Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 913 089 277
geral@centroanastacia.com

|
Escrito por Anastácia
Categoria:
o que é o feng Shui

Energias Yin e Yang

COMPREENDA ESTA TÉCNICA DE DECORAÇÃO

 

Técnica milenar chinesa é utilizada por decoradores e arquitetos para harmonizar ambientes. Veja o antes e o depois... 

O que é o Feng Shui:

Já deve ter ouvido falar em Feng Shui (pronuncia-se fonssuê). Essa técnica milenar chinesa é usada, também, em decoração e arquitetura, não simplesmente para decorar, mas, principalmente, para harmonizar ambientes e trazer boas energias ao seu lar. Desta forma podemos canalizar e fixar o Chi (energia residual) na nossa habitação e desta forma captar e aumentar a saúde, o dinheiro, a fama ou o relacionamento.

A arte do Feng Shui, que significa literalmente "vento e água", vem sendo praticada pelos Chineses há pelo menos três mil anos e é um método de disposição do nosso ambiente de modo que possamos viver em harmonia com ele. Embora o Feng Shui seja tradicionalmente praticado por técnicos profissionais - hsien sheng - , são cada vez mais os que aprendem como seguir por si próprios os seus princípios.

O Feng Shui pode ser usado para prever e alterar situações como a saúde, o dinheiro, a vida familiar e os relacionamentos. Os Chineses ponderam com grande cuidado o local onde construir uma casa, a sua orientação, como a decorar, como dispor a mobília e como usar cada divisão. Tudo é concebido de modo a ser harmonioso e a fundir-se com a natureza. Muitos são os objetos do Feng Shui, principalmente os espanta espíritos, que podem ser feitos de bambu, madeira ou de metal. Com eles podem equilibrar um ambiente.

A esfera multifacetada, fontes de água, imagens de budas ou tecidos são outros materiais utilizados. Como toda a técnica, para haver um bom resultado é preciso entender de Feng Shui. O mais indicado é ter um consultor de Feng Shui, e a aplicação pode ser feita em residências, lojas, restaurantes, hospitais, não importa o local.

 

Dicas para uma decoração em Feng Shui

1. Limpe a sua casa e livre-se dos objetos sem utilidade.

2. Venda ou doe peças de roupa que não irá mais usar.

3. Guarde as fotos de pessoas que já morreram.

4. Não deixar os ralos, pias e tampas dos sanitários destapados, pois, eles consomem chi, a energia vital.

5. Nunca coloque o cesto do lixo ao lado do fogão, nem dos alimentos.

6. Tenha plantas e flores em casa. Atenção entre uma planta maltratada e o nada, prefira o vazio ou arranjos artificiais.

7. Tenha água sempre em movimento, utilize fontes ou aquário com peixes.

8. Adote um animal de estimação, os animais alegram lares e toda a família.

9. Prefira a suavidade dos sons, e coloque música ambiente em escritórios, lojas e em casa.

10. Decore a casa com velas. À noite, elas iluminam o ambiente e atraem bons fluidos.

11. Se na casa existem quartos em que as portas ficam uma de frente para a outra, a solução é colocar uma bola de cristal multifacetada pendurada na parte superior do umbral.

 

Exemplo de um quarto decorado numa base e filosofia Feng Shui

antes do Feng Shui

quarto desarrumado

depois COM O Feng Shui

quarto em base de fengshui
 

 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:
Vídeo sobre as cores e o Feng Shui

Feng Shui uma arte energética

DOCUMENTÁRIO PASSADO NO AXN

Um documentário produzido para o programa "Luz Verde" sobre "As Cores", na qual Sérgio Silveira falou sobre as cores na perspetiva do Feng Shui. Esta colaboração foi a cargo da ANASTÁCIA Centro de Terapias Alternativas e a Take5 (www.take5.pt).

 

 

 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:
consultas de feng shui no centroanastacia

Ying e Yang

Como se processa uma Consulta de Feng Shui?

Já alguma vez considerou a disposição das mobílias na sua casa ou escritório, as cores das paredes, os materiais utilizados, a posição para onde dorme, a cadeira onde se senta para comer ou trabalhar, podem influenciar positiva ou adversamente todas as áreas da sua vida?

Pois, bem, os especialistas de Feng Shui (pronuncia-se Fang Shué) dizem que sim, e a confirmar os resultados estão empresas como a Body Shop, British Airways, MacDonald, Burger King para além de muitas outras que contrataram técnicos de Feng Shui para melhorar o ambiente de trabalho e aumentar a produtividade e bem-estar. Ao estudar um espaço utiliza-se o chamado baguá que irá verificar cada um dos relacionamentos ou aspetos específicos das nossas vidas (fama, dinheiro, relacionamento, saúde, etc.)

O centro da casa, tem uma mistura de todas as energias e é associado à saúde ou ao bem-estar geral. De uma forma geral, cada uma das áreas da casa mencionadas deve possuir uma energia fluida e pulsante, ou podem ter problemas.

Um técnico de Feng Shui, possui a capacidade de analisar cada área da sua casa ou negócio, e aconselhar o que deve fazer para alterar, de forma a atrair mais sucesso ou calma ao seu espaço. Tipicamente, numa “consulta” o consultor reunir-se-á com o cliente, tentando saber quais são os objetivos pretendidos com a casa em questão, e quais os problemas principais que nesse momento afetam a sua vida.

De seguida, estudará cuidadosamente a casa (que pode ser um pequeno apartamento ou um arranha-céus) e elaborará um relatório sobre o que deve ser mudado e como devem essas mudanças ser efetuadas, de forma a atingir os objetivos pretendidos.

As alterações não são, geralmente, muito complicadas ou dispendiosas e tornarão o espaço muito mais funcional, acolhedor e esteticamente mais agradável. Apesar de existirem diferentes escolas de Feng Shui todas elas assentam nos mesmos princípios teóricos: movimentação da energia chi no espaço, yin e yang, teoria das 5 transformações chinesas e os oito trigramas.

 

contacto telefónico da anastacia Faça a marcação pelo contacto telefónico 965 763 788


Preços

Consulta no nosso espaço : 50,00€ (cinquenta euros).

Consulta no local : 200,00€ (na localidade da Maia, Ermesinde, Valongo, Porto e Gaia).

Duração da consulta : 1 a 2 horas.

Marcação : por telefone ou pessoalmente.

 

O decorador de Feng Shui, Sérgio Silveira usa desde 2004, e têm tido ótimos resultados no seu negócio. O local, está todo decorado na base do Feng Shui e estes pequenos e essenciais ajustes, foram decisivos para o seu sucesso. Dispomos de várias hipóteses para o seu espaço, e damos resposta a todas as necessidades da sua casa ou loja, quer na fase inicial do projeto ou na execução do trabalho. Entregue-nos o seu espaço, quer seja uma sala, quarto, e veja o quanto o Feng Shui ajudará a modificar a sua vida ou o seu negócio. Para nos contactar basta enviar o seu pedido para o nosso correio eletrónico.

 

Documentário sobre as cores que passou no AXN

Um documentário produzido para o programa "Luz Verde" sobre "As Cores", na qual Sérgio Silveira falou sobre as cores na perspetiva do Feng Shui. Esta colaboração foi a cargo da ANASTÁCIA Centro de Terapias Alternativas e a Take5. Clique na imagem ou neste link - http://www.centroanastacia.com/index.php/documentario-axn-e-o-feng-shui

documentário no AXN sobre o fengshui

 

DICAS 

A PROSPERIDADE BATE À PORTA

Para que a prosperidade, entre totalmente na sua vida, alguns cuidados são necessários:

 

SALA DE ESTAR ARRUMADA

A sala de estar deve estar bem arrumada e orientada de preferência para norte, pois, desta forma irá fortalecer as suas amizades e relacionamentos. Utilizar cores fortes aumenta a capacidade de canalizar boas energias. Uma boa disposição do Feng Shui é colocar a mobília em forma octogonal, de maneira que os cantos possam ficar livres para pôr os remédios aconselhados.

 

sala de estar feng shui

 

PORTAS DA CASA

A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, pois, senão a sorte não vai entrar na sua vida. A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total. Ponha um espanta-espíritos de metal atrás da porta. Atrai boas energias. Evite portas com pinturas em mau estado, com a madeira comida ou enferrujadas no caso das estruturas metálicas. Nada de campainhas quebradas, portas emperradas e cheias de entulho que atrapalhem a livre passagem do Chi.

 

portas no feng shui

 

MUITO VERDE NA CASA

Abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois, atraem prosperidade e abundância. Um vaso com girassóis também é muito usado para atrair riqueza.

 

 plantas no fengshui

 

ESCRITÓRIO COM LUZ

Num escritório cheio e desorganizado provocará confusão e tensão entre colegas de trabalho. Os modernos edifícios de escritórios podem ser bastante frios e pouco acolhedores, por isso aconselhamos pintar o local de trabalho com cores fortes, e muita luz. Essas cores atraem prosperidade ao negócio.

 

escritório feng-shui

 

 
 
 
 
 
 
 
|
Escrito por Anastácia
Categoria:
cursos de feng shui no centroanastacia

Aprenda esta técnica de harmonização energética

Um convite à expansão

Bem-vindo à aprendizagem do Feng Shui. Antes de descrever as linhas gerais deste curso é importante saber o seguinte: Feng Shui ou Kan Yu, é uma técnica de harmonização energética que visa não somente a organização do nosso espaço físico, mas principalmente a integração, através do equilíbrio entre as forças da Natureza, do Cosmos e do ser humano.

Originária da China, significa literalmente Vento-Água, é comum ser pronunciado como fonssuê. Iniciou-se há mais de 4000 anos, com o estudo das melhores posições para os túmulos sagrados dos imperadores mortos. Acreditava-se que para haver uma boa continuidade da linhagem hereditária, seria necessário enterrar os ancestrais em determinadas disposições auspiciosas e locais benéficos. Essa antiquíssima técnica, denominada de Yin Zhai, desenvolveu-se paralelamente à chamada análise para os vivos, ou Yang Zhai, em outras palavras, um Feng Shui para os descendentes e outra para as residências.

Antes de continuarmos, é importante esclarecermos que Feng Shui não se limita apenas em colocar objetos, como sinos de vento e flautas em determinados pontos da casa. Para se compreender o verdadeiro Universo do Kan Yu, é necessário conhecer alguns conceitos básicos de como fluí a energia subtil (Qi ou Chi), compreensão da essência do Yin e Yang, dos trigramas do Yi Jing (I Ching) e dos animais celestes. Ainda dos 5 elementos e as suas manifestações na natureza, além dos diversos tipos de Astrologia Chinesa e das tradições e rituais orientais. Sem dúvida, um grande e maravilhoso caminho a ser percorrido.

Outra dúvida comum no estudante é a grande quantidade de linhas de atuação que compõem o Feng Shui. Palavras como Luo Pan, técnica do Chapéu Preto, entre outras, confundem e muito os estudantes. O que se torna fundamental, é compreendermos que não existe somente um sistema ou escola de Feng Shui, mas sim inúmeras. Além disso, as técnicas ancestrais não vieram somente de um local na China, esse estudo perpetuou-se como uma tradição familiar ou disciplinar, sendo que cada uma possuía uma perspetiva diferente.

Se tem sentido o chamamento de aprender sobre a ciência do Feng Shui então convido a unir-se a nós nesta aprendizagem. Um curso de 8 horas de duração, que te introduzirá no fascinante mundo. Um curso prático onde aprenderá mais profundamente os elementos do Feng Shui como caminho para a harmonia à nossa volta e como fundamento do equilíbrio interno.

 

A quem se destina a fORmação

A todas as pessoas que se proponham a compartilhar no estudo e numa visão milenar desta arte de harmonia do nosso ambiente e local de trabalho, engenheiros civis, arquitetos, decoradores e todos os interessados nesta postura de decoração.

 

Lecionado na Maia

Duração: 8 horas.

Início das próximas turmas: Maia (Contacte a Secretaria).

Horário: Sábado das 09:00h às 18:00h.

 

Condições de acesso

Sugere-se um nível de conhecimentos médio/superior e abertura intelectual para a compreensão dos métodos filosóficos holísticos.

 

Material Obrigatório

Bússola e Pa-Kua (Baguá).

 

Programa da formação, com 8 horas de ensino e práticas

Introdução ao Feng Shui. 

Os Princípios do Feng-Shui. 

Pa-Kua e o I-Ching.

A bússola do Feng Shui.

Os oito enriquecimentos.

O que é o Chi. 

Os quatro animais.

Os cinco elementos.

Os quatro símbolos.

O Pa-Kua e a planta da casa.

Lo-Shu ou o quadrado mágico.

Os oito remédios.

Saber quando é necessário um remédio.

Feng Shui em casa. 

Cores no Feng Shui.

Feng Shui no Jardim.

Elementos do Jardim. 

Formas dos jardins. 

Plantas do Feng Shui.

Feng Shui no trabalho.

Edifícios e entradas.

Localizar um novo negócio.

Espaço e forma no escritório.

Secretarias de trabalho.

 

Objetivos da fORmação

No final do curso o estudante formado estará apto a diagnosticar, a indicar e a aplicar o Feng Shui em casa, num jardim e no espaço profissional.

 

Competências Profissionais adquiridas no final da fORmação

Técnico hsien sheng (técnico do Feng Shui).

 

Espaços e equipamentos

Sala tipo "escola".
- Manual.
- Caderno de apontamentos.
 

Critérios e metodologias de avaliação

É feita uma avaliação diagnóstica do aluno no início do curso e no final da formação. O formando irá ser avaliado pelas presenças nas aulas, na postura comportamental e nos temas apresentados na formação. O formador avaliará o formando e dará no final um certificado que indicará o comprovativo de ter adquirido a capacidade técnica, segundo as normas da formação. A certificação reconhece a capacidade técnica e pedagógica da entidade para executar formação e é concedida por áreas de educação, em vez de domínios de intervenção no ciclo formativo e sem a validação específica na forma de organização de formação a distância.

A certificação constitui um requisito obrigatório para o acesso aos programas de financiamento público, nacional ou comunitário, da formação profissional. Certificação em determinada área, curso ou ação de formação, definida em legislação setorial, habilita a entidade formadora a desenvolver a atividade de formação profissional alvo dessa regulamentação.

 

Certificação

No final da formação o estudante formado com aproveitamento tem direito a certificado de formação com a possibilidade de integração na bolsa de profissionais de Feng Shui do Centro Anastácia.

 

Preço da formação

Formação Presencial - Pedir valores pelo nosso contacto (Telf. 229 607 021).

 

Coordenação e direção pedagógica

Sérgio Silveira
- Professor de Hsieng desde 1998.
- Fundador da Anastácia Centro de Terapias Alternativas.
- Presidente da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial.
- Autor dos livros “Reiki Essencial o Manual dos Mestres” e “Formação Avançada para Terapeutas e Mestres de Reiki”. 
 

Inscrições

Pagamento 50% com a inscrição e os restantes 50% no dia da formação.
 

Local de formação

Cidade da Maia.
 

Dados para contacto

96 5763 788 (Coordenação e Direção Pedagógica).
 

Cancelamento de inscrições

O candidato que se inscreva e desista antes do arranque do curso, deverá informar, por escrito ou via correio eletrónico, no prazo máximo de 7 dias úteis antes do início, a impossibilidade de frequência, garantindo assim neste enquadramento, a não perda do valor pago no ato da inscrição. Esse valor ficará para a próxima formação ou caso não deseje frequentar mais este curso o pagamento entregue será aproveitado para um vale de oferta dos nossos serviços. Este método tem a duração máxima de três meses. Não será possível devolver o valor pago na inscrição de outra forma. Os cancelamentos rececionados após o prazo referido dará lugar a perda do valor da inscrição.