Rua do Xisto nº 150,
4475-509 Nogueira Maia

(351) 229 607 021
info@centroanastacia.com

Curas de Reiki

|
Escrito por Anastácia

sessões de reiki no centroanastacia

 

Se deseja conhecer mais por dentro o que se passa numa sessão de Reiki, então está na hora de experimentar.

contacto telefónico da anastacia Faça a marcação pelo contacto telefónico 965763788


Durante os tratamentos os terapeutas de Reiki (transmissores de Reiki) usam determinadas posições de mãos que correspondem ao corpo, aos seus órgãos e aos sete chakras. Os Chakras são centros de energia concentrada que vibram em áreas específicas do corpo. A energia do Reiki equilibra suavemente entre os chakras e o campo energético que envolve o corpo (aura), ao mesmo tempo que alivia dores de âmbito físico e emocional. 

Os sete Chakras

Cada chakra está ligado a glândulas e partes do corpo bem como a aspetos específicos da energia emocional e espiritual, desde o instinto de sobrevivência básico até a procura de compreensão. O conhecimento do sistema de chakras provém de antigos textos indianos que descrevem no corpo centros de energia, ou chakras, em sete pontos principais dispostos ao longo da coluna vertebral. Os chakras são vórtices giratórios que concentram certas frequências de energia. Cada um deles possui um determinado centro de ação, mas estão todos inter­relacionados. Quando um chakra é perturbado, pode prejudicar o funcionamento dos outros. Com o tempo, isto pode contribuir para doenças físicas ou perturbações emocionais. Dependendo do ambiente que o rodeia e das atividades, alguns chakras podem estar mais ativos do que outros. Durante o processo de cura, é preferível procurar alcançar um equilíbrio geral no sistema de chakras em vez de se concentrar apenas numa ou duas zonas. Cada um dos chakras está ligado a funções físicas e a estados mentais e emocionais, estando igualmente associado a uma cor.

Posições das mãos

Os terapeutas de Reiki tratam a pessoa no seu todo, exercendo sistematicamente a sua atividade energética no corpo e nos chakras. O tratamento encontra o seu próprio caminho, isto é, têm uma inteligência própria que irá até ao lugar da cura qualquer que seja o seu nível. É um corpo recetor que canaliza para determinadas áreas a energia que requerem. As posições das mãos numa cura são colocadas no corpo da pessoa de maneira a transmitir as energias do Terapeuta para o paciente, desde a cabeça até aos pés. Essa transmissão poderá durar entre 30 a 45 minutos por sessão. 

Em que local

Não é necessário fazer tratamento num lugar decorado de nenhuma forma especial. No entanto, um ambiente tranquilo, arrumado e com alguns objetos bonitos, fará com que as pessoas se sintam mais bem-vindas. Plantas e flores frescas são uma forma rápida e fácil dar vida a uma sala ou um canto menos bonito, há porem que cuidar bem as flores e substitui-las quando começarem a morrer. Poucas coisas são menos apropriadas a uma atmosfera que se pretende de cura do que folhas ou flores murchas. Muitas velas à volta duma sala proporcionam uma sensação de boas vindas, luz e calor. Algumas pessoas gostam de levar em conta o equilíbrio energético da sala onde vão dar o tratamento e incluem nela todos os elementos do universo: madeira, água, fogo (luz) e ar. Uma sala que reflita o equilíbrio entre todos os elementos cria harmonia, o que pode contribuir para um fluxo mais fácil de energia. 

Anjos da Guarda ou Guias de Reiki

Numa sala de cura de Reiki normalmente encontram-se os anjos da guarda ou como nós Reikianos dizemos - Guias de Reiki. Em ambientes mais propícios ELES acabam por ajudar a cura e "mostram" ao terapeuta diversas soluções para a cura. Desta forma ambiente com equilíbrios acabam por ser uma ajuda, pois atraem bons fluidos e a presença destes seres espirituais, que muitas vezes as pessoas sentem as suas presenças ou energias. 

A quem aconselhamos o Reiki

A todos aquelas pessoas que estão precisando uma orientação e um novo despertar na sua vida. Aconselhamos também nos casos de saúde (dores de cabeça, enxaqueca, falta de sono, cansaço, etc...) 

Importante


A Anastácia Centro de Terapias Alternativas segue o código ético para Terapeutas elaborado pela APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial. A APRE tem como seus princípios éticos para uma boa prática do Reiki Essencial, determinadas regras importantes a seguir pelos seus associados e membros. Cada associado desta Associação tem como dever esforçar-se para aplica-los, e estão comprometidos e empenhados a cumprir a conduta ética desta Associação. Assim sendo, apresenta o Código de Ética para Terapeutas de Reiki Essencial - CETRE-0610

Apresentamos este documento com as condutas éticas profissionais para Terapeutas de Reiki Essencial. Este conjunto de regras são fundamentais para uma boa autorregulamentação no Reiki Essencial, e um princípio de quem deseje evoluir e adaptar-se as novas exigências da sociedade portuguesa.
 

 
 
 

Comentários   

0 #4 Sérgio 11-07-2017 16:50
Boa tarde Clara.
O valor é de 30 euros e é preciso fazer uma marcação prévia. Vou enviar um email com todos os detalhes. Obrigado pelo seu comentário.
Citar
0 #3 Clara Nunes 11-07-2017 14:30
Boa tarde,

Qual o preço de cada sessão de reiky? Já fiz em alguns lados, mas aqui é mesmo perto de minha casa e do meu trabalho . E parece-me um ambiente. Obrigada.
Citar
0 #2 Sérgio 16-11-2015 15:36
Na questão que colocou, o local é de imensa importância para que possa desenvolver e criar uma atmosfera de paz e harmonia na sessão de cura. Pois se assim não for, teremos de estar atentos pois as condições internas e externas não estão equilibradas e podem criar perturbações nas sessões de cura. Quem trabalha com energias, e ainda com o tratamento de toque sabe que um ambiente calmo, também é um ambiente limpo energeticamente .
Citar
0 #1 Catarina Ventura 16-11-2015 14:06
Boa tarde. já fiz diversas sessões de reiki e gostei, mas nem sempre foram nos locais calmos que descrevem. Terá de ser num ambiente como descreve para que a sessão corra bem, ou o local não tão importante. Aguardo.
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Categoria: