Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

|
Escrito por Anastácia
Categoria:
A Descoberta e o Acordar Curador Interior
 

Shoden, módulo 1

DETALHES DA FORMAÇÃO

Esta terapia continua a maravilhar milhões de pessoas em todo o mundo e em Portugal, tem cada vez mais sucesso e procura, por consequência, mais praticantes e professores. Convidamos a iniciar-se e entender o porquê deste fenómeno, também, porque é que o Reiki é cada vez mais apreciado como um caminho espiritual consciente. No módulo 1 de Reiki, a pessoa passa por um processo de limpeza que pode durar até aos 21 dias.
 
A pessoa pode sentir dores inexistentes, ansiedade, angustia, etc. Este processo é temporário e varia de pessoa para pessoa. Outros passam 21 dias de limpeza sem dores ou qualquer sentimento estranho.  É aconselhável que, ao se formar no módulo 1 de Reiki, as primeiras aplicações sejam feitas em si mesmo para poder sentir a energia. Com o módulo 1 de Reiki Essencial, pode energizar plantas, animais, remédios, cristais e objetos em geral. A duração das aplicações no módulo 1 é de 5 minutos ou mais em cada posição.
 
No ocidente, a fórmula mais utilizada no ensino do Reiki é em três módulos, e é o que praticamos nesta escola de Reiki Essencial. Em baixo deixamos os detalhes da formação, o programa, o local, o horário e duração da formação, objetivos, entre outros elementos necessários.
 

CÓDIGO ÉTICO PARA MESTRES DE REIKI

A Anastácia Centro de Terapias Alternativas é associada da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e segue as normas e os códigos éticos para mestres de Reiki. A APRE tem para os seus associados o Código de Ética para Mestres de Reiki Essencial - CEMRE-0410, que são regras de aceitação obrigatória aos membros, e não pretende interferir com os conteúdos dos cursos, mas sim com a qualidade dos mesmos, garantindo aos alunos as melhores bases para o seu ensino. Como todos nós nos esforçamos para tornar o Reiki uma prática terapêutica natural, e reconhecida oficialmente, não devemos descurar o seu ensino, pois, este terá bastante influência na forma como os alunos o praticarão.

 

ENQUADRAMENTO

Técnicas energéticas de apoio à saúde e ciências sociais e de comportamento.
 

OBJETIVOS GERAIS

Aprendizagem das técnicas ensinadas para a saúde, a postura filosófica desta terapia e avaliação da compreensão dos ensinamentos.
 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Cursos de formação no módulo de Shoden (módulo 1, praticante), Okunden (módulo 2, terapeuta) e Shinpiden (módulo 3, mestre) que representa a classificação no sistema de Reiki Essencial.
 

DESTINATÁRIOS/PRÉ-REQUISITOS

A todas as pessoas que estejam interessadas na procura de uma terapia complementar da saúde. 
 

MODALIDADE DE FORMAÇÃO

Formação de atualização e aperfeiçoamento.
 

FORMA DE ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO

Formação presencial.
 

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO

Cursos por três módulos incluindo aulas teóricas e práticas, com avaliação final.
 

CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO

É feita uma avaliação diagnóstica do aluno no início do curso e no final do curso. O formando irá ser avaliado pelas presenças nas aulas, na postura comportamental e nos temas apresentados na formação. O formador avaliará o formando e dará no final um certificado que indicará o comprovativo de ter adquirido a capacidade técnica, segundo as normas da formação.
 

1.    A classificação resultante da avaliação do formando será estabelecida em conformidade com os objetivos definidos para o curso/ação e registada em modelo próprio.

2.    Ao formando, que obtiver aproveitamento, será passado no final das aulas um certificado profissional de acordo com o decreto n.º 474/2010, de 30 de junho.

3.    No caso em que não haja aproveitamento, o formando tem direito a um certificado de frequência de formação. O sistema de avaliação faz-se com provas periódicas, devendo o estudante de Reiki Essencial atingir no mínimo 50 pontos num total de 100 pontos para ser aprovado no curso de Reiki, além das frequências nas aulas serem no mínimo de 85%.

4.    As avaliações poderão ser objetivas, de acordo com o critério estipulado pelo mestre e os coordenadores do curso, e são feitas também provas práticas. A nota final do aluno é uma média da prova teórica, prova prática e avaliação do desempenho do aluno no curso. 

 

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

Este texto não complementa todas as disposições e regras do “Regulamento do Formando” e, é necessário antes de aceder à formação de Reiki Shoden ler atentamente. O “Regulamento do Formando” é obrigatório ser aceite como regulamento aplicável aos formandos de Reiki, que decidam inscrever-se nas formações efetuadas pela Anastácia Centro de Terapias Alternativas. Na sua inscrição será facultada o texto integral das regras e normas gerais de funcionamento. 

 

RECURSOS PEDAGÓGICOS

- Manual de apoio à aprendizagem.
- Exercícios práticos (aulas práticas).
- Livros de apoio ao curso (necessário adquirir o livro Reiki Essencial o Manual dos Mestres).
 

ESPAÇOS E EQUIPAMENTOS

Sala tipo "escola".
- Manual.
- Caderno de apontamentos.
- Roupa branca.
 

DURAÇÃO:

SHODEN GRAU 1 : A DESCOBERTA E O ACORDAR CURADOR INTERIOR (25 HORAS)

Sábado das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 e cinco aulas de apoio após o curso com avaliação final.
 

PROGRAMA DETALHADO DOS CURSOS

As origens do Reiki.
O nascimento do Reiki.
Em direção ao ocidente.
A nossa linhagem.
As várias linhagens.
O Reiki Essencial e os outros Reiki`s.
O que é o Reiki verdadeiramente.
O que é bionergia ou Ki.
As leis do universo.
Os 7 chakras.
O chakra da base.
O chakra do umbigo.
O chakra do plexo solar.
O chakra do coração.
O chakra da garganta.
O chakra do 3 olho.
O chakra da coroa.
O porquê das cores nos chakras.
As primeiras auto curas de Reiki a nós próprios.
As primeiras sessões de Reiki a outros.
Os procedimentos e a preparação de cura a outros.
Posições das mãos quando curando outras pessoas.
Aplicações rápidas de Reiki.
APRE Associação Portuguesa Reiki Essencial.
Normas e regras de admissão ao curso de Reiki.
Verificação do nível de aprendizagem atingido pelos alunos.
 

COORDENAÇÃO E DIREÇÃO PEDAGÓGICA

Sérgio Silveira e Conceição Pereira
- Mestres de Reiki desde 2003.
- Fundadores da Anastácia Centro de Terapias Alternativas.
- Presidente e vice-presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial.
- Autores dos livros “Reiki Essencial o Manual dos Mestres” e “Formação Avançada para Terapeutas e Mestres de Reiki”. 
 

INSCRIÇÕES

Pagamento 50% com a inscrição e os restantes 50% no dia da formação.
 

LOCAL DA FORMAÇÃO:

Cidade da Maia.
 

DADOS PARA CONTACTO:

965 763 788 (Coordenação e Direção Pedagógica).
 

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES

O candidato que se inscreva e desista antes do arranque do curso, deverá informar, por escrito ou via correio eletrónico, no prazo máximo de 7 dias úteis antes do início do curso, a impossibilidade de frequência, garantindo assim neste enquadramento, a não perda do valor pago no ato da inscrição. Esse valor ficará para a próxima formação ou caso não deseje frequentar mais esta formação o valor entregue será aproveitado para um vale de oferta dos nossos serviços. Este método tem a duração máxima de três meses. Não será possível devolver o valor pago na inscrição de outra forma. Os cancelamentos rececionados após o prazo referido dará lugar à perda do valor da inscrição.

 localização da anastaciaTexto atualizado e revisto dia 05 de janeiro de 2019

CURSOS CERTIFICADOS ENTIDADE FORMADORA

Anastácia Centro de Terapias Alternativas realizou um protocolo na formação dos cursos de Reiki Essencial como uma entidade formadora reconhecida pela DGERT, pois, consideram a formação como algo essencial para o desenvolvimento das competências dos profissionais de Reiki envolvidos na implementação, acreditação e na melhoria contínua do sistema de estudo acompanhado. Todos os cursos de Reiki da Anastácia contêm uma componente contínua de formação aos estudantes. Para garantir um serviço especializado e produtivo em resultados e satisfação dos formandos, contamos com formadores competentes e altamente especializados. Assim o futuro praticante de Reiki tem a confirmação que o investimento feito na formação de Reiki Essencial nesta escola, é reconhecida como formação profissional, pelo decreto de lei n.º 474/2010 de 30 de junho por uma entidade formadora, certificada pela DGERT.

 

Formulário de Inscrição

Faça aqui a sua reserva da formação


inscrição para formação de reiki  Faça aqui a sua inscrição

 
 
 
 
 
 
 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:
A Descoberta e o Acordar Guia Interior

Okunden, módulo 2

DETALHES DA FORMAÇÃO

Para a pessoa passar para o módulo 2, é preciso ter experiência, na prática do Reiki. O módulo 2 trabalha os aspetos emocionais da pessoa, permitindo uma ligação profunda com a energia cósmica. Novamente, a pessoa passa por 21 dias de limpeza, para que o karma da pessoa seja liberto e purificado de energias bloqueadas e negativas. São entregues 3 símbolos (mantras e yantras) de muito poder. Esses símbolos são secretos e só podem ser conhecidos pelos praticantes do Reiki. Cada um deles tem uma função especial. O primeiro, tem um poder muito forte de limpeza. Limpa ambientes, pessoas e objetos.

O segundo, age na parte emocional trazendo à tona todos os sentimentos negativos. É importante usar os símbolos na sequência certa, no caso 2 e 1. Por exemplo, o símbolo 2 para trazer à tona as energias negativas e o símbolo 1 para limpar. O símbolo 3 permite atravessarmos a barreira do tempo, ou seja, passado e futuro. O símbolo pode ser usado para energizar pessoas à distância. No ocidente, a fórmula mais utilizada no ensino do Reiki é em três módulos, e é o que praticamos nesta escola de Reiki Essencial. Em baixo deixamos os detalhes da formação, o programa, o local, o horário e duração da formação, objetivos entre outros elementos necessários.

 

CÓDIGO ÉTICO PARA MESTRES DE REIKI

A Anastácia Centro de Terapias Alternativas é associada da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e segue as normas e os códigos éticos para mestres de Reiki. A APRE tem para os seus associados o Código de Ética para Mestres de Reiki Essencial - CEMRE-0410, que são regras de aceitação obrigatória aos membros, e não pretende interferir com os conteúdos dos cursos, mas sim com a qualidade dos mesmos, garantindo aos alunos as melhores bases para o seu ensino.
 
Como todos nós nos esforçamos para tornar o Reiki uma prática terapêutica natural, e reconhecida oficialmente, não devemos descurar o seu ensino, pois, este terá bastante influência na forma como os alunos o praticarão. 
 

ENQUADRAMENTO

Técnicas energéticas de apoio à saúde e ciências sociais e de comportamento.
 

OBJETIVOS GERAIS

Aprendizagem das técnicas ensinadas para a saúde, a postura filosófica desta terapia e avaliação da compreensão dos ensinamentos.
 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Cursos de formação no módulo de Shoden (módulo 1, praticante), Okunden (módulo 2, terapeuta) e Shinpiden (módulo 3, mestre) que representa a classificação no sistema de Reiki Essencial.
 

DESTINATÁRIOS/PRÉ-REQUISITOS

A todas as pessoas que estejam interessadas na procura de uma terapia complementar da saúde.
 

MODALIDADE DE FORMAÇÃO

Formação de atualização e aperfeiçoamento.
 

FORMA DE ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO

Formação presencial.
 

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO

Cursos por três módulos incluindo aulas teóricas e práticas, com avaliação final.
 

CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO

É feita uma avaliação diagnóstica do aluno no início do curso e no final do curso. O formando irá ser avaliado pelas presenças nas aulas, na postura comportamental e nos temas apresentados na formação. O formador avaliará o formando e dará no final um certificado que indicará o comprovativo de ter adquirido a capacidade técnica, segundo as normas da formação.
 

1.    A classificação resultante da avaliação do formando será estabelecida em conformidade com os objetivos definidos para o curso/ação e registada em modelo próprio.

2.   Ao formando, que obtiver aproveitamento, será passado no final das aulas um certificado profissional de acordo com o decreto n.º 474/2010, de 30 de junho.

3.    No caso em que não haja aproveitamento, o formando tem direito a um certificado de frequência de formação. O sistema de avaliação faz-se com provas periódicas, devendo o estudante de Reiki Essencial atingir no mínimo 50 pontos num total de 100 pontos para ser aprovado no curso de Reiki, além das frequências nas aulas serem no mínimo de 85%.

4.    As avaliações poderão ser objetivas, de acordo com o critério estipulado pelo mestre e os coordenadores do curso, e são feitas também provas práticas. A nota final do aluno é uma média da prova teórica, prova prática e avaliação do desempenho do aluno no curso. 

 

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

Este texto não complementa todas as disposições e regras do “Regulamento do Formando” e, é necessário antes de aceder à formação de Reiki Okunden ler atentamente. O “Regulamento do Formando” é obrigatório ser aceite como regulamento aplicável aos formandos de Reiki, que decidam inscrever nas formações efetuadas pela Anastácia Centro de Terapias Alternativas. Na sua inscrição será facultado o texto integral das regras e normas gerais de funcionamento. 

 

RECURSOS PEDAGÓGICOS

- Manual de apoio à aprendizagem.
- Exercícios práticos (aulas práticas).
- Livros de apoio ao curso (necessário adquirir o livro Reiki Essencial O Manual dos Mestres).

ESPAÇOS E EQUIPAMENTOS

Sala tipo "escola".
- Manual.
- Caderno de apontamentos.
- Roupa branca.
 

DURAÇÃO:

OKUNDEN GRAU 2 : A DESCOBERTA E O ACORDAR GUIA INTERIOR (43 HORAS)

Sábado das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 e dezoito aulas de apoio após curso, incluindo partilhas e práticas contínuas de Reiki durante os próximos seis meses com avaliação final.

PROGRAMA DETALHADO DOS CURSOS

Uma cura profunda.
Símbolos sagrados.
A passagem ao módulo 2.
História dos símbolos de Reiki.
Como se processa os símbolos.
Cho-Ku-Rei.
Sei-Hei-Ki.
Hon-Sha-Ze-Sho-Nen.
A cura à distância. 
Tratamento à distância com fotografia.
Tratamento à distância com visualização. 
Tratamento à distância sem fotografia e sem conhecer a pessoa.
O que é o karma.
Traumas passadas e vidas passadas.
Autocura para grau 2.
Tratamento da limpeza aura.
Cores para tratamento.
Fontes emocionais das doenças.
Tabela de doenças relacionadas com as emoções.
Cura em grupo.
Estrutura do grupo de curadores.
Agradecimentos no final do processo de cura.
Caixa de Reiki.
Linha da Hara ou Kundalini.
Porque se deve fazer a linha da Hara.
Orbita microcósmica.
Alimentação.
Exercícios para os chakras.
Técnicas de cura para terapeutas de Reiki.
Passo a passo numa cura física, emocional ou kármica.
Passo a passo numa cura na cadeira.
Normas e regras de admissão ao curso de Reiki.
Verificação do nível de aprendizagem atingido pelos alunos.
 

COORDENAÇÃO E DIREÇÃO PEDAGÓGICA

Sérgio Silveira e Conceição Pereira
- Mestres de Reiki desde 2003.
- Fundadores da Anastácia Centro de Terapias Alternativas.
- Presidente e vice-presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial.
- Autores dos livros “Reiki Essencial o Manual dos Mestres” e “Formação Avançada para Terapeutas e Mestres de Reiki”.
 

INSCRIÇÕES

Pagamento 50% com a inscrição e os restantes 50% no dia da formação.
 

LOCAL DA FORMAÇÃO:

Cidade da Maia.
 

DADOS PARA CONTACTO:

965 763 788 (Coordenação e Direção Pedagógica).
 

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES

O candidato que se inscreva e desista antes do arranque do curso, deverá informar, por escrito ou via correio eletrónico, no prazo máximo de 7 dias úteis antes do início do curso, a impossibilidade de frequência, garantindo assim neste enquadramento, a não perda do valor pago no ato da inscrição. Esse valor ficará para a próxima formação ou caso não deseje frequentar mais esta formação o valor entregue será aproveitado para um vale de oferta dos nossos serviços. Este método tem a duração máxima de três meses. Não será possível devolver o valor pago na inscrição de outra forma. Os cancelamentos rececionados após o prazo referido dará lugar à perda do valor da inscrição.

localização da anastaciaTexto atualizado e revisto dia 05 de janeiro de 2019


CURSOS CERTIFICADOS ENTIDADE FORMADORA

Anastácia Centro de Terapias Alternativas realizou um protocolo na formação dos cursos de Reiki Essencial como uma entidade formadora reconhecida pela DGERT, pois, consideram a formação como algo essencial para o desenvolvimento das competências dos profissionais de Reiki envolvidos na implementação, acreditação e na melhoria contínua do sistema de estudo acompanhado. Todos os cursos de Reiki da Anastácia contêm uma componente contínua de formação aos estudantes. Para garantir um serviço especializado e produtivo em resultados e satisfação dos formandos, contamos com formadores competentes e altamente especializados. Assim o futuro praticante de Reiki tem a confirmação que o investimento feito na formação de Reiki Essencial nesta escola, é reconhecida como formação profissional, pelo decreto de lei n.º 474/2010 de 30 de junho por uma entidade formadora, certificada pela DGERT.

 

Formulário de Inscrição

Faça aqui a sua reserva da formação


inscrição para formação de reiki Faça aqui a sua inscrição

 
 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:
A Descoberta e o Acordar Mestre Interior
 

Shinpiden, módulo3

DETALHES DA FORMAÇÃO

Se sente que está preparado para o módulo 3, siga então o seu coração e de esse passo muito importante na sua vida. Sentir o módulo 3 (mestre de Reiki) é entrar numa nova dimensão da vida, ganhar uma nova visão da sua existência, quebrar barreiras de tempo e espaço e muito mais, que as palavras ainda não conseguem exprimir. No ocidente, a fórmula mais utilizada no ensino do Reiki é em três módulos, e é o que praticamos nesta escola de Reiki Essencial. Em baixo deixamos os detalhes da formação, o programa, o local, o horário e duração da formação, objetivos entre outros elementos necessários.
 

CÓDIGO ÉTICO PARA MESTRES DE REIKI

A Anastácia Centro de Terapias Alternativas é associada da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e segue as normas e os códigos éticos para mestres de Reiki. A APRE, tem para os seus associados o Código de Ética para Mestres de Reiki Essencial - CEMRE-0410, que são regras de aceitação obrigatória aos membros, e não pretende interferir com os conteúdos dos cursos, mas sim com a qualidade dos mesmos, garantindo aos alunos as melhores bases para o seu ensino. Como todos nós nos esforçamos para tornar o Reiki uma prática terapêutica natural, e reconhecida oficialmente, não devemos descurar o seu ensino, pois este terá bastante influência na forma como os alunos o praticarão.
 

ENQUADRAMENTO

Técnicas energéticas de apoio à saúde e ciências sociais e de comportamento.
 

OBJETIVOS GERAIS

Aprendizagem das técnicas ensinadas para a saúde, a postura filosófica desta terapia e avaliação da compreensão dos ensinamentos.
 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Cursos de formação no grau de Shoden (módulo 1, praticante), Okunden (módulo 2, terapeuta) e Shinpiden (módulo 3, mestre) que representa a classificação no sistema de Reiki Essencial.
 

DESTINATÁRIOS/PRÉ-REQUISITOS

A todas as pessoas que estejam interessadas na procura de uma terapia complementar da saúde.
 

MODALIDADE DE FORMAÇÃO

Formação de atualização e aperfeiçoamento.
 

FORMA DE ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO

Formação presencial.
 

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO

Cursos por três módulos incluindo aulas teóricas e práticas, com avaliação final.
 

CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO

É feita uma avaliação diagnóstica do aluno no início do curso e no final do curso. O formando irá ser avaliado pelas presenças nas aulas, na postura comportamental e nos temas apresentados na formação. O formador avaliará o formando e dará no final um certificado que indicará o comprovativo de ter adquirido a capacidade técnica, segundo as normas da formação.
 

1.    A classificação resultante da avaliação do formando será estabelecida em conformidade com os objetivos definidos para o curso/ação e registada em modelo próprio.

2.    Ao formando, que obtiver aproveitamento, será passado no final das aulas um certificado profissional de acordo com o decreto n.º 474/2010, de 30 de junho.

3.    No caso em que não haja aproveitamento, o formando tem direito a um certificado de frequência de formação. O sistema de avaliação faz-se com provas periódicas, devendo o estudante de Reiki Essencial atingir no mínimo 50 pontos num total de 100 pontos para ser aprovado no curso de Reiki, além das frequências nas aulas serem no mínimo de 85%.

4.    As avaliações poderão ser objetivas, de acordo com o critério estipulado pelo mestre e os coordenadores do curso, e são feitas também provas práticas. A nota final do aluno é uma média da prova teórica, prova prática e avaliação do desempenho do aluno no curso. 

 

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

Este texto não complementa todas as disposições e regras do “Regulamento do Formando” e, é necessário antes de aceder à formação de Reiki Shinpiden ler atentamente. O “Regulamento do Formando” é obrigatório ser aceite como regulamento aplicável aos formandos de Reiki, que decidam inscrever nas formações efetuadas pela Anastácia Centro de Terapias Alternativas. Na sua inscrição será facultada o texto integral das regras e normas gerais de funcionamento.

 

RECURSOS PEDAGÓGICOS

- Manual de apoio à aprendizagem.
- Exercícios práticos (aulas práticas).
- Livros de apoio ao curso (necessário adquirir os livros Reiki Essencial O Manual dos Mestres e Formação Avançada para Terapeutas e Mestres de Reiki).
 

ESPAÇOS E EQUIPAMENTOS

Sala tipo "escola".
- Manual.
- Caderno de apontamentos.
- Roupa branca.
 

DURAÇÃO:

SHINPIDEN GRAU 3 : A DESCOBERTA E O ACORDAR MESTRE INTERIOR (56 HORAS)

Sábado das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 e vinte e seis aulas de apoio após o curso, que inclui partilhas e práticas contínuas de Reiki durante os próximos doze meses com avaliação final.

PROGRAMA DETALHADO DOS CURSOS

História do Reiki 3.
Símbolos de Reiki.
Dai-Ko-Myo.
Raku.
Ensino do Reiki nos módulos 1, 2 e 3.
Guias de Reiki.
Lições da vida, chakras e mantras.
O chakra base.
O chakra do umbigo.
O chakra do plexo solar.
O chakra cardíaco.
O chakra laríngeo.
O chakra do 3 olho.
O chakra coronário.
Varrimento bioenergético.
Varrimento energético na mulher.
Varrimento energético no homem.
Como realizar uma iniciação.
Preparação para uma iniciação.
Fazer Iniciações.
Normas e regras de admissão ao curso de Reiki.
Verificação do nível de aprendizagem atingido pelos alunos.
 

COORDENAÇÃO E DIREÇÃO PEDAGÓGICA

Sérgio Silveira e Conceição Pereira
- Mestres de Reiki desde 2003.
- Fundadores da Anastácia Centro de Terapias Alternativas.
- Presidente e vice-presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial.
- Autores dos livros “Reiki Essencial o Manual dos Mestres” e “Formação Avançada para Terapeutas e Mestres de Reiki”.
 

INSCRIÇÕES

Pagamento 50% com a inscrição e os restantes 50% no dia da formação.
 

LOCAL DA FORMAÇÃO:

Cidade da Maia.
 

DADOS PARA CONTACTO:

965763 788 (Coordenação e Direção Pedagógica).
 

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES

O candidato que se inscreva e desista antes do arranque do curso, deverá informar, por escrito ou via correio eletrónico, no prazo máximo de 7 dias úteis antes do início do curso, a impossibilidade de frequência, garantindo assim neste enquadramento, a não perda do valor pago no ato da inscrição. Esse valor ficará para a próxima formação ou caso não deseje frequentar mais esta formação o valor entregue será aproveitado para um vale de oferta dos nossos serviços. Este método tem a duração máxima de três meses. Não será possível devolver o valor pago na inscrição de outra forma. Os cancelamentos rececionados após o prazo referido dará lugar à perda do valor da inscrição.

localização da anastaciaTexto atualizado dia 05 de janeiro de 2019


CURSOS CERTIFICADOS ENTIDADE FORMADORA

Anastácia Centro de Terapias Alternativas realizou um protocolo na formação dos cursos de Reiki Essencial como uma entidade formadora reconhecida pela DGERT, pois, consideram a formação como algo essencial para o desenvolvimento das competências dos profissionais de Reiki envolvidos na implementação, acreditação e na melhoria contínua do sistema de estudo acompanhado. Todos os cursos de Reiki da Anastácia contêm uma componente contínua de formação aos estudantes. Para garantir um serviço especializado e produtivo em resultados e satisfação dos formandos, contamos com formadores competentes e altamente especializados. Assim o futuro praticante de Reiki tem a confirmação que o investimento feito na formação de Reiki Essencial nesta escola, é reconhecida como formação profissional, pelo decreto de lei n.º 474/2010 de 30 de junho por uma entidade formadora, certificada pela DGERT.

