é a Santa Catarina, a cigana protetora é a Clarita, flor a rosa-vermelha, a vela de cor cinza, o perfume o floral, o dia de sorte a quarta-feira.

 

 SAIBA MAIS

 

Na astrologia cigana é Roda

(nascidos a 21 de junho a 21 de julho)

Estando relacionada com a Lua, devido à sua forma arredondada, este signo cigano está muito ligado às emoções e à sensibilidade. Estas pessoas são dóceis, inseguras e com uma certa tendência para a nostalgia. Sonhadores incorrigíveis, facilmente se desiludem com os outros por isso se tornam um pouco pessimistas. São bondosos e estão sempre disponíveis para dar a mão aos amigos e familiares. Têm uma capacidade incrível para acalmar os ânimos em tempo de conflitos ou de crise. Isso atrai as pessoas e faz com que muitas vezes sejam obrigadas a esquecer os seus próprios problemas. Têm uma memória espantosa e nunca esquecem os erros e as alegrias do passado, gravando-os a ferro e fogo e trazendo-os ao presente sempre que podem. Normalmente atraem grandes simpatias, mas também invejas e ciúmes. O seu apego à família é muito forte e procuram muitas vezes refúgio nos seus sonhos e fantasias. Exigem amor e dedicação nas relações a dois, que são geralmente sólidos e duradouros. O santo padroeiro é São Luís Gonzaga, a cigana protetora a Esmeralda, a flor o lírio, a vela a prateada, o perfume a rosa e o dia de sorte a segunda-feira.

 

 SAIBA MAIS

 

Na astrologia cigana é Estrela

(nascidos a 22 de julho a 22 de agosto)

A estrela cigana possui seis pontas, formando dois triângulos iguais que indicam igualdade. Este símbolo é representativo do sucesso e evolução interior. Quem nasce sobre este signo é alguém com alto astral, que nasceu para brilhar a vida inteira. Vive intensamente cada momento e tem uma apetência muito especial para atrair as outras pessoas com o seu magnetismo. Consegue sempre ótimas oportunidades para chegar onde quer. A sua natureza é enérgica e ambiciosa, cheia de iniciativa e poder de decisão. A simpatia constante, aliada a uma forte intuição, a justiça e a honradez, fazem destas pessoas uma figura bem conhecida. Pelo lado negativo, são demasiados impulsivas e podem tornar-se violenta em situações de conflito verbal, ou quando provocada. Sendo generosos, perdoam facilmente desde que não tentem dominá-los ou humilhá-los. Deixam-se guiar mais pelas emoções do que pela razão, e a sua popularidade faz com que todas as portas sejam-lhe abertas com facilidade. O santo padroeiro é São Tiago, a cigana protetora é Yordana dos Ventos, a flor o cravo vermelho, a vela a laranja, o perfume o sandalo e o dia de sorte o domingo.

 

 SAIBA MAIS

 

Na astrologia cigana é Sino

(nascidos a 23 de agosto a 22 de setembro)

Nos tempos passados, o sino era usado como relógio, por isso os ciganos o associaram sempre à exatidão, à pontualidade e à disciplina. As pessoas que nascem sobre esta influência são extremamente organizadas e dão-se muito bem com qualquer atividade que exija habilidade e atenção aos detalhes. Move-as um desejo compulsivo de atingir a perfeição em tudo o que fazem, mesmo no plano da espiritualidade. Estão sempre atentos às necessidades e carências do seu próximo e são bastante carinhosos. Tendo um espírito analítico e observador, são capazes de dar bons conselhos, mas dificilmente exprimem os seus sentimentos. Quando por qualquer motivo se sentem rejeitados, tornam-se agressivos e isolam-se do mundo. As suas críticas e opiniões são mordazes e usam a ironia como arma de defesa. Não guardam ressentimentos e depressa esquecem os acontecimentos menos agradáveis. Na vida profissional, traçam metas e objetivos realistas, que estejam ao seu alcance, preferindo não arriscar em altos voos. Embora seja independente, estas pessoas de Sino gostam de interferir na liberdade alheia, o que lhes causam muitos problemas na vivência em família. O santo padroeiro é São Bartolomeu, a cigana protetora é Letícia Dei Oro, a flor a verbena, a vela a violeta, o perfume a gardénia e o dia de sorte a quarta-feira.

 

 SAIBA MAIS

 

Na astrologia cigana é Moeda

(nascidos a 23 de setembro a 22 de outubro)

Ao longo dos tempos, a moeda sempre esteve associada ao equilíbrio e à justiça, bem como à riqueza material e espiritual (respetivamente representadas pela cara e pela coroa). Na cultura cigana, quem nasce sobre este signo é alguém que vive de amores e sentimentos, com grandes talentos artísticos. É uma pessoa cordial, afetuosa, conciliadora, mas também um pouco indecisa. Os maiores artistas ciganos, conhecidos no mundo pertencem a este signo. É através da arte que realizam os seus sonhos, sendo dotadas de uma criatividade sem limites. Facilmente conquistam e seduzem o sexo oposto, vivendo em permanente alerta amoroso, à procura da paixão ideal. Sentem-se estimuladas quando têm de enfrentar desafios, são fiéis e dedicadas e, quando se apegam a uma pessoa, criam uma dependência quase mórbida. Espalham à sua volta otimismo e bondade, o que a torna muito popular. Procuram nas outras pessoas a beleza e a harmonia, tentando abstrair dos aspetos negativos. Quem nasce com o signo de Moeda é alguém que, mais dia, menos dia, se tornará reconhecida e será valorizada pelos seus dons naturais. O santo padroeiro é São Cosme e São Damião, o cigano protetor é Rugero Malvasquez, a flor a dália, a vela de cor amarela, o perfume a alfazema o dia de sorte a sexta-feira.

 

 SAIBA MAIS

 

Na astrologia cigana é Adaga

(nascidos a 23 de outubro a 21 de novembro)

Na tradição cigana, a adaga é entregue ao jovem quando ele sai da adolescência e entra na idade adulta. Por isso este signo é associado às grandes mudanças, e a estas pessoas são atribuídos temperamentos forte e enigmático. Procuram aprofundar constantemente o que se passa à sua volta, são misteriosos, de emoções e sentimentos fortes e arrebatados. Os seus instintos são muito vincados, predominando sobre os aspetos da racional idade e da lógica. No orgulho, são excelentes observadores que por vezes tem dificuldade em comunicar as suas ideias. As suas personalidades impõem-se, e quando emitem opiniões fá-lo-ão com a maior segurança e conhecimento de causa, suscitando respeito e admiração. Apresentam-se sempre cercados por uma aura de mistério que os tornam diferentes dos outros nativos. Tentam não revelar a sua vida íntima, evitando expor-se à curiosidade alheia. O seu ciúme e possessividade ofuscam muitas vezes o seu poder de atração e a sua sensualidade. Apaixonam-se com a mesma facilidade que odeiam, são exigentes com os outros, mas não perdoam nada, nem as suas próprias falhas, que jamais consegue esquecer. O santo padroeiro é o santo António, a cigana protetora a Urdela, a flor o crisântemo, a vela de cor vermelha, o perfume a almíscar e o dia de sorte a terça-feira.

 

 SAIBA MAIS

 

Na astrologia cigana é Machado

(nascidos a 22 de novembro a 21 de dezembro)

Este objeto é considerado pelos ciganos como o grande destruidor de barreiras e obstáculos criados pela própria natureza. Quem nasce sobre esta influência usa a liberdade pessoal como arma de arremesso e de proteção em simultâneo. É uma pessoa aventureira, que não gosta de estar muito tempo no mesmo lugar. O seu pensamento é ágil como o vento e intenso como as tempestades. Tudo para estas pessoas são sinais de alegria e entusiasmo. Apaixonam-se e esquecem com facilidade, são otimistas e independentes e fazem da vida um jogo permanente no qual gosta de arriscar e ganhar. Mesmo quando perdem, encaram as suas derrotas como meios de aprendizagem. Precisam de estar em constante movimento para se sentirem felizes. Os seus defeitos mais evidentes são a inconstância e a atração pelos riscos. Sempre envolvidos em novas experiências, estes nativos são demasiados francos e facilmente magoam os outros através das suas acusações diretas. Sendo extrovertidos e inquietos, depressa se tornam populares, até porque a sua curiosidade a leva de encontro a pessoas que não pertencem ao seu meio social ou cultural. O seu modo de pensar e de agir nem sempre é bem compreendido pelos outros, estando por isso sujeita a críticas constantes às quais geralmente não gostam de dar ouvidos e que nem sequer afetam o seu comportamento. O santo padroeiro é Santa Cecília, a cigana protetora é Zoraia, a flor a orquídea, a vela de cor púrpura, o perfume o jasmim e o dia de sorte a quinta-feira.

 

 SAIBA MAIS

 

Na astrologia cigana é Ferradura

(nascidos a 22 de dezembro a 20 de janeiro)

Para os ciganos, a ferradura representa o esforço e o trabalho. Ainda é um poderoso talismã que atrai a fortuna, a sorte, afastando tudo o que é negativo. Quem nasce sobre esta influência é alguém que procura levar uma vida estável, que abdica das fantasias estabelecendo objetivos concretos que tem a certeza de poder atingir. São geralmente pessoas algo melancólicos, introvertidos e muito prudentes. Possuem um forte sentido de responsabilidade e grande dedicação ao trabalho. Não revelam as suas emoções por isso parecem um ser frio e distante. A sua meta principal é a segurança. Gostam de se movimentar em espaços abertos, desertos, mas cheios de luz. A sua preocupação com o futuro por vezes impede que vivam, tranquilamente o presente. São pessoas que desafiam constantemente os seus próprios limites, na esperança que os outros reconheçam as suas múltiplas capacidades. Guardam dentro de si um potencial de emoções muito forte, e dificilmente conseguem verbalizar os seus sentimentos, que transmitem através de ações e da sua generosidade. O santo padroeiro é São João, a cigana protetora é Rochele de Bréscia, a flor a violeta, a vela de cor azul-claro, o perfume limão e o dia de sorte é sábado.

 

 SAIBA MAIS

 

Na astrologia cigana é Taça

(nascidos 21 de janeiro a 19 de fevereiro)

A taça é, entre os ciganos, símbolo de união e recetividade. No casamento cigano, os noivos bebem vinho numa única taça, gesto que representa comunhão eterna. Quem nasce sobre esta influência é inteligente, humano, inquieto, original e inovador. Aprecia a sinceridade e vive em função dos outros, pensa que todos os seres humanos merecem a sua atenção e dedicação. São pessoas que possuem um temperamento audacioso e humanitário, preocupando-se no seu dia a dia com os interesses coletivos. Sabem como se impor e sobressair em sociedade, é anticonvencional e detestam a rotina e o conservadorismo. Estão constantemente à procura de novos ideais, reformulando e renovando, impondo-se pela sua originalidade e criatividade. As novidades fascinam estes nativos, por isso entram frequentemente em conflito com a família, que por vezes descuram ou abandonam em prol de causas que consideram prioritárias. Assumem-se como pessoas preocupadas com o futuro da humanidade e tem uma forte vocação humanitária que se manifesta desde a infância. Apenas testando os seus limites, conseguem encontrar a paz e a sua realização pessoal. O santo padroeiro é São Vicente, a cigana protetora é Yajuri, a flor a papoila, a vela de cor azul-marinho, o perfume a canela e o dia de sorte o sábado.

 

 SAIBA MAIS

 

Na astrologia cigana é Capela

(nascidos a 20 de fevereiro a 20 de março)

Para o povo cigano, a capela é, símbolo de fé e da religiosidade. É a casa habitada por Deus, o local onde despertam a força e o amor. As pessoas que nascem nesta data são sensíveis, leais, justas, sonhadoras e viradas para a espiritualidade. São-lhe atribuídos dons de clarividência e grande intuição para prever os acontecimentos futuros. Naturalmente, inclinados para o misticismo, estas pessoas têm grande capacidade de renúncia e espírito de sacrifício. Talvez por serem dotados de muita energia, são exigentes consigo mesmos e vão até aos limites da sua resistência física. A sua saúde passa por altos e baixos, pois, quando esgota as suas capacidades entram num estado de apatia total. Por vezes sentem-se perdidos num mundo que consideram excessivamente materialista e cruel, sentindo-se sem rumo, e ansiando ter vivido numa outra época. Sonham com os séculos em que o romantismo predominava e anseiam encontrar um amor à moda antiga, arrebatado e estável ao mesmo tempo. Dedicando-se a uma atividade que lhes agradam, mostram empenho e dedicação, jamais deixando de fantasiar, e tentando fazer da sua vida um filme em que possam ser os protagonistas, de preferência a pessoa heroína, romântica e com o dom de tornar os outros mais felizes. O santo padroeiro é São Sérgio, o cigano protetor é Tiziano, a flor o nenúfar, a vela verde, o perfume a glicínia e o dia da sorte a quinta-feira.

 

 SAIBA MAIS

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:
as cartas ciganas no centroanastacia

Consultas de Tarot Cigano

BARALHO CIGANO

tarot cigano é um baralho utilizado para consultas místicas. Foi muito utilizado pelos ciganos devido a ser de fácil interpretação. Composto por 36 cartas contendo ilustrações, naipes e números. Também é o mais direto nas suas respostas, e prevê o presente, passado e futuro. O baralho Cigano é muito procurado para respostas rápidas de sim e não. Sabemos então que é um oráculo muito intuitivo porque antigamente e até aos dias de hoje são utilizados por consultores que normalmente visualizam. Esses consultores que sentem o baralho cigano ou o que a sua entidade cigana deseja revelar, possuem sensibilidade e clarividência, e assim desvendam os mistérios da vida.

 

telefone anastacia Ligue para 229 607 021 ou 913 089 277

 

História do baralho cigano

As cartas ciganas ou o baralho conhecido como "cigano" não foi criado por tal povo. Este baralho maravilhoso é conhecido como o baralho Lenormand, que por usar uma linguagem simples, foi adotado pelo povo cigano. As cartas do Tarot Lenormand são as mais utilizadas no campo da cartomancia atualmente. Foram criadas por Mademoiselle Marie-Anne Adelaide Lenormand, uma cartomante francesa de grande renome que também exercia, além de outras atividades divinatórias, a quiromancia, a clarividência, a leitura de cartas, leitura de folhas de chá, astrologia, entre outras artes.

Mademoiselle Lenormand teve entre as suas clientes, Josefina de Beauharnais, esposa de Napoleão Bonaparte. Ela teria previsto a ascensão e queda do imperador Napoleão, os segredos da imperatriz Josefina e o destino de muitos notáveis do seu tempo. Nasceu em Alençon, na Normandia (1772–1843). Perdeu o seu pai quando tinha apenas um ano e logo em seguida a sua mãe, aos 5 anos. Depois disso foi enviada para um convento, e lá surgiram os primeiros relatos da sua clarividência. Morou em Paris, num período posterior à Revolução Francesa e lá consolidou a sua fama de adivinha. Em 1807, Mlle. Lenormand leu nas mãos de Napoleão a sua intenção de se divorciar de Josefina. Napoleão enviou-a para a prisão durante 12 dias. Esse facto foi o verdadeiro lançamento da sua carreira, e ela tornou-se a cartomante mais popular da sua época.

Em 25 de junho de 1834, aos 74 anos, foi enterrada em Paris, no cemitério Père Lachaise. Por motivos desconhecidos, os segredos do Tarot Lenormand desapareceram temporariamente com o falecimento de Mlle. Lenormand e cerca de 50 anos depois, foram recuperados com a descoberta de alguns manuscritos deixados por Anne-Marie. A partir desses documentos, foram desenvolvidos dois baralhos, um deles conhecidos como Baralho Lenormand e ilustrado com figuras da época e ainda hoje fabricado em França. O outro com figuras mais simples e atuais corresponde à versão utilizada pelos ciganos, propagadores deste baralho.

 

O Pequeno Lenormand

As cartas da "Sibila de Alençon" foi inicialmente publicado em 1828 e tinha 52 cartas, as mesmas do baralho comum. Esse conjunto foi redesenhado e reduzido a 36 cartas por volta de 1840, provavelmente pela própria Mlle. Lenormand, solicitado pela casa de impressão Grimaud. Esse conjunto menor ficou conhecido como Pequeno Lenormand.

Como já acontecia com o baralho de Etteila são adicionadas gravuras diversas às cartas numeradas. Trata-se de um recurso que para a cartomancia popular, facilita a atribuição de significados práticos às cartas. Tal medida por um lado dá maior proximidade ao leitor, por outro, limita a sua amplitude simbólica. A popularidade do baralho Lenormand estimulou incontáveis cópias e imitações por toda a Europa e até hoje é redesenhado.

 

O Grande Lenormand

O baralho mais antigo com o nome Lenormand é o “Sybille des Salons”, com 52 cartas, cada uma delas mostrando uma personagem diferente. A primeira edição de 1828 destinou-se à cartomancia, têm cartas do tipo “a conversa”, “a viagem”, “o casamento”, um estilo que lembra as atuais histórias de banda desenhada. Trata-se de um género bastante popular difundido em França, Inglaterra e Alemanha a partir de 1700. “A Sibila” foi redesenhada pelo célebre ilustrador Grandville, Gérard Jean Ignace Isidore, e publicada com mesmo título por volta de 1840, pela impressora parisiense Grimaud.

 

Atenciosamente,

Conceição Pereira

 
 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:
A cigana no baralho de taro

Na astrologia cigana é Candeia

(nascidos a 21 de maio a 20 de junho)

A candeia representa a luz e a verdade, a clareza de ideias e a sabedoria. Nos acampamentos ciganos, as candeias eram usadas para iluminar a noite, para que pudessem dedicar-se à música e às suas artes de adivinhação. Por isso, estas pessoas que nascem sob esta influência são lhes atribuídas uma inteligência brilhante, poder de comunicação e gosto pelos estudos e pela pesquisa. São pessoas românticas que nunca desistem de uma conquista. No entanto, não se dão bem com as grandes responsabilidades, porque abominam a rotina e o tédio.

São versáteis, imprevisíveis, mas também altamente independentes. Estão sempre à vontade em ambientes estranhos, que aguçam a sua curiosidade e os incentivam a obter novos conhecimentos. Estas pessoas nascidas nesta época são consideradas volúveis, misteriosos e de carácter indecifrável. Em tudo o que fazem, os que nascem iluminados pela candeia, colocam a sua marca. Procuram no dia a dia os prazeres subtis, e os seus sentidos são excitados por todo o tipo de fantasias. O santo padroeiro é a Santa Catarina, a cigana protetora é a Clarita, flor a rosa-vermelha, a vela de cor cinza, o perfume o floral, o dia de sorte a Quarta-feira.

 

Cigana Clarita

O pouco o que sabemos da cigana Clarita é que nasceu na Etiópia de uma família pobre e que cresceu em bairros pobres. Saiu do país e viajou pela Ásia e aprendeu a ler e a escrever fluentemente. Dedicou-se ao conhecimento e estudos da arte, da escrita e da música, e foi uma contadora de histórias importantes na época. Falava dos povos e de países distantes e alimentou lendas e histórias antigas. Foi uma guia e orientadora para os povos que ensinou e ainda hoje é evocada para o conhecimento e adivinhação. Morreu em parte desconhecida, mas quem a conheceu sempre falou de uma mulher forte e persistente naquilo que desejava.  

 

Oração a cigana Clarita

“Salve a rainha cigana do povo do oriente. Salve todas as forças da natureza: o fogo, a água, o ar e a terra. Salve toda a semente que brota no seio da terra, as flores e os frutos benditos. Salve o calor do sol e a luz mágica da Lua. Em nome de todas essas energias poderosas, rogo com toda a humildade para que a cigana Clarita ilumine os nossos caminhos no trabalho, no amor e na saúde. Rogo a cigana Clarita que leve a minha imagem, o meu amor, o meu nome e o meu coração ao coração de todos aqueles que me desejam mal. Faça com que o amor floresça, que brilhe como o sol e seja poderoso e encantador, como a mágica luz da lua. Que a magia do povo cigano, com toda força do bem, afaste de mim toda a maldade e toda a inveja e nos una dentro do círculo dourado da paz, da harmonia e da felicidade de um amor eterno. Agradeço de coração a rainha cigana do povo do oriente e a todas as forças da natureza e em especialmente a minha protetora cigana Clarita. Obrigada”.

 

 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:
A cigana no baralho de taro
 
Muitas vezes foi-me perguntado como se pode saber quem é a nossa cigana nas cartas. Para responder a isso primeiro precisamos saber quem eram esses povos ciganos. Sobre o povo cigano não se têm ao certo uma definição conclusiva. O que há de entendimento geral é que, o cigano, é um indivíduo nómada, originário do norte da Índia e espalhado em pequenos grupos pela Ásia, Europa, África do Norte e algumas partes da América como um todo. 


Desde criança eu ouvia falar em Santa Sara Kali, a padroeira dos ciganos, mulher da Etiópia escravizada no Egito e que prometeu a Jesus Cristo que usaria para sempre um lenço na cabeça ou uma flor no cabelo como sinal de respeito e devoção a Ele depois de ser salva das águas do oceano. Para sabermos quem é a nossa cigana nas cartas, precisa deixar a magia cigana contagiar-te. Saber quem é a nossa cigana é estarmos de braços abertos prontos para acolher sem restrições, com todo o carinho e dedicação para poder se libertar, para poder respirar tranquilamente, desabafando com a sua querida cigana.

Através das cartas podemos dar o primeiro passo para descobrimos se tem como guia uma cigana. Caso venha a confirmar-se, passa, entretanto, por uma sessão espiritual dedicada aos guias ciganos, para sabermos com exatidão quem o/a acompanha. Após essa sessão pode dar seguimento a criação de um altar, oferendas e tudo o que a sua cigana precisa.

Estes são os passos mais comuns para alcançar o saber quem é a nossa cigana nas cartas. Quando isso acontecer, é o maior tesouro do universo.

 

Criação do seu altar da sua cigana

1. Precisa de uma imagem de Santa Sara.

2. De uma boneca cigana (representação da sua cigana espiritual).

3. De uma imagem do cigano Wladimir.

4. Um baralho do Tarot cigano.

5. Pedras variadas (cristais, ametista, quartzo de várias cores, perita, ónix, malaquita, hematita, calcita, ágata, citrina, sodalita, etc...).

6. Uma pirâmide de cristal em tamanho pequena.

7. Um incensário e incensos variados.

8. Precisa de uma vela de 7 dias. Particularmente eu uso as cores vermelhas, azul-claro, amarela, variando entre elas, de acordo com o pedido que eu mentalize no momento em que as acendo.

9. Um leque e castanholas, se for uma cigana espanhola.

10. Fitas finas, coloridas, medindo 70 cm cada (usar a cor verde, vermelho, amarelo, lilás, azul-claro, azul-escuro, rosa, etc.. menos preta e castanho). Essas fitas devem ser colocadas nas mãos unidas de Santa Sara.

11. Três taças, de preferência em cristal, por causa da pureza do material.

12. Uma toalha na cor vermelha (amor), dourada (prosperidade), ou na cor da sua preferência, menos preta e castanha. Pode comprar o pano e mandar uma costureira fazer como desejar.

13. Um jarro de flores, podendo ser fino, desde que caiba no mínimo três rosas.

 

Montar um altar

Não têm mistério para montar o seu altar, use a sua intuição. Esse é um altar simples, com poucos elementos e que não ocupa muito espaço. Conforme a sua relação de afinidade com o (a) cigano/cigana espiritual for crescendo, novos elementos podem ser acrescentados conforme o gosto dele (a). Forre a mesa que será utilizada com a toalha, coloque a Santa Sara no centro e os ciganos, um de cada lado da Santa. Abra o baralho à frente de Santa Sara, a fim de energizá-lo para futuro trabalho (se for trabalhar com cartas) ou apenas para homenagear a Santa com elementos da tradição cigana. As pedras devem ser lavadas em água corrente e se possível deixada de um dia para outro em água com sal grosso. Se não puder fazer a limpeza com sal, lave-as com água e mentalize com fé o pedido de limpeza das pedras, e que a energia delas seja utilizada para o "bem". 

Acomode-as num prato de louça ou barro, conforme a sua vontade. O incensário pode ficar em qualquer local da mesa, desde que longe de tecidos para evitar o perigo de incêndio. Use o incenso que desejar, conforme a necessidade do ambiente (saúde, prosperidade, limpeza espiritual).

Mantenha as taças sempre cheias, ou com água que deve ser trocada de 3 em e 3 dias, vinho branco ou tinto ou sangria (com vinho tinto). Para a cigana, se for da preferência dela, ofereça champanhe. Quando for trocar a bebida, despeje a antiga em água corrente, pode ser na pia com a torneira aberta, deixando que se vá junto com a água. Pode oferecer frutas para Santa Sara e para o povo cigano, como forma de agradá-los e agradecer a proteção desse povo no seu lar. Pode fazê-lo uma vez por mês, não sendo necessário mais que isso. Lembre-se de deixar a oferenda no máximo por 1 ou 2 dias no altar, descartando em local apropriado antes que se deteriorem, evitando insetos e mau cheiro no altar e em casa.

 

DICA: Ao elevar o seu pensamento e prece em frente ao altar de Santa Sara, faça-o com o corpo limpo (nunca suado ou sem roupa) e para as mulheres, de preferência com um véu branco ou azul-claro cobrindo os cabelos, como sinal de respeito. Se der uma festa ou receção em casa onde as pessoas comam e bebam perto do altar, cubra-o com um pano claro (lençol ou toalha de mesa na cor branca, que tenha sido reservado para esse fim). Antes, claro, apague as velas e incensos. Só o descubra após as visitas saírem. Não permita que pessoas cuja energia não conhece, toque no seu altar, principalmente nas pedras e no baralho, esse só deve ser manipulado pela (o) dona (o). Mas é permitido e acima de tudo, um ato de caridade, permitir que uma pessoa aflita se ajoelhe em frente a Santa Sara e faça os seus pedidos e orações, pois, a Santa Mãe de todos, ciganos e não ciganos, médium e não médium, espírita ou não espírita.

Boa sorte na preparação do seu altar e não se esqueça, use a sua intuição, ela é melhor que qualquer orientação escrita.

 

Os significados de algumas frutas

Uva rubi: prosperidade.

Uva verde: saúde.

Uva-passa ou ameixa: progresso.

Morango: amor.

Damasco: sensualidade.

Pêssego: equilíbrio pessoal e sedução.

Limão: energia positiva e purificação da alma.

Laranja: para afastar energias negativas.

Romã: espiritualidade.

Pera: simboliza a imortalidade e a boa saúde, também traz prosperidade pela cor amarela e relaciona-se com o trabalho.

Abacate: saúde.

Maçã: amor e transmutação de energia de ambientes.

Manga: sexualidade e amor incondicional.

Figo: prosperidade.

Melancia: prosperidade e fartura.

Melão: simboliza o sol, energia vital e prosperidade.

Sempre quando oferecemos a maçã, devemos oferecer a pera, pois, a maçã simboliza a cigana e a pera simboliza o cigano.

 

Como agradar a sua cigana espiritual?

Vai precisar de:

1 cesta de vime.

1 lenço colorido.

6 pedaços de fitas coloridas de 70 cm cada (menos preta e castanha).

1 melão.

2 peras.

2 maças.

2 bananas.

1 cacho de uvas verdes.

1 cacho de uvas rosadas.

2 goiabas.

2 pêssegos.

6 velas coloridas.

1 caixa de incenso da sua preferência (rosas vermelhas, jasmim, magia cigana e etc..).

Sementes de gergelim.

 

Como fazer uma oferenda?

Numa noite de lua crescente ou nos três primeiros dias da lua cheia, enfeite a cesta com as fitas coloridas da maneira que quiser. Lave as frutas e arrume-as de forma bem bonita, podem estar inteiras. Após montar, salpique as sementes de gergelim no interior da cesta e leve-a para um local alto com bastantes árvores, flores, ou mesmo para uma estrada de terra batida. Ao chegar lá, coloque o lenço no chão e a cesta em cima dele. Coloque os incensos nas frutas mais macias e acenda-os. Acenda as velas coloridas ao redor da cesta. Vá fazendo isso a medida que oferece o agrado para seu/sua cigano (a).

 

Notas: 

- Escolha locais pouco movimentados para deixar o seu agrado.

- Nunca coloque abacaxi e outras frutas azedas em oferendas ciganas.

 

 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:
A cigana no baralho de taro

Na astrologia cigana é Roda

(nascidos a 21 de junho a 21 de julho)

Estando relacionada com a Lua, devido à sua forma arredondada, este signo cigano está muito ligado às emoções e à sensibilidade. Estas pessoas são pessoas dóceis, inseguras e com uma certa tendência para a nostalgia. Sonhadores incorrigíveis, facilmente se desiludem com os outros por isso se tornam um pouco pessimistas. São bondosos e estão sempre disponíveis para dar a mão aos amigos e familiares. Têm uma capacidade incrível para acalmar os ânimos em tempo de conflitos ou de crise. Isso atrai as pessoas e faz com que muitas vezes sejam obrigadas a esquecer os seus próprios problemas.

Têm uma memória espantosa e nunca esquecem os erros e as alegrias do passado, gravando-os a ferro e fogo, trazendo-os ao presente sempre que podem. Normalmente atraem grandes simpatias, mas também invejas e ciúmes. O seu apego à família é muito forte e procuram muitas vezes refúgio nos seus sonhos e fantasias. Exigem amor e dedicação nas relações a dois, que são geralmente sólidos e duradouros. O santo padroeiro é São Luís Gonzaga, a cigana protetora a Esmeralda, a flor o lírio, a vela a prateada, o perfume a rosa e o dia de sorte a Segunda-feira.

 

Cigana Esmeralda

Esta cigana é protetora da fartura de alimentos e na preparação de comidas. Diz que esta cigana é natural de Portugal da região de Évora, que viajou por toda a Europa, aprendendo pratos e aperfeiçoando as suas magias. As magias da cigana Esmeralda são duradouras e quando chega, geralmente tem banquete, que por vezes é ela mesma quem faz. Exímia utilizadora de tachos (utensílios de cozinha) e facas, com as quais corta e cozinha. Para ela não pode faltar uma colher de pau e uma faca afiada com bainha, que carrega na sua bolsa para o caso de necessidade. É festiva, risonha, líder e não aceita não como resposta. Grande doceira da magia cigana é perigosa e deve ser tratada com muito amor e cuidado. Recomenda-se que faça um pote para que nada falte à sua casa. Apanhe uma taça pequena e coloque uma pouco de cada um destes grãos e sementes: ervilha, lentilha, arroz com casca, amendoim, grão-de-bico e trigo em grão. Coloque por cima 3 moedas atuais com o valor virado para cima, e um quartzo citrino no meio. Deixe energizando por 3 dias na Lua crescente e peça a força da lua e dos grãos que nada falte ao seu lar. Ponha num móvel da sua casa em algum lugar alto como se fosse um bibelô. Assim, esteja certo de que nunca faltarão alimentos no seu lar.

 

Oração a cigana Esmeralda

“Santa Sara, minha protetora, cubra-nos com o seu manto celestial. Nós filhos do vento, das estrelas, da lua cheia e do pai sol, pela força da cigana Esmeralda, abençoe a todos nós que somos filhos do mesmo Deus. Minha cigana Esmeralda, sempre que um aflito te invocar dê-lhe consolo, a harmonia e a energia da sua paz. Que ao olhar a chama de uma vela, passamos a sentir a tua presença. Cigana, cubra-nos com a sua saia colorida de todos os perigos e dos invejosos. Cigana encantada, pela sua força, abra os caminhos da prosperidade e da fartura. Cigana cura os males do espírito, da alma e da matéria e cubra-nos com a sua alegria. Que possamos sentir em cada leve brisa o seu perfume de amor. Linda Esmeralda, que os nossos pedidos sejam atendidos. Cigana Esmeralda, que nesta hora possamos sentir segurança, paz e felicidade”.