Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@centroanastacia.com

Cigana Rochele

|
Escrito por Anastácia

A cigana no baralho de taro

Na astrologia cigana é Ferradura

(nascidos a 22 de dezembro a 20 de janeiro)

Para os ciganos, a ferradura representa o esforço e o trabalho. E ainda um poderoso talismã que atrai a fortuna, a sorte, afastando tudo o que é negativo. Quem nasce sob esta influência é alguém que procura levar uma vida estável, que abdica das fantasias estabelecendo objetivos concretos que tem a certeza de poder atingir. São geralmente pessoas algo melancólicos, introvertidos e muito prudentes. Possuem um forte sentido das responsabilidades e grande dedicação ao trabalho. Não revelam as suas emoções e por isso parecem um ser frio e distante. A sua meta principal é a segurança. Gostam de se movimentar em espaços abertos, desertos, mas cheios de luz.

A sua preocupação com o futuro por vezes impede que vivam, tranquilamente o presente. São pessoas que desafiam constantemente os seus próprios limites, na esperança que os outros reconheçam as suas múltiplas capacidades. Guardam dentro de si um potencial de emoções muito forte, e dificilmente conseguem verbalizar os seus sentimentos, que transmitem através de ações e da sua generosidade. O santo padroeiro é São João, a cigana protetora é Rochele de Bréscia, a flor a violeta, a vela de cor azul-claro, o perfume limão e o dia de sorte é sábado.

 

Cigana Rochele

A cigana Rochele viveu na Rússia perto de Estalinegrado no século XIII. Como nómada viveu e cresceu de um lado para outro, mas sempre alegre e feliz pela sua vida de liberdade. Conheceu uma velha cigana que ensinou a arte de deitar as cartas e ler as mãos das pessoas. Fez disso a sua profissão e conseguiu ser muito conhecida pelos locais onde passou. Muitas e muitas pessoas a procuravam para receber os seus conselhos, e assim ganhou muito dinheiro que aplicou em muitas pessoas desfavorecidas. Teve vários amores, mas acabou por casar com Romão um alegre e vivido cigano da época, que ajudou a estabilizar a sua vida. Falou e orientou muitas pessoas, no entanto viveu de uma forma simples e atenta aos outros. Não passou a sua arte a ninguém, pois não teve filhos. Morreu calmamente na sua casa, junto do marido e família.

 

Oração a cigana Rochele

“Ó cigana Rochele, Vós que na Terra fostes o amparo dos pobres e dos desorientados, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante Te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio que urgentemente preciso. Cigana e amiga Rochele, aumentai a minha confiança na providência divina para que não falte o pão de cada dia, e que no final do mês não falte o necessário, para que eu possa dar aos meus familiares saúde, educação e dignidade na moradia. Alcançai-me também, a suprema graça da salvação eterna. Cigana Rochele, rogai por nós. Amém”.

 

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: