Preguiça Mental

500200

Todos temos preguiça mental em fazer corretamente as tarefas diárias. Muitos pensam desta forma “se puder deixar para amanhã, melhor será”. Quando começa a sua caminhada na espiritualidade, e no crescimento mental, depara com a necessidade de fazer alterações no seu dia a dia. Muitas das alterações, começa por mudar comportamentos e hábitos, incluir princípios, posturas e trabalhar num sentido pessoal de crescimento interior. Mas, mudar cansa, e assusta muitas dessas pessoas, e sendo assim, dizem como desculpa é que devemos ter paciência, pois, ainda estão no início da caminhada.

O que mais me preocupa, é que vejo meses e anos a passar, e muitos dos meus alunos e clientes, pouco ou nada mudaram nos seus hábitos. É verdade que alguns fizeram uma grande transformação para melhor. Outros ficaram estagnados no mesmo lugar. Uma grande parte colocou “mascaras” dizendo que mudaram, mas, no fundo, só mostraram quem eram realmente, uns bons preguiçosos.

A preguiça mental, afeta muito a energia de cada um de nós nesta vida. Ainda por cima não atrai a energia suficiente que precisa para crescer mentalmente. Por isso, no meu ponto de vista, deixa a preguiça mental, e assume hoje a necessidade de mudar comportamentos e atitudes. Deixa de dizer, que não consigo, não tive tempo ou tenho muitas coisas para fazer, pois, isso são somente desculpas. Agora aprenda que hoje é o seu dia de mudar, e que tudo o que aprendeu, deve colocar em prática hoje. Assim vai ficar mais forte mentalmente, com uma postura de clara mudança, e desta forma garanto que consegue em breve tudo o que deseja da vida. E lembre-se, o maior prejudicado se não mudar, é seu.