Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

Oddu: Ocana Ellioco (1-2)

|
Escrito por Okanbi / Omo Aggayú

Oddu: Ocana Ellioco (1-2)

ODDÚ: 

OKANA EYIOCO ( 1 - 2 )

 

O REFRÃO DIZ:

“A flecha que vais atirar, assegura-te que está bem dirigida, porque ela pode regressar e te matar.”


TRADUÇÃO EM YORUBÁ:

Na Ofa eyiti neyin bekele che lagbata eyiti wa, jolowo nibili na dara enika nitori on le ni wa obirin pada sodo ba li emi neyin. 

 
COMO UTILIZAR O REFRÃO: 

web site de santeria cubanaOs que nos diz este refrão é que antes de atuar não o faças de cabeça no ar, que estejas seguro do que vais fazer. Não deves fazer nada sem pensares, de contrário isto pode-te trazer consequências negativas à tua vida das quais não podes desfazer. Cuidado e coloca as tuas prioridades em ordem. 

 

REZA DO ODÚN: 

“Odede ti bogbo Orisa lowo eyin Odun. Se daju eyini ise-aje ati ipa-ona beko-lai dide, sodo temi oluso. Ren-lo, lowo temi ipa-ona oro sise jamba. Aisan ati bogbo nipa eyini lagbara ru-soko temi emi oran. “

TRADUÇÃO: 

Ochosi, e todos os Orichás que falam neste Odun, fazer e estar seguro que a bruxaria e maldições nunca cheguem a minha vida. Afastar da minha vida a doença, bruxaria e tudo aquilo de negativo que perturbe o meu espírito. 

 

OS ORISHAS QUE TE ACONSELHAM SÃO:

Elewua, Ochosi, Oduduwa, Oti, Obatalá, Changó, Ochumare, Inle Algallú e Egun. 

 
GENERALIDADES:

A pessoa que tenha em seu Ita, em Elewua o seu Orisa titular ou numa consulta, esta pessoa pode ser filho de Elewua, Ochosi, Oduduwa ou Obatala. Podemos aplicar a este Odun muita da essência do odú Okana Tonti Okana. Este Oddu está no limbo, eles não sabem e nem estão preparados, e não sabem como racionar nas suas esferas futuras (novo rumo ou novo caminho). Custará muito tempo e trabalho para que eles se preparem e encontrem-se com eles mesmos, sobretudo chegar a mudar tudo aquilo que é negativo. É uma pessoa empreendedora, e que é o primeiro a fazer as coisas, não imita nada, é intuitivo e tem a capacidade de criar o seu próprio mundo, não emita nada e se o faz, então modifica tudo. É uma pessoa que faz grandes esforços na vida e vais triunfar nisso, também é sensível e calculador. Tem grande capacidade para a aprendizagem. É um bom trabalhador, lutador, bom comerciante ou vendedor. É uma pessoa que vence pela palavra e se caracteriza por manter a sua posição, se faz algo então faz bem ou se não, não faz nada. É uma pessoa que luta por fazer coisas funcionais, mas sem problemas adapta-se às circunstâncias. É uma pessoa analítica que gosta de caminhar sobre bases seguras inspirado na superação e que não se deixa abater facilmente nem se minimiza.


RECOMENDAÇÕES:

Faça um amuleto para afastar a má sorte, afaste-se das contrariedades e das desconfianças, trate de não discutir com as outras pessoas, evite os acidentes, tenha cuidado com as mordeduras de animais, não seja violento para não ir para a prisão, não levante a mão a outras pessoas, não guarde nada de nada porque se é algo ilegal você carregará a culpa, seja respeitador com a sua companheira (o) para evitar tragédias por infidelidade ou maus tratos, deve evitar um inimigo alto e forte que quer destrui-lo, há êxito no campo ligado à agricultura, faça os seus trabalhos bem para que ganhe um posto de importância.
Trate de não ser uma pessoa mal agradecida, evite fazer as coisas mal feitas, não se meta em problemas alheios, a sua vida vai fazer um desajuste se não atender as suas coisas devidamente, controle o seu carácter que é muito forte e decidido, alguém quer sempre mete-lo em contos e ditos, evite a justiça, não empurre nada e ninguém porque pode ocasionar a morte, deve querer muito a sua companheira, deite fora tudo aquilo que possa prejudicar, pela sua postura o seu anjo da guarda têm as costas viradas, você é despreocupado com as coisas de sua casa, atenda aos mortos já que aqui predominam muito os fenómenos.

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDÚ:

Doenças no corpo produzidas por discussões, hipertensão arterial, dores ligeiras no ventre, coluna torta, intoxicações, infecções na garganta, tumores nos intestinos, cólicas estomacais e renais por problemas nos mesmos.

 

PROIBIÇÕES:

Não salte buracos, não visite amigos mortos no cemitério, evite o excesso de bebidas alcoólicas e a abundante condimentação, não coma banana, grãos de milho e sementes de sésamo, não mate camaleões.

 

 

 

Okanbi
Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

 

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: