Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Iniciação de Reiki

  • Categoria: Textos
  • Publicado em quinta, 01 agosto 2019 10:39
  • Escrito por Sérgio Silveira
  • Visualizações: 2322

Iniciação de Reiki

Normalmente os meus alunos perguntam-me o que é uma iniciação de Reiki. Muitas vezes, digo-lhes que só pode ser um verdadeiro mistério.

E que até hoje ninguém me deu uma definição precisa de como se processa. Todas as iniciações têm de ser vividas e sentidas e não podem ser descritas de uma forma racional. Ninguém sabe exatamente porque e como a iniciação em Reiki funciona, seja ela com a combinação das mãos, da respiração ou do controle da Kundalini terão um efeito tão profundo nas nossas vidas. Muitos outros Mestres definem que é pela intervenção divina dos nossos guias de Reiki, que a iniciação tem os efeitos que descrevemos, e um pequena parte é nossa. Os que já receberam iniciações em Reiki sabem que a sua vida se alterou profundamente, e são um ponto alto na nossa vida. As iniciações em Reiki abrem e expandem o Ki, eliminam os bloqueios dos canais energéticos, além de equilibrar os Chakras. Durante uma iniciação a energia Ki carregado com os cinco símbolos do Reiki, desloca-se entre o Chakra da Coroa e o coração do recetor, e é absorvido pelas pernas e pelos chakras inferiores, e tudo isto ocorre em poucos minutos. A iniciação é uma forma de pagamento karmico, e durante o processo de iniciação o Karma é retirado como pagamento por se tornar um curador. 

Isto ocorre quando o Mestre de Reiki permanece num nível energético muito elevado durante a iniciação, o que eleva o nível do Ki no recetor. O processo de iniciação no Reiki é hoje uma das coisas mais sagradas na terra, em que vai despertar na pessoa e no seu código genético a capacidade de cura do ser humano. Ao ser iniciado cada pessoa tem uma experiência diferente, variando desde poder ver cores, ter sensações estranhas de si mesmo em vidas passadas ou entrar em contacto com os nossos guias mentores. 

Algumas pessoas choram ou tremem de frio, outras dizem não sentirem nada, mas a maioria das pessoas sente imediatamente as mãos quentes o que é típico de um curador de Reiki. Em relação ao próprio Mestre ao fazer a iniciação sempre sente algo diferente, mas em geral o sentimento é uma alegria e crescimento interior. 

Este é um processo cansativo que exige o controlo da respiração e a capacidade de conter o Ki por um longo período. Não há tempo para pensar durante as iniciações, somente para movimentar o corpo.

 

Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter