Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@centroanastacia.com

Cigana Yordana dos Ventos

|
Escrito por Anastácia

A cigana no baralho de taro

Na astrologia cigana é Estrela

(nascidos a 22 de julho a 22 de agosto)

A estrela cigana possui seis pontas, formando dois triângulos iguais que indicam igualdade. Este símbolo é representativo do sucesso e evolução interior. Quem nasce sob este signo é alguém com alto astral, que nasceu para brilhar no firmamento a vida inteira. Vive intensamente cada momento e tem uma apetência muito especial para atrair as outras pessoas com o seu magnetismo. Consegue sempre ótimas oportunidades para chegar onde quer. A sua natureza é enérgica e ambiciosa, cheia de iniciativa e poder de decisão. A simpatia constante, aliada a uma forte intuição, a justiça e a honradez, fazem destas pessoas uma figura bem conhecida. Pelo lado negativo, são demasiados impulsivas e podem tornar-se violenta em situações de conflito verbal, ou quando provocada. Sendo generosos, perdoam facilmente desde que não tentem dominá-los ou humilhá-los. Deixam-se guiar mais pelas emoções do que pela razão, e a sua popularidade faz com que todas as portas lhe sejam abertas com facilidade. O santo padroeiro é São Tiago, a cigana protetora é Yordana dos Ventos, a flor o cravo vermelho, a vela a laranja, o perfume o sândalo e o dia de sorte o domingo.

 

Cigana Yordana dos Ventos

Yordana dos Ventos é muito conhecida na espiritualidade como Pomba-Gira Cigana. Sabemos que viveu na França na era medieval, muito alegre e carismática trazia também o dom da adivinhação e a clarividência, com isso estava sempre rodeada de pessoas, “principalmente homens”. Era filha de uma família humilde, com muitos irmãos, e as mulheres desenvolviam em fase tenra da vida o dom da clarividência, pois assim nas ruas podiam ganhar dinheiro deitando as cartas de adivinhação para o povo. Nasceu e foi criada no mesmo país, mas sempre mudando de cidade. Vaidosa, gosta de joias douradas (ouro) ou bijuteria, perfumes da melhor qualidade, champagne doce, e bebida de anis e cigarrilha. A cigana Yordana dos Ventos gosta de cuidar de casos amorosos e os faz para quem agrade com joias ou bebida. No reino dos ciganos ela é rainha nos acampamentos sempre o que se arruma primeiro é o lugar dela (o seu trono).

 

Oração a cigana Yordana

“Senhor da Terra e do Céu, sou cigano, estou aqui com as mãos erguidas à Ti, a agradecer e a pedir pela força que deste aos meus braços e pela luz dos meus olhos que me iluminam os passos. Pelo sal do meu suor que alimenta os meus dias. Obrigado pela sorte que abençoa a minha gente, e pela nossa liberdade que nos deste de presente. Pela vida dos meus filhos que só me fazem sorrir. Senhor da Terra e do Céu, sou cigano, estou aqui e peço à Ti, Oh, Pai de Todos, sabedoria e humildade. Que eu seja simples e puro na minha mentalidade. Que o caminho à minha frente seja bom e verdadeiro e abençoa os meus irmãos, ciganos do mundo inteiro. As mãos erguidas à Ti, a agradecer e a pedir a cigana Yordana as graças que me têm concebido”.

 

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: