Nossa Localização

Localização

ANASTÁCIA

Centro de Terapias Alternativas

Escolas de Reiki

  • Categoria: Textos
  • Publicado em terça, 14 julho 2015 09:58
  • Escrito por Sérgio Silveira
  • Visualizações: 5745
Escolas de Reiki
Como toda a aprendizagem leva o seu tempo, será sempre aconselhável escolher um local onde à partida lhe possa garantir não só o espaço para ser iniciado.

Mas também a necessidade de participar em partilhas de Reiki entre alunos e Mestres. A aprendizagem é constante e nos cursos apenas são ensinadas as bases dessa aprendizagem, depois há que praticar no dia-a-dia, nos relacionamentos, nos comportamentos que temos para com os outros, nas ações que praticamos e até nos pensamentos que temos.

No entanto há que perceber que o Reiki é um caminho, é uma escolha e como tal deve ser aprendido como algo que nos vai ajudar a crescer, algo que vai permitir conhecer ferramentas de autoajuda, e para isso precisamos de um Mestre de Reiki. Muitas vezes nos fizeram perguntas sobre o que é melhor ou pior em termos de aprendizagem no Reiki e nunca nos pronunciamos muito acerca desse facto, pois sempre nos foi ensinado que quando o aluno está pronto, o Mestre aparece e não julgues e nem critiques. No entanto, chegamos a um patamar da nossa vida que já não conseguimos pactuar com certo tipo de imprudência, pois se não falarmos das coisas parece que estamos a pactuar com elas.
É preciso abrir os olhos e não embarcar em tudo o que nos dizem, há que pensar pela nossa cabeça. Muitas vezes, fazemos coisas porque os outros nos dizem para as fazer, ou porque outros também o fazem e, se eles não fizerem não se vão sentir enquadrados num grupo ou numa sociedade. Para aprender Reiki todos têm de escolher a pessoa que os vai ensinar e claro que não é uma tarefa fácil, devido à alargada oferta com que se deparam. Cada vez mais surgem pessoas que têm amigos que podem ensinar. Não critico, nem julgo, cada um tem de seguir o seu caminho e traçar as suas linhas de conduta, no entanto, o que pretendo é que as pessoas sejam mais esclarecidas, deixem de ser tão ingénuas e façam elas próprias um levantamento sobre as pessoas com as quais vão aprender. 
Depois da escolha da escola temos que perceber que o Reiki é realmente o caminho do coração, mas esse caminho por vezes também tem obstáculos, nem tudo são rosas como muitos parecem querer passar, mas esses obstáculos fazem parte do crescimento e desenvolvimento pessoal de cada um. Embora possa ser iniciado no Reiki em qualquer espaço é muito provável que um Mestre profissional tenha um local, de preferência uma escola de Reiki ou um Centro de Terapias que disponha de condições adequadas à prática e desenvolvimento do Reiki. Devemos salientar mais uma vez, que não existe legislação que defina o Reiki, e por isso ser considerado uma Escola de Reiki, é só no sentido de expor um local, onde se ensina e pratica o Reiki. Apesar da denominação o espaço é sempre um local de ensino e orientação para o Reiki e o seu desenvolvimento. 
 
 

 
Comentar


Morada

Rua do Xisto 150 . Maia . Portugal
Tel: 96576 3788 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aqui tem acesso à nossa morada e dados de contacto. Após a sua visita online, aguardamos a sua visita presencial.

Newsletter

Inscreva-se na nossa lista de e-mails e será atualizado com as últimas notícias.

Registar na newsletter