 

Formulário de Inscrição

Faça aqui a sua reserva da formaçãO

inscrição formação de reiki Faça aqui a sua inscrição

 
 
 
 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:

Benefícios da energia curativa

PROCEDIMENTOS PADRÕES

Para se tirar o maior proveito possível da prática de Reiki há que criar um espaço. O espaço físico deve ser suficientemente grande para não nos sentirmos atrofiados, por outro lado, é preciso criar um certo espaço mental que permita à mente expandir-se e à consciência despertar. O mais importante é ir para o tratamento de mente aberta.

 

Por as preocupações de parte

Os praticantes de Reiki acreditam não conseguir beneficiar totalmente da experiência, se ao mesmo tempo, estiver concentrado nas suas preocupações. Há que pôr de parte alguma disponibilidade de tempo, na verdade, há que pôr de parte as preocupações para que o Reiki possa fazer efeito. A simples decisão de se por de lado as preocupações durante uma hora ajudará a tirar mais proveito da sessão e a absorver a energia. É bom reservamos alguns minutos, antes da sessão iniciar para nos sentarmos, respiramos calmamente e para nos concentramos.

 

O que vestir

Devem usar roupas confortáveis, que de modo algum tolham os movimentos ou impeçam o relaxamento durante a sessão. Não nos podemos também esquecer da temperatura da sala, quando estivermos deitados ou sentados sem nos mexermos, a temperatura do nosso corpo baixa, pelo que se torna importante que a sala não esteja fria. Quando se inicia uma sessão ou autocura costumam pedir que tirem os sapatos, o cinto e os óculos e recomendam que retirem também o relógio e as joias no início do tratamento. Geralmente os transmissores de Reiki lavam as mãos antes de começarem o tratamento. É um ato de cortesia o recetor, por seu turno tomar um banho ou um duche e lavar a cabeça.

 

A Primeira Experiência

O primeiro tratamento de Reiki pode trazer consigo uma mudança significativa na vida do recetor. Mas pode não ser exatamente o que se espera. As reações das pessoas à primeira experiência com o Reiki variam consideravelmente, da perplexidade à serenidade, à excitação ou a alegria. Por vezes há também uma profunda libertação de emoções que leva o recetor a soluçar e depois a sentir-se a renascer. A dádiva do Reiki é a capacidade de relaxar e curar, qualquer que seja a reação inicial, o certo é que se embarcou numa viagem a todos os títulos positiva. Há quem sinta vontade de dormir depois do Reiki. É uma reação normal. A primeira sessão pode abrir novos horizontes, novos desafios e outras oportunidades. O Reiki pode abrir todo um conjunto de áreas da nossa consciência, levando-nos a penetrar em reinos mais vibratórios.

 

As reações após o tratamento ou autocura

As primeiras reações a um tratamento de Reiki podem surgir durante a própria sessão ou podem levar horas, ou mesmo dias, até se fazerem sentir. Nenhuma destas situações é incomum.  Há quem sinta uma reação emocional violenta e se aborreça, irrite ou chore por tudo ou por nada. Podem ainda surgir certos sintomas físicos, como calores ou dores de cabeça. São todas elas reações normais e a maior parte dos recetores apercebem-se de que passa rapidamente. O Reiki exerce frequentemente reações ao nível fisiológico pelo que a vontade de urinar se intensifica, bem como uma maior atividade da bexiga. São sinais positivos dum maior fluxo de energia e é só por si um ajuste da energia universal no seu corpo. 

Há também quem pense que depois de uma sessão consegue voltar a dormir melhor, isto após anos sofrendo de insónias. Depois de um tratamento pode sentir-se o que alguns praticantes de Reiki designam de "reação à cura" ou "crise da cura". 

Nestes casos a pessoa pode sentir-se temporariamente muito pior do que antes de iniciar o tratamento. Esta fase é normalmente de curta duração e mais tarde pode ser interpretada com o reequilíbrio e o centralizar duma força energética que até então causava algum distúrbio interior. Pode ser uma fase dolorosa e perturbante, mas que normalmente passa ao fim de algumas horas ou no dia seguinte.

 

 

Como colocar as mãos numa cura

Normalmente, aprendemos as técnicas da autocura ou curas a outros frequentando um curso formal lecionado por um mestre de Reiki, quase sempre durante um fim de semana. Os praticantes afirmam que muita das vezes aprendem o Reiki no momento em que mais se precisa do relaxamento e da cura. Seja qual for o modo que se chega ao Reiki, qualquer mestre ou praticante poderá dizer que a sua descoberta e exploração constituem uma longa e valiosa jornada. Continua-se a aprender dia após dia, semana após semana, durante anos e anos, muito tempo depois de ser ter dado o primeiro passo. Não explicamos as posições das mãos numa autocura ou nos outros, pois, a melhor forma será, recorrer primeiramente a um curso de Reiki para saber mais como aplicar.

 

 
 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:
sessões de reiki no centroanastacia

Sessão de Reiki

DETALHES DE UMA SESSÃO

Se deseja conhecer mais por dentro o que se passa numa sessão de Reiki, então está na hora de experimentar.

contacto telefónico da anastacia Faça a marcação pelo contacto telefónico 965763788

 

Durante os tratamentos os terapeutas de Reiki, também conhecidos como transmissores de Reiki, usam determinadas posições das mãos que correspondem ao corpo, aos seus órgãos e aos sete chakras. Os chakras são centros de energia concentrada que vibram em áreas específicas do corpo. A energia do Reiki equilibra suavemente entre os chakras e o campo energético que envolve o corpo, chamado de aura, enquanto alivia dores de âmbito físico e emocional.

 

Os sete Chakras

Cada chakra está ligado a glândulas e partes do corpo bem como a aspetos específicos da energia emocional e espiritual, desde o instinto de sobrevivência básico até a procura de compreensão. O conhecimento do sistema de chakras provém de antigos textos indianos que descrevem no corpo, centros de energia, ou chakras, em sete pontos principais dispostos ao longo da coluna vertebral. Os chakras são vórtices giratórios que concentram certas frequências de energia. Cada um deles possui um determinado centro de ação, mas estão todos inter­relacionados. Quando um chakra é perturbado, pode prejudicar o funcionamento dos outros. Com o tempo, isto pode contribuir para doenças físicas ou perturbações emocionais. Dependendo do ambiente que o rodeia e das atividades, alguns podem estar mais ativos do que outros. Durante o processo de cura, é preferível procurar alcançar um equilíbrio geral no sistema de chakras em vez de se concentrar apenas numa ou duas zonas. Cada um está ligado a funções físicas, a estados mentais e emocionais, estando igualmente associado a uma cor.

 

Posições das mãos

Os terapeutas de Reiki tratam a pessoa no seu todo, exercendo sistematicamente a sua atividade energética no corpo e nos chakras. O tratamento encontra o seu próprio caminho, isto é, tem uma inteligência própria que irá até ao lugar da cura qualquer que seja o seu nível. É um corpo recetor que canaliza para determinadas áreas a energia que requerem. As posições das mãos numa cura são colocadas no corpo da pessoa de maneira a transmitir as energias do Terapeuta para o paciente, desde a cabeça até aos pés. Essa transmissão poderá durar entre 30 a 45 minutos por sessão.

 

Em que local

Não é necessário fazer tratamento num lugar decorado de nenhuma forma especial. No entanto, um ambiente tranquilo, arrumado e com alguns objetos bonitos, fará com que as pessoas se sintam mais bem-vindas. Plantas e flores frescas são uma forma rápida e fácil de dar vida a uma sala ou um canto menos bonito, há porém que cuidar bem e substitui-las quando começarem a morrer. Poucas coisas são menos apropriadas a uma atmosfera de cura, tal como folhas ou flores murchas. Muitas velas à volta duma sala proporcionam uma sensação de boas-vindas, luz e calor. Algumas pessoas gostam de considerar o equilíbrio energético da sala onde vão dar o tratamento e incluem nela todos os elementos do universo: madeira, água, fogo ou luz e ar. Uma sala que reflita o equilíbrio entre todos os elementos cria harmonia, o que pode contribuir para um fluxo mais fácil de energia.

 

Anjos da Guarda ou Guias de Reiki

Numa sala de cura de Reiki normalmente encontram-se os anjos da guarda ou como nós Reikianos dizemos, guias de Reiki. Em ambientes mais propícios ELES acabam por ajudar na sessão e "mostram" aos terapeutas diversas soluções para a cura. Desta forma ambiente com equilíbrios acabam por ser uma ajuda, pois, atraem bons fluidos e a presença destes seres espirituais, que muitas vezes as pessoas sentem as suas presenças ou energias.

 

A quem aconselhamos o Reiki

A todos aquelas pessoas que estão a precisar de uma orientação e um novo despertar na sua vida. Aconselhamos também nos casos de saúde (dores de cabeça, enxaqueca, falta de sono, cansaço, etc...)

 

Importante

A Anastácia Centro de Terapias Alternativas segue o código ético para Terapeuta elaborado pela APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial. A APRE tem como seus princípios éticos para uma boa prática do Reiki Essencial, determinadas regras importantes a seguir pelos seus associados e membros. Cada associado desta Associação tem como dever esforçar-se para aplica-los, estão comprometidos e empenhados a cumprir a conduta ética. Assim sendo, apresenta o Código de Ética para Terapeutas de Reiki Essencial  - CETRE-0610

Apresentamos este documento com as condutas éticas profissionais para terapeutas de Reiki Essencial. Este conjunto de regras são fundamentais para uma boa autorregulamentação no Reiki Essencial, é um princípio de quem deseje evoluir e adaptar-se às novas exigências da sociedade portuguesa.

 

 
 
 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:
Curso de reiki reciclagem

Formação de Reiki

UMA NOVA APRENDIZAGEM

Para estabelecer uma ponte segura entre o mestre ou terapeuta e o futuro, é imprescindível um ensino de qualidade, formação de praticantes de Reiki comprometidos e orientados para uma vida social solidária e preparados para os desafios de uma sociedade cada vez mais interessada na informação e no conhecimento da cura energética. Por isso, é necessário fazer um esforço emergente para enfrentar a escassez crescente de praticantes de Reiki qualificados nas áreas do ensino e do processo de cura energético.

A superação dessa situação dar-se-á pelo investimento intensivo em todos os níveis da educação formal, do ensino técnico e mental, pela ampliação do acesso às novas técnicas e pelo desenvolvimento progressivo em espaços de aprendizagem. Assim sendo, a Anastácia Centro de Terapias Alternativas informa os praticantes de Reiki com os certificados de Reiki no sistema livre (cursos não reconhecidos) de módulo 1, 2 e 3, que tem, desde do ano de 2015, cursos de reciclagem certificados por entidade formadora, reconhecida pela DGERT. Esta entidade Certificadora, em conjunto com a APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, certifica e reconhece os cursos e formações de Reiki Essencial de acordo com o decreto de lei 474/2010 de 30 junho, como formações profissionais. No ocidente, a fórmula mais utilizada no ensino do Reiki é em três módulos, e é o que praticamos nesta escola de Reiki Essencial. 

 

Escola reconhecida pela APRE Associação Portuguesa de Reiki

A Anastácia Centro de Terapias Alternativas é associada da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial e segue as normas e os códigos éticos para mestres de Reiki. A APRE para os seus associados o Código de Ética para Mestres de Reiki Essencial - CEMRE-0410, tem regras de aceitação obrigatórias aos membros, e não pretende interferir com os conteúdos dos cursos, mas sim com a qualidade dos mesmos, garantindo aos alunos as melhores bases para o seu ensino.
 
Como todos nós nos esforçamos para tornar o Reiki uma prática terapêutica natural, e reconhecida oficialmente, não devemos descurar o seu ensino, pois, este terá bastante influência na forma como os alunos o praticarão. 
 

Educação como ferramenta

A educação é uma prioridade principal e urgente na educação de um praticante de Reiki, pois é preciso assegurar um investimento pessoal que aprimore o ensino correto. Obter novos conhecimentos por parte dos praticantes, pois, é preciso reorientar o conhecimento e os modos de organização dos mestres e terapeutas, considerando-se como eixos centrais: a educação da história do Reiki, as questões socioculturais, a diversidade cultural no ensino e as técnicas nos processos de cura, que se tornam cada vez mais dinâmicas.

 

Melhor qualidade

A melhoria da qualidade de um praticante de Reiki de modo a garantir as aprendizagens e a qualidade da educação passa pela valorização dos mestres, a sua formação inicial e continuada e também pelo estabelecimento de planos de carreira. Com o objetivo de garantir que os mestres de Reiki se apropriem de novas bases educacionais e das técnicas de ensino. É importante a realização de cursos complementares e cursos de reciclagem de conhecimentos para que o redirecionamento da formação dos professores responda aos novos desafios da sociedade.

 

Maior valor

A valorização dos profissionais deve passar por uma melhoria nas suas técnicas e o necessário reconhecimento da importância social dos profissionais de cura energética. Promover e investir na melhoria das condições de trabalho, assim como fortalecer programas de formação inicial, continuados adequados e de qualidade. O ensino do Reiki passa por definir parâmetros atuais para o ensino que promova o crescimento do número de matrículas e número de praticantes. Expandir a rede de escolas técnicas de Reiki para responder às necessidades atuais do mercado de trabalho, priveligiando as profissões relacionadas às terapias energéticas.

 

Aprender sempre

Estabelecer um diálogo constante entre o saber científico e energético, criando incentivos para que todos os estudantes de Reiki realizem atividades relacionadas com as técnicas energéticas procurando confirmar a eficiência e bons resultados desta terapia. Ampliar o conhecimento para os alunos universitários, integralizar as atividades de Reiki nos cursos curriculares. Assim sendo teríamos num futuro próximo um ensino e sessões de Reiki, com a maior qualidade e um critério de seleção controlada. Obviamente irá refletir num ensino de melhores terapeutas e mestres de Reiki, o que irá salientar a importância crescente dos processos de cura energética na sociedade.

 

IMPORTANTE

A Anastácia Centro de Terapias Alternativas considera a formação como algo essencial para o desenvolvimento das competências dos profissionais de Reiki envolvidos na implementação, acreditação e na melhoria contínua do sistema de estudo acompanhado. Todos os cursos da Anastácia contêm uma componente contínua de formação aos estudantes e à entidade como um todo. Para garantir um serviço especializado e altamente produtivo em resultados e satisfação dos formandos, contamos com formadores competentes e altamente especializados. Sendo as principais vantagens para os nossos alunos e formandos ao nível do reconhecimento de qualidade no mercado. Ser uma entidade formadora significa que os nossos procedimentos e práticas estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação.

 

 

Sérgio Silveira

Fundador da Anastácia Centro de Terapias Alternativas

www.centroanastacia.com

 

Marque o seu curso de Reciclagem no Reiki

Formulário online para cursos de reiki Faça aqui a sua inscrição