Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@centroanastacia.com

As cartas do Tarot e os seus significados

|
Escrito por Anastácia

significados das cartas de tarot no centroanastacia
 
As cartas de Tarot são usadas como adivinhação e de autoconhecimento. O baralho do Tarot consiste em dois conjuntos de cartas, um com 22 figuras chamadas de arcanos maiores, em que têm representado a carta do Louco, o Roda da Fortuna, o Diabo, o Sol, a Temperança, o Eremita, os Amantes e o Enforcado. O outro conjunto tem 56 cartas, chamados de arcanos menores com reis, rainhas (damas), valetes de paus (mudanças), espadas (trabalho ou disputas), copas (sentimentos e família) e ouros (comércio e negócio com dinheiros).  Ninguém sabe a origem do Tarot, mas alguns falam do antigo Egipto e outros da antiga Mesopotâmia, mas as cartas são um sucesso no ocidente desde o fim da Idade Média. 

Os quatro naipes mantem-se nos nossos baralhos de 52 cartas: paus (anunciam novidades); espadas (pressagiam infelicidade e morte); copas (pressagiam felicidade) e ouros (pressagiam dinheiro) - Estas são as associações dadas pela nossa casa, embora outros possam desenvolver as suas. Agora deixo uma breve descrição das cartas de Tarot, desde o seu lado positivo e o seu lado negativo. Quero salientar que não representam toda a informação disponível sobre os 22 Arcanos, mas representam um pequeno resumo do que elas podem dizer. Está leitura é desenvolvida pelo nosso Centro de Terapias Alternativas, e cada um pode ter o seu.

 

A TEMPERANÇA


carta do tarot a temperança

Deve estudar a situação e não se atirar a ela antes de pensar. Seja paciente e leve as coisas com calma e lentamente. Vá com cuidado «para onde os anjos receiam pisar». Ponha em ação o seu autocontrolo. Deve procurar mais harmonia na sua vida sentimental, e ir de encontro as necessidades do seu marido ou mulher. Precisa de ter cuidado pois pode acabar por prejudicar os outros pela sua falta de paciência e controlo da sua vida.

CARRO


carta do tarot o carro

Uma vitória em relação a todas as desvantagens. Existem muitos obstáculos, mas a pessoa sente que está certo na vitória. Sabe bem o que quer na vida, e não abdica dos seus princípios na vida sentimental. Uma pessoa insensata que pressiona e passa por cima das pessoas para conseguir vencer a sua posição.

O DIABO


carta do tarot o diabo

Esta carta indica paixões recentes, energia e entusiasmo. Simboliza a redescoberta do seu eu mais profundo e o ímpeto de agir. Um falso amigo irá revelar-se brevemente, alguém que o trai. Obsessões, apego e comportamento compulsivo. Quando a paixão é direcionada de forma negativa, é uma pessoa obsessiva nos amores, em que acabará por controlar o seu companheiro (a).

ENAMORADOS


carta do tarot os enamorados

Atracão instantânea num relacionamento íntimo nascido de um encontro casual. Muitos problemas com o estômago e fígado. Uma paixão que poderá levar a dificuldades pessoais em decidir que caminho deverá seguir, e por isso problemas no seu casamento. Alguém que desafia as regras da sociedade relativamente aos papéis sexuais e que não se encaixa num estereótipo. Traições nos amores. 

DEPENDURADO


 carta do tarot o pendurado

A vida está num período de estagnação. Ainda que as coisas não estejam exatamente como gostaria, não estão tão más quanto poderia pensar. Leve a vida pacientemente até chegar a altura certa para realizar as melhorias adequadas. Pessoa instável emocionalmente. Precisa de evoluir rapidamente na sua vida espiritual de modo a conseguir uma estabilidade na saúde. De outro modo precisa sempre de ajuda espiritual e não médica. Tentativa de suicídio. 

ESTRELA


carta do tarot a estrela

Um desejo torna-se realidade, normalmente algo que desejava desde a infância, tal como encontrar o par perfeito ou a oportunidade ideal na carreira. É uma pessoa de sorte na vida, e que conseguirá com fé ultrapassar tudo nesta vida. Aquilo que antes parecia um sonho que se torna realidade já não possui a mesma importância. Período que cada um procura o seu sonho. Agora que tem o que deseja, está cheio de dúvidas e pergunta-se se terá valido a pena. 

O ERMITA


carta do tarot o ermita

Esta é uma carta de preparação, avisando-o para que ponha todos os elementos da sua vida em harmonia - emoções, ações, finanças e códigos morais -, de forma a que possa lidar de forma adequada com as mudanças que se avizinham. Representa a lentidão nos assuntos que vamos tratar, por isso devemos ter muita calma. Fase lenta e parada nos negócios. Representa o cansaço físico de uma pessoa. Problemas graves de saúde a ter atenção principalmente nos olhos e na coluna.

A FORÇA


carta do tarot a força

Não há necessidade de se preocupar ou de perder de vista os seus objetivos. Mesmo que a situação seja difícil, irá conseguir chegar ao que pretende. Seja paciente, persistente e confiante. Reavalie a sua posição e veja para onde está a ir. Representa uma pessoa irracional e que tudo para ele será certo ou errado, não havendo meios-termos na vida.

A RODA DA FORTUNA


carta do tarot a roda da fortuna

O destino ajudá-lo-á e transformará o seu caminho. A mudança pode ser boa ou má. O que acontece depois desta direção esta nas suas mãos. Ainda que tenha vivido um período de azar, a carta indica que as coisas estão a mudar e que a sua vida irá brevemente mudar para melhor. Indica também um período difícil que não poderá fazer nada para alterar, pois não lhe pertence a si neste momento o seu destino. 

A PAPISA


carta do tarot a papisa

Confie na sua intuição. Não aceite as coisas pela sua aparência. Procure as respostas no seu coração. Recorra menos à lógica para chegar à resposta certa. Estudos ou projetos que deverão ter a maior discrição, senão não irão correr bem. Tudo na vida é feito na obscuridade e na falsidade. Representa também uma personalidade muito difícil de compreender e que costuma refugiar-se das pessoas

O PAPA


carta do tarot o papa

Necessidade de orientação espiritual e de ligar-se ao mundo invisível. Representa uma pessoa intuitiva e capaz de compreender o Universo e as suas ligações. Significa um casamento com muita harmonia e estabilidade.

O MUNDO


carta do tarot o mundo

Esta é a carta mais auspiciosa de todo o baralho. Indica muito êxito em todas as áreas da vida. O caminho irá mostrar que as escolhas que fez estão corretas. Um medo do seu próprio êxito. É como se o objetivo estivesse ao seu alcance, mas hesitasse em agarrá-lo - talvez por medo de não ser merecedor ou de ficar desapontado.

A MORTE


carta do tarot a morte

Regeneração e renascimento, uma nova forma de ver a vida. Representa o nascimento de uma pessoa, como também o fim de uma situação na nossa vida. Um período de alterações que devemos aceitar como normal na vida. Muita agitação na sua vida sentimental, que poderá levar a uma separação. Uma recusa à mudança ou ao termo de uma situação. Isto pode levar à depressão na pessoa. 

O MAGO


carta do tarot o mago

A carta é um aviso para harmonizar todos os aspetos da sua vida: amor, emoções, finanças e moral, como preparação para as mudanças e a sua boa resolução. Uma pessoa que age com grande presença e perfeccionismo e que parece sempre lidar facilmente com as situações caóticas. Alguém com capacidade mística e capaz de trabalhar na área esotérica. A sua capacidade vem das suas mãos (reiki, massagens ou acupunctura).

A LUA


carta do tarot a lua

O que está presente não é exatamente o que parece. Existe o risco de estar a ser enganado. Analise de novo a situação e faça mais perguntas. Traição de pessoas próximas, por isso tenha muito cuidado. Instabilidade emocional que poderá levar a uma depressão longa e problemática.

O LOUCO


carta do tarot o louco

Esta carta indica espontaneidade e um novo começo na nossa vida. Novas experiências trar-lhe-á a alegria por isso, aceite o processo de mudança. Irá assumir um risco ou dar um passo no desconhecido. Representa uma pessoa generosa e bondosa, mas muito descuidada e distraído com a vida, ou seja, uma interna criança. Pode ainda indicar uma certa relutância em aceitar responsabilidades. 

A JUSTIÇA


carta do tarot a justiça

Haverá justiça em relação ao assunto que é analisado. Esta é uma carta muito favorável do ponto de vista Kármico. Independentemente do resultado, ele será sempre justo. Reconhecimento do seu esforço e ganhos materiais futuros. Conquista por méritos próprios. Representa a capacidade de libertar-se de tudo o que é negativo. Uma injustiça irá acontecer. O resultado de uma circunstância particular será injusto.

O JULGAMENTO


carta do tarot o julgamento

Uma indicação de que o obstáculo que existia anteriormente está a desaparecer. Está livre para continuar, agora com uma atitude mais positiva. É o levantar das restrições kármicas. Tome o seu tempo para avaliar qual a direção a seguir no seu relacionamento. Mau julgamento. Isto pode mantê-lo na estagnação ou na rotina se não tiver cuidado nas escolhas que fizer neste período.

O IMPERADOR


carta do tarot o imperador

Confusão ou conflitos com organizações. Opte por agir ponderadamente e veja aonde estão os problemas. Pessoa racional e com capacidade para alterar qualquer situação na sua vida. Ansioso e perspicaz no trabalho monetário. Acredita naquilo que vê, e não naquilo que não vê. Cético e desconfiado. Forte nas suas convicções que adota. Pessoa dominadora e controlador que toma as decisões baseado na sua própria razão e que não admite opiniões contrárias.

O SOL


carta do tarot o sol

Uma carta que simboliza o crescimento e o aumento de potencial, tal como um desenvolvimento nos relacionamentos, expansão financeira e crescimento físico, como também uma gravidez. Veja a vida por aquilo que ela é e não pelo que pensa que é. Reavalie a situação para fazer progressos e adquira um sentido mais claro do seu objetivo e rumo. Caso esteja doente irá tudo melhorar e acabará bem.

A TORRE


carta do tarot a torre

Totais e inesperados desequilíbrios e desacordos que são difíceis de gerir. É necessário abandonar antigas ligações. As maiores dificuldades irão começarem agora e é tempo de recomeçar a pensar numa estratégica mais positiva e adequada para ultrapassar esta situação. Um período que não deve começar nada na vida.

A IMPERATRIZ


carta do tarot a imperatriz

Sob más influências, a Imperatriz poderá por vezes indicar a infidelidade, o amor leviano, a vaidade, o luxo, a frivolidade, uma certa afetação. Simboliza a realização harmónica, a força motriz e todas as riquezas da feminilidade: doçura, graça, encanto. Representa também o equilíbrio espiritual, a mulher de negócios, a mãe, a irmã, a esposa, a mulher prática, decisiva, intuitiva, sedutora. Observa com lucidez e liberdade de pensamento. É prudente, calma e intelectual.

 

 

Comentários   

0 #65 Patricia Carvalho Fe 06-12-2017 06:43
Bom dia,
Vou ser promovida no espaço de 12 meses?
Julgamento + amoroso + temperança
Interessa se estão invertidas? ( se sim, o julgamento e a temperança sairam invertidas.
Obrigada
Citar
0 #64 Sérgio 09-11-2017 09:06
Bom dia Cláudia.
Perante os dois lançamentos devo indicar o seguinte. O sócio Pedro é de confiança no entanto no futuro não irá saber decidir algo pela empresa, o que vai deixar ambos chateados. Por isso aconselho a não dar muita responsabilidad e ao Pedro. Na questão do Emanuel parece-me a meu ver pelo seu lançamento que é uma pessoa muito reservada e complexa que não permite uma ligação aos outros de uma forma aberta e clara. Por isso alguma prudência pois esconde um feitio complicado.
Citar
0 #63 Cláudia 08-11-2017 12:27
Posso confiar inteiramente no Emanuel?
Cartas temperança +eremita + o mundo (carta invertida).
Grata
Citar
0 #62 Cláudia 08-11-2017 12:16
O meu marido deve confiar no sócio Pedro?
Cartas temperança + roda da fortuna + dependurado (carta invertida)
Grata
Citar
0 #61 Sérgio 06-11-2017 09:03
Bom dia Tassia.
Que questão foi colocada e que tipo de lançamento utilizou. Sem esses dados não posso dar nenhuma informação credível. Aguardo a sua resposta.
Citar
0 #60 Tássia Cristina 05-11-2017 18:41
Oqe significa as cartas O EREMITA A IMPERATRIZ A LUA e acima da imperatriz A TEMPERANÇA e abaixo da imperatriz O SOL.
Citar
0 #59 Sérgio 30-10-2017 15:47
Olá Claudia.
Nessa sequência a resposta o Papa indica que é necessário o acompanhamento de uma pessoa conhecedora e com sabedoria para uma boa alimentação (nutricionista) e o Dependurado indica que é necessário ter muita força de vontade para perder o peso que deseja. Importa salientar que deve quebrar com diversos estigmas e medos que tem, para que o processo seja rápido.
Citar
0 #58 Larissa Pimentel Lac 27-10-2017 18:52
Citando Sérgio:
Olá Larissa.
A sua sequência indica que o seu marido está "preso" a algo ou uma relação com outra pessoa que não consegue para já libertar-se (Diabo e Torre). No entanto o futuro indica muitas indecisões e a precisar de alguém que o faça ver as más decisões tomadas (mago). No entanto na minha opinião e consoante as cartas que saíram essa relação não tem um futuro fácil pelas tomadas de decisões erradas.


Obrigada pela leitura.
Citar
0 #57 Cláudia 27-10-2017 14:41
Perguntei se no espaço de 1 ano conseguirei perder cerca de 15kgs (tenho a perder 20 a 25)?
Eu sei q a pergunta parece muito ridícula mas impacta em muitos aspetos da minha vida.
Passado, presente e futuro: diabo invertido, papa e dependurado invertido.
Obrigada
Citar
0 #56 Sérgio 27-10-2017 12:46
Olá Larissa.
A sua sequência indica que o seu marido está "preso" a algo ou uma relação com outra pessoa que não consegue para já libertar-se (Diabo e Torre). No entanto o futuro indica muitas indecisões e a precisar de alguém que o faça ver as más decisões tomadas (mago). No entanto na minha opinião e consoante as cartas que saíram essa relação não tem um futuro fácil pelas tomadas de decisões erradas.
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: