Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

​Oddu: Iroso Merinla (4-14)

|
Escrito por Okanbi / Omo Aggayú

​Oddu: Iroso Merinla (4-14)

ODDÚ: 

IROZO  MERINLA ( 4 - 14 )

 

O REFRÃO DESTE ODÚN DIZ:

“O coral é o símbolo de minha honra.” ou “Por muito que adquiramos nesta vida, na viagem final não levamos nenhuma bagagem.” 

 

SANTOS QUE FALAM NESTE ODÚN: 

Obatalá, Eleggúa, Aggayú, Osain, Oyá, Orunmila, Asojuano

 

GENERALIDADES:

Faça os ebbós para que as pessoas deste mundo não o olhem com desprezo e o respeitem. Você é vidente ou adivinho. Há uma disputa por uma propriedade que lhe tiraram. Deve realizar sacrifícios sistematicamente a Eshu. Levantaram um falso testemunho que lhe ocasionará problemas na justiça. Há um filho que será muito malcriado. Não comente os seus segredos e intimidades. Receberá um ataque iminente de bruxas que o afetaram a você e aos seus filhos, dê de comer às mesmas no lixo um coelho, uma galinha, oito ovos, grãos de diferentes tipos, óleo de palma e tecido branco (o sacrifício de Ieamí Oshoronga). Há quem queira usurpar a sua posição. Faça sacrifício a eshu para que recupere algo que perdeu. Aqui os homens são muito mulherengos. Se tem empregados ou ajudantes, cuidado porque um deles pode-lhe faltar à consideração. Se é religioso não consulte depois das seis da tarde. 
santeria cubana em portugal
A mulher tem vários amantes. Não seja escravo dos caprichos de outra pessoa. Tem a tendência de cair em jogos e vícios. Há enganos a través de assinatura de documentos. Há um criança que está mal do cérebro e é mudo. É possível que queira mudar-se para outro lado para melhorar a sua vida. Há viagens que cruzam o mar e em varias ocasiões. Há uma mulher que trata de obter um homem sem se importar como o consegue. Há instabilidade matrimonial. Dominante e impulsivo. A ansiedade, o medo, a angústia, a depressão que às vezes o acompanham, só o conduzem a estados psicóticos de esquizofrenia. Fala-se de chantagens e roubos, problemas no sangue e na pele. Deve evitar golpes na cabeça por perda de memória. Há instabilidade matrimonial e está propenso a sofrer de doenças venéreas. Deve ter cuidado quando se banha no mar é que pode morrer afogado. Deve respeitar todas as religiões e nunca fazer nada contra os Orishás.

 

RECOMENDAÇÕES:

Fala-se de uma herança ou de que vai receber algum dinheiro, cuidado com armadilhas em papeis, há enganos, intranquilidade, hipocrisia, inveja, falsidades, ciúmes, e averigúe de quem para que se afaste deles, há um doente na família, não confie o seus segredos, pense claro para que não se sinta como na prisão ou desesperado, tem vizinhos intrometidos, tenha cuidado com a corrente eléctrica e as velas, não se vista igual a ninguém. Quando se incomoda sobe o sangue a cabeça e pode causar um derrame, cumpra as oferendas aos santos, há pessoas que pensam que é antipática, há muito contos e ditos e inveja, há inimigos que se reúnem para lhe fazer muito mal, cuidado com um lugar que visita porque vão faltar ao respeito, tem muitos entraves no seu caminho, há um emprego grande mas também há muitas contrariedades que lutam pelo mesmo, o homem deve cuidar-se se tiver relações com uma senhora que lhe trará muitos problemas, tenha cuidado com uma desconsideração, cuidado com uma armadilha numa herança ou dinheiro.

 

DOENÇAS RELACIONADAS COM O ODDÚ:

Perda de memória, esquizofrenia, gangrena, mudez, cegueira ou falta de visão, esterilidade na mulher, tensão arterial alta e baixa, descontrolo menstrual, erupções na pele, hemoglobina baixa, cancro e doenças digestivas.

 

PROIBIÇÕES:

Não coma goiaba (guanábanas) nem cocos, não coma galo, farinha e quiabo.

 

 



Okanbi
Com a bênção do meu Pai Aggayú e Yemanjá

Para qualquer outra questão sobre este texto, pode-nos escrever para o nosso correio eletrónico e darei mais explicações ou retirarei dúvidas.

 

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: