Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

Mapa Astral

|
Escrito por Anastácia

mapa astral do centro anastacia

 

O Mapa Astral representa ou é comparado a uma fotografia, que mostra a posição dos astros no momento do seu nascimento e a sua influência sobre si. O mapa astral é o ponto de partida para quem procura entender mais sobre si mesmo, de forma a aproveitar as suas virtudes, aceitar as suas limitações e viver melhor consigo mesmo.

O que é um MAPA ASTRAL?

Hoje em dia muitas pessoas confundem astrologia com o horóscopo, aqueles que saem do jornal, e isso nada tem a ver com o significado extremo e complexo que a astrologia nos abrange. Horóscopos são previsões baseadas no signo solar, mas não somos só isso, temos ainda um conjunto de planetas que influenciam sobre nós. Para começar, precisam saber de facto o que é um Mapa Astral. É uma ferramenta maravilhosa de autoconhecimento, e não tem nada a ver com os horóscopos baratos de alguns jornais ou revistas.

O mapa astral é a fotografia exata do céu quando nasceu, por isso é necessário saber o horário de nascimento. O signo solar indica a posição do sol, ele é realmente o ponto chave de um mapa, porque é o nosso caminho de vida, quanto mais estivermos conectados nesta energia, melhor cumpriremos a nossa estadia na terra. Também como podemos conectar ao Mestre Interior, porém, temos outros planetas relacionando-se, e estas outras energias que indicam como se dá o processo, ou melhor, como processa e utiliza. O Mapa funciona como um roteiro, ele não determina, até porque temos um livre arbítrio, mas ele indica, ele vai apontar as suas dificuldades, as suas facilidades, o que está ou não bem resolvido consigo, de acordo com as energias planetárias.

Como os planetas influenciam uma existência?

A dinâmica de uma carta natal funciona através das energias do Universo, tudo que está no Universo está em constante movimento, a lua não influencia as marés? É o macro, o todo, agindo no microcosmo, que é o homem. Portando ao nascer sob determinada configuração planetária estará a ativar as suas potencialidades, nasceu com uma essência e o todo, o universo se conecta a essa energia. É assim que funciona um mapa, ele fornecerá chaves, ferramentas para que descodifique as suas singularidades.

Vejam que instrumento maravilhoso de conhecimento, ele visa trazer a luz da consciência, aquilo que está adormecido em nós. Não confundam astrologia com análises baratas, é uma arte maravilhosa. O mapa é um acordar para a vida. Jamais seremos seres completos enquanto permanecermos na ignorância, e esse despertar vem através do seu autoconhecimento, ele dará-lhe o poder supremo, que é ser o seu próprio mestre.

Como é feito um Mapa Astral?

Quem faz um Mapa Astral leva com muita seriedade a elaboração, e o elabora com todo o cuidado e de acordo com cada individuo. Sendo assim, queremos salientar os imensos enganos e falsidade apresentadas sobre a Astrologia. Não somos regidos ou dominados por planetas, mas podemos sofrer algumas “influências” deles, e muito menos fazemos “previsões do futuro” nos mapas astrais. Para fazerem previsões de futuro existem outras áreas que podem recorrer.

Estudando o próprio Mapa Astral com seriedade, tomamos consciência dos nossos pontos fortes e fracos, conhecemos os pontos onde seremos testados e podemos entender melhor como nos relacionamos com as pessoas ao nosso redor, as nossas escolhas profissionais e emocionais. Um Mapa Astral sério e bem-feito tem pelo menos 8 a 10 páginas. São detalhados todos os 10 Planetas e Signos que atuam nas suas casas astrológicas e todas as relações entre eles. Normalmente um Mapa Astral feito por profissionais tem um valor entre os 35,00 € e os 50,00 €. De qualquer forma, está na hora de dar o primeiro passo na sua autodescoberta pessoal.

 

 
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: