Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@centroanastacia.com

Cigana Letícia Dei Oro

|
Escrito por Anastácia

A cigana no baralho de taro

Na astrologia cigana é Sino

(nascidos a 23 de agosto a 22 de setembro)

Nos tempos passados, o sino era usado como relógio, e por isso os ciganos o associaram sempre à exatidão, à pontualidade e à disciplina. As pessoas que nascem sob esta influência são extremamente organizadas e dão-se muito bem com qualquer atividade que exija habilidade e atenção aos detalhes. Move-as um desejo compulsivo de atingir a perfeição em tudo o que fazem, mesmo no plano da espiritualidade. Estão sempre atentos às necessidades e carências do seu próximo e são bastante carinhosos. Tendo um espírito analítico e observador, são capazes de dar bons conselhos, mas dificilmente exprimem os seus sentimentos. Quando por qualquer motivo se sentem rejeitados, tornam-se agressivos e isolam-se do mundo. As suas críticas e opiniões são mordazes e usam a ironia como arma de defesa.

Não guardam ressentimentos e depressa esquecem os acontecimentos menos agradáveis. Na vida profissional, traçam metas e objetivos realistas, que estejam ao seu alcance, preferindo não arriscar em altos voos. Embora seja independente, estas pessoas de Sino gostam de interferir na liberdade alheia, o que lhe causam muitos problemas na vivência em família. O santo padroeiro é São Bartolomeu, a cigana protetora é Letícia Dei Oro, a flor a verbena, a vela a violeta, o perfume a gardénia e o dia de sorte a quarta-feira.

 

Cigana Letícia Dei Oro

É uma entidade muito alegre e positiva, que gosta das pessoas sinceras e honestas. Trabalha com punhais dourados, pedras coloridas, baralho e essências. Não tolera desrespeito, pois quando isso acontece, torna-se agressiva. Sempre com um sorriso nos lábios, faz da sua experiencia de vida, um caminho para auxiliar os seus clientes. Diz a lenda que foi uma cigana muito rica, por conta de uma herança deixada pelo seu pai. Conta a história que a sua mãe foi excluída do clã quando engravidou de um homem não cigano e sem destino, a sua mãe, passou a vender o pouco que conseguira levar quando expulsa do clã. Daí em diante, trabalhou em várias casas em troca de comida e dormida. Acabou por casar e o marido aperfilhou a criança que ia nascer. Antes de morrer o pai legítimo de Letícia deixou um testamento, onde garantia a Letícia metade de todos os seus bens. Nessa época Letícia tinha por volta de 14 anos, e foi a sua mãe quem administrou tudo até ser maior de idade. Aos 17 anos Letícia fica órfã e o seu padrasto rouba-lhe tudo, fugindo para destino desconhecido. Compadecidos com o triste destino da menina, um casal de empregados, oferece-lhe moradia. Letícia então passa a viver com eles, e juntos passam a trabalhar numa mina perto de casa. Numa madrugada de lua cheia, Letícia sonha com o seu pai que lhe pede para ir ao rio, levando a sua peneira. Para a sua grande surpresa, após colher no rio alguma terra, eis que Letícia se depara com duas lindas pepitas de ouro. Muito esperta e sagaz, sabe fazer essas pepitas lhe renderem um ótimo lucro. Deste lucro, Letícia passa a negociar com os mineiros e torna-se uma grande comerciante de ouro. O seu nome foi lenda por muitos e muitos anos.

 

Ritual a cigana Letícia Dei Oro

Uma boa oferenda que podemos oferecer a cigana Letícia Dei Oro, para se ter prosperidade na vida é o seguinte. Em baixo de uma árvore bonita e florida estenda um pano dourado, escreva num papel branco o nome PROSPERIDADE, sete vezes com caneta azul. Cubra tudo com folhas de hortelã e pulverize com açúcar. Por cima, ponha um pequeno espelho redondo, e deite algumas gotas do seu perfume (o que você usa diariamente ou o que mais gosta). Em seguida um buquê com flores frescas, margaridas e rosas ou flores amarelas. Faça um laço bem bonito com fita azul acetinada. Em volta despeje licor de tamarindo ou de pêssego (um copo é o bastante). Reze um pai nosso e ofereça a cigana Letícia. Neste ritual não é necessário acender velas. O restante do licor deixe na garrafa e leve para a sua casa, e todas as quartas-feiras, coloque um pouco desse licor num cálice de vidro, com o seu nome escrito num pedaço de papel e na frente a palavra PROSPERIDADE. Deve colocar esse papel debaixo do copo.

 

Oração a cigana Letícia Dei Oro

“Ó cigana Letícia, que preferistes um caminho de trabalho e de luta, sempre com uma fé considerável, e Deus com um milagre extraordinário, vos devolveu a visão perfeita para recompensar a vossa virtude e a vossa fé, e vos constituiu protetora contra as adversidades da vida. Eu recorro a vós para que protejais a minha caminhada e conservai a luz dos meus olhos para que possa ver as belezas da criação o brilho do sol, o colorido das florestas e o sorriso das crianças. Conservai também os olhos da minha alma, a fé, pela qual eu possa compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós cigana Letícia, vos encontrais, em companhia dos Anjos e Santos”.

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: