Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@centroanastacia.com

Cigana Esmeralda

|
Escrito por Anastácia

A cigana no baralho de taro

Na astrologia cigana é Roda

(nascidos a 21 de junho a 21 de julho)

Estando relacionada com a Lua, devido à sua forma arredondada, este signo cigano está muito ligado às emoções e à sensibilidade. Estas pessoas são pessoas dóceis, inseguras e com uma certa tendência para a nostalgia. Sonhadores incorrigíveis, facilmente se desiludem com os outros e por isso se tornam um pouco pessimistas. São bondosos e estão sempre disponíveis para dar a mão aos amigos e familiares. Têm uma capacidade incrível para acalmar os ânimos em tempo de conflitos ou de crise. Isso atrai as pessoas e faz com que muitas vezes sejam obrigadas a esquecer os seus próprios problemas.

Têm uma memória espantosa e nunca esquecem os erros e as alegrias do passado, gravando-os a ferro e fogo e trazendo-os ao presente sempre que podem. Normalmente atraem grandes simpatias, mas também invejas e ciúmes. O seu apego à família é muito forte e procuram muitas vezes refúgio nos seus sonhos e fantasias. Exigem amor e dedicação nas relações a dois, que são geralmente sólidos e duradouros. O santo padroeiro é São Luís Gonzaga, a cigana protetora a Esmeralda, a flor o lírio, a vela a prateada, o perfume a rosa e o dia de sorte a segunda-feira.

 

Cigana Esmeralda

Esta cigana é protetora da fartura de alimentos e na preparação de comidas. Diz que esta cigana é natural de Portugal da região de Évora, que viajou por toda a Europa, aprendendo pratos e aperfeiçoando as suas magias. As magias da cigana Esmeralda são duradouras e quando chega geralmente tem banquete, que por vezes é ela mesma quem faz. Exímia usuária de tachos (utensílios de cozinha) e facas, com as quais corta e cozinha. Para ela não pode faltar uma colher de pau e uma faca afiada com bainha, que carrega na sua bolsa para o caso de necessidade. É festiva, risonha, líder e não aceita não como resposta. Grande doceira da magia cigana é perigosa e deve ser tratada com muito amor e cuidado. Recomenda-se que faça um pote para que nada falte à sua casa. Apanhe uma taça pequena e coloque uma pouco de cada um destes grãos e sementes: ervilha, lentilha, arroz com casca, amendoim, grão de bico e trigo em grão. Coloque por cima 3 moedas atuais com o valor virado para cima, e um quartzo citrino no meio. Deixe energizando por 3 dias na Lua crescente e peça a força da lua e dos grãos que nada falte ao seu lar. Ponha num móvel da sua casa em algum lugar alto como se fosse um bibelô. Assim fazendo esteja certo que nunca faltarão alimentos no seu lar.

 

Oração a cigana Esmeralda

“Santa Sara, minha protetora, cubra-nos com o seu manto celestial. Nós filhos do vento, das estrelas, da lua cheia e do pai sol, pela força da cigana Esmeralda, abençoe a todos nós que somos filhos do mesmo Deus. Minha cigana Esmeralda, sempre que um aflito te invocar dê-lhe consolo, a harmonia e a energia da sua paz. Que ao olhar a chama de uma vela, passamos a sentir a tua presença. Cigana, cubra-nos com a sua saia colorida de todos os perigos e dos invejosos. Cigana encantada, pela sua força, abra os caminhos da prosperidade e da fartura. Cigana cura os males do espírito, da alma e da matéria e cubra-nos com a sua alegria. Que possamos sentir em cada leve brisa o seu perfume de amor. Linda Esmeralda, que os nossos pedidos sejam atendidos. Cigana Esmeralda, que nesta hora possamos sentir segurança, paz e felicidade”.

 

 

 

 
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: