Oddu: Iroso Ogunda (4-3)

|
Escrito por Okanbi / Omo Aggayú

Oddu: Iroso Ogunda (4-3)

ODDÚ: 

IROZO  OGGUNDA ( 4 - 3 )

 

O REFRÃO DE ESTE ODÚN DIZ:

“Sem obstáculos não há êxito na vida.” ou “A lei do funil. O largo para uma pessoa e o estreito para outra. Não use facas pois pode cair preso por muito tempo.”

 

SANTOS QUE FALAM NESTE ODÚN: 

Obatalá, Eleggúa, Aggayú, Osain, Oyá, Orunmila, Asojuano

 

GENERALIDADES:

A mulher tenderá dois maridos antes que conheça o que lhe convem. A mulher pode ser estéril e é filha de Obatalá, deve fazer ebbó com ele para ter filhos. A pessoa vê-se em disputa com alguém por algum negócio e poderá sofrer prisão por alguma atitude irracional. O homem deve fazer ebbó para conseguir uma posição importante entre os demais homens. Passará por três grandes provas na sua vida e no final receberá grandes recompensas mas faça ebbós para que não sofra reves. Quando comer mastigue bem os alimentos. Pode estar um pouco frouxo sexualmente. Há morte de anciãos ou pessoas maiores. Há uma guerra que se avizinha. Você verá as coisas em sonho. Ajude as mulheres. Cuidado com os poços ou lagoas. Cobre todo o trabalho que faça. Se o mandam procurar de um lado não vá, até que faça ebbó. Há que limpar profundamente a casa e todos os que em nela vivam, para retirar o morto que nela se encontra e que atrapalha tudo.santeria cubana em portugal

O seu inimigo é o licor, quando a pessoa tem oggundá e dá para beber álcool, é porque tem um problema grande que não consegue superar, e assim nunca conseguirá ultrapassar. Este Oddú implica medo ou terror. Fala-se de três pessoas que discutem por uma coisa que se torna em agressão física, e tudo pode ser por causa de adultério. È um signo muito agressivo, onde há oportunidades que a pessoa sente vontade de magoar alguém fisicamente quando discute, motivo pelo qual não deve andar com armas de nenhum tipo, já que pode ferir ou matar a outra pessoa e ir parar a prisão. Está propenso a ter um acidente ou um golpe mau. Deve ter cuidado com mordeduras de cão que podem transmitir uma doença.

 

RECOMENDAÇÕES:

Fala-se de uma herança ou que vai receber algum dinheiro, cuidado com armadilhas em papeis, no seu mundo há enganos, intranquilidade, hipocrisia, inveja, falsidades, ciúmes, e averigúe de quem é para se afastar deles, há um doente na família, não confie o seus segredos, pense claro para que não se sinta como na prisão ou desesperado, tem vizinhos intrometidos, tenha cuidado com a corrente eléctrica e as velas, não se vista igual a ninguém.

Não guarde nada de nada em sua casa para que não seja roubado ou você carregará com a culpa, o que começar deve terminar, controle o seu génio e não se incomode, tem pessoas que falam muito do sabem e do que não sabem ao seu redor, não confie os seus segredos a nada nem a ninguem porque será vendido, não ingira bebidas alcoólicas, não se enamore de pessoa da vida, cuidado com o que come porque lhe querem fazer bruxaria, não diga a ninguém que faça um aborto, cuidado com roubos de valores, não seja escravo dos demais, recordar bem quem lhe trás problemas à sua vida, coma saudável para evitar problemas com o coração.

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDÚ:

Impotência sexual, problemas de memória, infertilidade, loucura, doenças contagiosas, paralisia, problemas no estômago e intestinos, problemas de próstata, perda de um membro do corpo por acidente violento.

 

PROIBIÇÕES:

Não coma nem mate coelhos nem cobras, não coma lagosta, não tire água de poço ou de uma lagoa, não coma em qualquer lado porque a bruxaria entra pela boca, não coma galo, não carregue armas de nenhum tipo, não ingira bebidas alcoólicas.

 



Okanbi
Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

 

 

Categoria: